Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Pergunta! Para campings pelo RJ, MG e SP! As vezes Praia e as vezes Serra!

Qual é a melhor indicação?

Lembrando ñ tenho muita grana para comprar 2, um para cada tipo de ambiente! E se puder ser menor q 300 reais seria muitoooo bom

Qual a diferença ser for praia ou serra? A questão da umidade seria importante se fosse comprar um SD de plumas, mas imagino que não será seu caso.

Tenha em mente as temperaturas que vai enfrentar e assim poderá escolher o SD.

Leia este tópico:

como-escolher-um-saco-de-dormir-baseando-se-nas-faixas-de-temperatura-da-norma-en-13537-t69502.html

Use o campo de busca para achar informações mais específicas.

Leia o todo o tópico e se ainda assim tiver dúvidas pergunte.

Com menos de R$ 300,00 vai encontrar apenas marcas nacionais ou talvez a linha de entrada da Deuter.

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

• Membros
Postado

Ja dormi com um Micron da Nautika em uma rede a 1500m de altitude. Usei isolante termico aluminizado também. Não passei nem um pouco de frio. A temperatura mínima ficou em 9°C pelo meu termometro. Usei um fleece fino de blusa e uma calça de fleece.

• Membros de Honra
Postado
Ja dormi com um Micron da Nautika em uma rede a 1500m de altitude. Usei isolante termico aluminizado também. Não passei nem um pouco de frio. A temperatura mínima ficou em 9°C pelo meu termometro. Usei um fleece fino de blusa e uma calça de fleece.

Hum... se estivesse sem o fleece, com uma segunda pele normal, sentiria frio?

Seu relato comprova minha tese, em tese... :mrgreen:

temperatura conforto (conforto feminino) 15°C

temperatura limite (conforto masculino) 10°C

temperatura extremo 4°C

• Membros
Postado

Pessoal, vou para um festival em Rio Negrinho (SC) e passarei seis dias em barraca. Já tinha um saco de dormir da Nautika, o Micron X Lite, que uso pra acampar no cerrado e me atende bem. Considerando o tempo que está fazendo no local do festival, achei que ele não bastaria e comprei um SD Deuter Orbit +5ºC. As próximas trilhas que penso em fazer são na Chapada dos Veadeiros e Chapada Diamantina. Porém, também planejo fazer Monte Roraima e Trilha Inca. Com esse saco de dormir seria possível acampar nesses locais confortavelmente (comprando um liner tb)? Não quis comprar o Orbit -5ºC por ele ser 500g mais pesado e por achar que na maioria das trilhas que eu costumo fazer não é tão frio assim. Mas agora eu estou na dúvida se fiz um bom negócio... =/

• Membros
Postado

nao faz frio na epoca do psicodalia, estive la no ano novo de 2012 pra 2013, a unica coisa e q chove e chove forte, leve blusa de frio e anorak haha, 5graus ta bom vai se sair bem sim! leve uma bota boa ou ande descalca pq vira um lamacal, melhor lugar pra acampar e na curva do lado da torre dos vigias, que nao tem vigia nenhum.

quanto as outras trilhas, trilha inca no inverno faz temperatura negativa, depende do tanto de frio q vc sente, acho q liner e umas roupas ja deve estar bom. monte roraima nao posso dizer nada.

• Membros
Postado (editado)

Alguém poderia me recomendar um saco de dormir acoplável de bom custo/benefício que dê pra comprar aqui pelo Brasil? Eu uso pra camping estruturado normalmente (não costumo ir de carro), às vezes pegando trilhas curtas com mochila pra chegar no local. Portanto, seria interessante que não fosse muito pesado.

Eu queria um até uns 200 reais. Será que tô sugerindo um valor irrealista diante das especificações desejadas? Já acampei algumas vezes, mas levando colchonetes trambolhos pra colocar em cima de isolante. Tô querendo mudar isso pra facilitar a minha vida!

Agradeço todo apoio!

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Uma coisa é uma uma coisa outra coisa é outra coisa...

Veja bem, saco de dormir não vai substituir colchão e isolante, são coisas distintas.

Saco de dormir é o cobertor do aventureiro, isolante de espuma, isolante inflável, colchonete são a cama.

Você precisa ver pra qual temperatura vai querer, isso vai definir o preço. Quanto mais quente, mais caro.

Marcas vendidas no Brasil : Deuter=The North Face>Trilhas & Rumos>Náutika>Guepardo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...