Membros Luciano Braghirolli Postado Março 20, 2015 Membros Postado Março 20, 2015 Comprei um MH Ultralamina 0 por 370 reais em Mendoza em janeiro. Fora isso, sacos pra baixas temperaturas e leves só de pluma. Aí a coisa muda e não se encontra nada na Argentina ou Chile por menos de 700 reais (isso com o dólar que estava 2,80 na época). Citar
Membros rlciq Postado Março 20, 2015 Membros Postado Março 20, 2015 (...)Também andei de olho em um Liner (...) Liner.... Eu tenho um fato curioso. Vou narrar os fatos, tirem suas conclusões. Eu comprei um cobertor de supermercado, desses de poliamida por R$ 30. Eu dobrei ele no tamanho de um saco de dormir. Costurei e cortei porcamente. Coloquei esse prototipo de liner dentro do meu saco bivaque. Isolante na sacada do predio, entre 10C e 8C com vento constante. Entrei só de cueca nele. "Dormi fora". Não ia até o Marins pra testar, as condições daquele dia de inverno paulista bastaram pra mim. Minha avaliação: Estava no limite. Se descesse um grau sentiria frio. Se tivesse 2o pele seria mais tranquilo. Em uma "avaliação Europeia" que considera o uso de 2a pele, acho queo "rating" é de +5C limite +10C conforto. Achei bom o conjunto pesa 700gramas + 300gramas saco bivaque. Nada técnico, baixa tecnologia, custo baixo... Levei pro Peru, Huayhuash. A idéia era turbinar meu saco de dormir, ouvi dizer que as noites são muito frias. Não deu certo. Ficou muito quente! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 20, 2015 Membros de Honra Postado Março 20, 2015 fsaconi, eu tenho um Orbit +5°C e fiz Petro-Tere e Bandeira com ele ano passado no inverno. Eu usei com um liner Reactor Extremeda Sea to Summit e algumas roupas, se fosse só ele acho que ficaria frio. Dormi nos abrigos na Petro-Tere e no Tronqueira no Bandeira, o acampamento mais baixo. O conjunto SD+liner foi suficiente, em alguns momentos até tirei alguma roupa. Aqui no PR peguei uma noite próximo de 0°C no Tucum, ao lado do PP, tive que vestir todas as roupas, a mochila e fiquei com um pouco de frio. Eu ainda não tinha comprado o liner. Sobre o liner, funciona mas não confie no que os fabricantes prometem, eles não aguentam todo aquele frio. o Reactor Extreme promete aumentar em 14°C a capacidade do SD, eu diria que aumenta a metade disso. Esse esquema do rlciq é legal e funciona bem, já vi colegas fazerem e pegarem -11°C com SD normais, para +/- 8°C de conforto. Só é mais pesado e volumoso (talvez...). Citar
Membros de Honra haole Postado Março 20, 2015 Membros de Honra Postado Março 20, 2015 Essa questão do frio é punk... Eu só tenho 2 sacos de dormir...um deuter dreamlite +15 que uso no Brasil, frio ?? nunca senti com ele, cheguei perto de sentir no bandeira (terreirão)...neste dia pensei em adquirir um orbit semelhante ao do otávio para condições mais adversas....mas estou esperando até hoje essas condições ... O outro saco é um TNF aleutian -7 nunca usado no Brasil... Sempre durmo com roupas...calça, meias, luvas, gorro, fleece 100 (na maioria das vezes, poucas vezes usei o 200), dry fit e o saco de dormir. Uma vez estava na pedra do sino e o marcosplf estava conosco...tinha um pessoal aqui do site também, um amigo ficou na noite apenas de dry fit e anorak numa boa enquanto todos nós com o conjunto, dry fit, fleece 100 e anorak. Ao meu ver essa questão de usar tal saco é complicada...no mais se alimentem bem e combinem o vestuário da melhor forma possível rapaziada!!! :'> Um offtopic...li em outro post Otavio Luiz que tu adquiriu um fleece 500...tu já usou por aqui? Abraço Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 20, 2015 Colaboradores Postado Março 20, 2015 Um offtopic...li em outro post Otavio Luiz que tu adquiriu um fleece 500...tu já usou por aqui?Abraço Esse fleece da Quechua deve ser igual ao meu. O nome do modelo é Forclaz 500, porém a gramatura é de 290gr/m2 É isso Otávio ? Abraço !!! Rodrigo Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Março 20, 2015 Membros Postado Março 20, 2015 Nunca usei liner é sempre fui muito curioso... Não me convence que o liner mais potente aumenta em 14 graus um saco de dormir. Para ser isso teria de dar para dormir nele sozinho em uns 10 graus e a impressão que tive não foi essa. Eu diria que seria mais para 7 graus mesmo. Mas é pura suposição chute mesmo pq nunca usei só manipulei. Muito tempo atrás um amigo fez aconcagua com um saco de menos 15 e um ferrino hl micro antigo como saco interno. Tipo um liner. Ele diz que funcionou perfeitamente. Citar
Membros de Honra haole Postado Março 20, 2015 Membros de Honra Postado Março 20, 2015 Nunca usei também... Esse fleece da Quechua deve ser igual ao meu. O nome do modelo é Forclaz 500, porém a gramatura é de 290gr/m2 É isso Otávio ? Abraço !!! Rodrigo Hum...pensei ser 500 Abraço Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 20, 2015 Membros de Honra Postado Março 20, 2015 Um offtopic...li em outro post Otavio Luiz que tu adquiriu um fleece 500...tu já usou por aqui?Abraço Esse fleece da Quechua deve ser igual ao meu. O nome do modelo é Forclaz 500, porém a gramatura é de 290gr/m2 É isso Otávio ? Abraço !!! Rodrigo Positivo!!! :'> Sobre o liner: Eu usei ele agora no carnaval na travessia do Lagamar, no lugar do SD. Praia, verão, mas choveu todos os dias e não estava tão quente assim. Usei ele com uma camiseta dryfit manga comprida e calça de agasalho sintético, aquelas comuns. Deu conta do recado tranquilo, senti até calor e tive que sair de dentro dele. Mas sou friorento, apesar de ser nascido e criado na capital mais fria do Brasil. Citar
Membros Luciano Braghirolli Postado Março 21, 2015 Membros Postado Março 21, 2015 Tenho o da Sea to Summit. Ajuda mas não é como fala o fabricante. Acho que com o SD dá um pouco de versatilidade. Citar
Membros fsaconi Postado Março 21, 2015 Membros Postado Março 21, 2015 Fala galera, Muito obrigado pela resposta de todos. Como sempre, tudo muito esclarecedor. rlciq: antes de pensar em comprar um liner, minha primeira idéia foi realmente fazer um, até discuti o "projeto" com minha mãe, que tem certa habilidade com costura. O que me desanimou um pouco foi o fato de ser mais volumoso que um liner comprado, e acredito que um pouco mais pesado também. Porém após seu relato, voltei com a ideia. Otávio Luiz : Valeu por me dar informações sobre o Orbit +5 oC. Estou considerando fortemente comprar ele, a minha única dúvida reside na diferença de preço pro Quechua, que promete a mesma faixa de temperatura e mesmo peso. Bullseye: Compre um liner chinês para matar a cuiriosidade e nos conte, rs! Alguém aí tem Saco de dormir da Quechua para dar uma opinião? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.