Membros rafael.morais Postado Junho 27, 2015 Membros Postado Junho 27, 2015 Galera estou em duvida entre: http://www.deuter.com.br/detalhes-orbit-0-graus ou http://www.deuter.com.br/detalhes-orbit--5-graus De inicio inicio é para as temperaturas aqui do sul de minas, que no inverno atinge 0°(até menos as vezes) e no verão la pelos 24º . O que acham , ? vai ser um bom investimento ? Na questão da versatilidade, compensa? Pensei em pegar um T&R, mas a Deuter me parece mais segura e com um bom CustoxBeneficio.... Pesquisei bastante, li quase o tópico todo, mas enho que pensar bem por conta do $$ .... Ah lembrando . tenho uma barraca Super Esquilo 2 da T&R .. Semana que vem vou acampar na Pedra de São Domingos, um pico próximo aqui, 2050mts de altitude e chega a 0° fácil, será que da pra encarar com esse equipo ? Muito obrigado , e me desculpem eventuais erros. Citar
Membros eltonrhcp Postado Junho 27, 2015 Membros Postado Junho 27, 2015 A deuter realmente é mais segura no range de temperaturas do saco de dormir. Eu, particularmente, iria no Deuter 0º nessa situação a 2050m de altitude, com possíveis temperaturas negativas. Melhor sobrar calor do que faltar, hehe. E, como a temperatura de 0º, especificada no saco, é a de conforto masculino, acho que estarás bem equipado. Qualquer coisa que esfrie mais que isso, um fleece e uma calça de fleece já darão conta do recado. Ou nem isso, dependendo do quanto tu fores friorento, haha Na questão da versatilidade, o saco cumprirá seu papel também, pois em temperaturas mais amenas você pode deixá-lo mais aberto para não sentir calor. Abraço, boa sorte! Citar
Membros Lucas Almeida ST Postado Junho 28, 2015 Membros Postado Junho 28, 2015 (editado) Alguém sabe se no Panamá (capital) tem bons equipamentos de camping/trekking e com preço melhor que aqui?? Editado Julho 6, 2015 por Visitante Citar
Membros Sula_sb Postado Junho 29, 2015 Membros Postado Junho 29, 2015 Gente, comprei no susto um saco de dormir Micro Pluma da Trilhas e Rumos um dia antes de subir para o Marins, e confesso que não tive tempo de pesquisar mais sobre temperatura de conforto, tolerância e extremo, e lá em cima não senti tanta diferença não, até achei que não esquentou nada ... Alguém tem um Micro Pluma? Acham que é um saco de dormir bom? Acho que me ferrei Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 30, 2015 Membros de Honra Postado Junho 30, 2015 Você sabe mais ou menos que temperatura fez na montanha? Pra gente ter uma ideia de como é o Micro pluma... Na propaganda (que eu acho enganosa) diz que a temperatura conforto é +6°C, limite +3°C e extremo 0°C. Se fez algo perto de 3~5°C e você dormiu com suas roupas (tipo uma segunda pele e fleece) você não poderia sentir frio. Citar
Membros AndreNM Postado Junho 30, 2015 Membros Postado Junho 30, 2015 Vou pra Monte Verde em julho com um Micron X-Lite da Nautika e queria pernoitar nos picos. Sei que esse saco não vai ser suficiente e tava pensando em como aumentar a temperatura de conforto. Estou fazendo um liner caseiro com lençol e pretendo comprar uma manta de fleece na Decathlon, mas ainda acho insuficiente. Alguém sabe se enrolar o saco de dormir em um toldo de cubrir rede ou sobreteto de barraca aumenta a a capacidade de temperatura do saco? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 2, 2015 Membros de Honra Postado Julho 2, 2015 O melhor a fazer é um liner com fleece, existe um tecido bem parecido que não me lembro o nome, acho que é plush peluciado... Enrolar o SD no sobreteto da barraca vai esquentar um pouco sim, mas o suor do seu corpo não vai ter pra onde sair e vai condensar, molhando seu SD. Citar
Membros Sula_sb Postado Julho 6, 2015 Membros Postado Julho 6, 2015 Você sabe mais ou menos que temperatura fez na montanha? Pra gente ter uma ideia de como é o Micro pluma...Na propaganda (que eu acho enganosa) diz que a temperatura conforto é +6°C, limite +3°C e extremo 0°C. Se fez algo perto de 3~5°C e você dormiu com suas roupas (tipo uma segunda pele e fleece) você não poderia sentir frio. Olá Otávio, estava previsto que chegaria a -1, mas não tínhamos termômetro, lembro de alguém ter falado que não chegou a grau negativo não, acho que chegou a 3º Mes então, estava com 3 calças, legging +segunda pele e uma de fleece, e 4 blusas, uma fininha+segunda pele+lã e uma anorak, e sentia vários calafrios, mas tbm o chão estava hiper molhado Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 7, 2015 Membros de Honra Postado Julho 7, 2015 Você sabe mais ou menos que temperatura fez na montanha? Pra gente ter uma ideia de como é o Micro pluma...Na propaganda (que eu acho enganosa) diz que a temperatura conforto é +6°C, limite +3°C e extremo 0°C. Se fez algo perto de 3~5°C e você dormiu com suas roupas (tipo uma segunda pele e fleece) você não poderia sentir frio. Olá Otávio, estava previsto que chegaria a -1, mas não tínhamos termômetro, lembro de alguém ter falado que não chegou a grau negativo não, acho que chegou a 3º Mes então, estava com 3 calças, legging +segunda pele e uma de fleece, e 4 blusas, uma fininha+segunda pele+lã e uma anorak, e sentia vários calafrios, mas tbm o chão estava hiper molhado Você usou isolante térmico? Você não deveria sentir frio com toda essa roupa, a não ser se estivesse sem isolante... sendo assim ou você é muito friorenta ou o SD não segura todo o frio que anuncia. Acredito mais na segunda opção. Citar
Membros Sula_sb Postado Julho 7, 2015 Membros Postado Julho 7, 2015 Você usou isolante térmico? Você não deveria sentir frio com toda essa roupa, a não ser se estivesse sem isolante... sendo assim ou você é muito friorenta ou o SD não segura todo o frio que anuncia. Acredito mais na segunda opção. Então, eu sou friorenta rs e usei o isolante sim, mas achei que não fosse sentir nada por conta de todas as camadas de roupa que estava usando ... creio que o SD realmente não seja tudo o que fala que é Obrigada pela ajuda! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.