Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

A principal diferença do Deuter pro Quechua é o volume.

Foi o que me fez pagar mais caro no Deuter.

Sem contar que quando comprei meu SD existiam os Quechua ultralight, hoje só tem os light, mas pesados.

• Membros
Postado

Fala aí... fsaconi!!

Olha amigo, eu tenho um Quechua mais antigo que uso mais em viagens estruturadas ou caminhadas mais curtas, pois o volume e o peso são maiores.Tenho um Deuter que comprei há pouco tempo, mas realmente é mais leve e menos volumoso que o Quechua. A qualidade dos dois é muito boa, porém o Deuter é melhor (na minha opinião). Depende muito de como vc vai usá-lo, mas tenho a impressão que o acabamento e até mesmo a segurança das temperaturas do Deuter são melhores. Espero ter ajudado.

Abraço!

• Membros
Postado

Fala galera,

Andei pesquisando e estou bastante convencido por um Deuter, achei o Orbit +5 oC por R$250,00 no Magazine Luiza.

Valeu pela ajuda galera

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Infelizmente sacos de dormir no Brasil ainda continuam sendo lixo, sem normas nenhuma de qualidade e segurança, nunca encontrei um saco de dormir de qualidade fabricado no Brasil!! ::sos::::sos::

• Membros
Postado
Já peguei 0°c com ele, usei todas as minhas roupas e "quase" passei frio. Estava com minha barraca solo que é toda telada e bem fria.

Também peguei -11°C com ele, usei um liner da Sea to Summit (o amarelo, que aumenta 8°C) e todas as minhas roupas (e eram muitas). Passei calor até, tive que tirar um casaco. A barraca era uma 4 estações (bem mais fechada que a minha, por isso mais quente) para duas pessoas.

E ano passado peguei +/- 5°C, usei ele na boa, só com uma segunda pele.

Obrigado pelas informações! É justamente a temperatura que eu gostaria de saber se ele segura.

• Membros
Postado
A Quechua tem um saco de pluma, -5°C conforto masculino, ultralight, pesa 1,2 kg.

Pelo menos aqui na loja de Curitiba tem.

:arrow:http://www.quechua.fr/sac-couchage-rando-0deg-ulight-id_117435

Tudo bom Otávio ?

Fui novamente na Decathlon, disseram que tem algum engano, que esse saco não é comercializado em nenhuma loja do Brasil.

::ahhhh::::ahhhh::

Será que estão comendo bola ?

Fala Amigo,

Eles estão equivocados, aqui na Decathlon da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro tem há algum tempo já, só que o preço é salgado, se eu não me engano estava custando uns R$ 899 eu acho.

• Membros
Postado
A Náutika é famosa pelo preço baixo e qualidade também... :(

Eu não confiaria no range de temperatura da Náutika, já a Deuter segue a norma européia.

:arrow:http://www.mochileiros.com/como-escolher-um-saco-de-dormir-baseando-se-nas-faixas-de-temperatura-da-norma-en-13537-t69502.html

Eu tenho um liner da Sea-to-Sumit reactor extreme, e eles não esquentam tudo aquilo que a propaganda fala. Funcionam, mas não confie seu bem estar totalmente neles.

Olá pessoal,

De volta ao mochileiros para planejar mais um trabalho de campo :)

Obrigado pela info sobre o liner da Sea to Summit, Otavio.

Surgiu a oportunidade de passar uns dias no inverno de Neuquén (norte da Patagônia Argentina) e decidi comprar o SD da Deuter Orbit -5, cuja temperatura de conforto é 0 graus. Estava pensando em comprar o liner extreme da Sea to Summit para utilizar junto com o SD da Deuter Lite 500 (que tenho e excelente para altas temperaturas brasileiras!). Mas como tenho medo de passar frio, e ficarei em casas sem calefação, vou fazer este investimento.

Depois compartilho aqui a experiência.

Abs

Karine

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom dia.

Qual a opinião de vocês sobre o Saco de Dormir Koala -15º, da Acampar? Procurei na internet algum feedback, porém não achei. Achei um saco de dormir interessante, pois pode servir como saco de dormir de casal (vou fazer um mochilão com minha namorada). Caso não conheçam essa marca ou modelo, qual saco de dormir indicariam pra um mochilão longo onde provavelmente passarei por grandes variações de temperatura?

Sobre o saco de dormir:

http://www.lojaacampar.com.br/prod,idloja,13394,idproduto,2148472,origem,milhoazul,sacos-de-dormir-saco-de-dormir-acampar-koala--15-

• Membros de Honra
Postado

Complicado tecer comentários sobre um SD que diz para temperaturas acima de -15°C. Qual a temperatura conforto, limite? Este -15°C é extremo?

Infelizmente as marcas nacionais ainda pecam na informação de seus produtos, e principalmente num quesito tão importante quanto este, pois é de suma importância saber pra que temperatura o produto serve, para não se meter numa fria... :mrgreen:

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite Mochileiros

Sou novo aqui no site e estou aproveitando este tópico pois é referente ao meu assunto e espero que alguém possa me ajudar.

Gostaria de saber onde consigo comprar aqueles sacos de dormir em formato do corpo humano.

Desde já agradeço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...