Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Galera mochileira:

 

Vi o Microlite 600 da Curtlo em uma loja. Fiquei impressionado com o pequeno volume e o peso (750 gr). Seu "recheio" é de Eulin fiber down-like. Temperatura de conforto 5 a 10º C, o que para a Chapada é suficiente. Preço em alguns sites R$ 120, o que aparentemente é razoável.

 

Em sites estrangeiros li alguns elogios ao material (o Eulin).

 

Alguém já usou? Qual a opinião? Esta faixa é suficiente para uma travessia Peterê no PNSO nesta época?

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ô robério!

 

será que vc não tava com um saco de dormir sub-estimado pro que foi fazer? o superpluma-gelo, pelo q sei, tem temperatura de conforto em torno de 0 graus apenas. e se vc mora em recife (eu morei 6 anos aí!) o seucorpo naturalmente irira sentir mais frio, mesmo que vc viaje com frequência pra fora. puts, eu lembro que quando mudei de volta pra sp, o meu primeiro inverno foi o mais frio de todos (depois consultando dados metereológicos descobrique foi um dos invernos mais quentes de sp na década de 80.....)... puts, com15 graus eu dormia com dois cobertores... hoje, com 15, só uma manta leve e olha lá... hehehehe

 

 

tenho um superpluma compact. eles indicam 12 de conforto, 8 de tolerãncia e 6 extremo. na dúvida nunca usei com menso de 10... hehehehe

 

[]s

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

pessoal, tenho visto que não existe uma unanimidade qto aos sacos de dormir aqui no brasil...Não estou à procura de nada absurdo, de nenhuma ferrari...quero apenas um bom saco de dormir que seja leve e resista entre 0º e 5º Celsius negativos que pra mim estaria ótimo..É mais para utilização no Brasil. Consultando algo na net encontrei estes sleeping bags gringos...parecem estar com um bom preço pela temperatura suportada..

 

Alguém conhece?? sabe me dizer se são bons?? Alguma dica/recomendação?

Vcs acham que vale a pena comprar la fora??

 

valeu pessoAll,

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Diego

 

A Quechua é melhor que Nautica,T&R,Azteq. Alias Nautica ,Fit e Azteq é a mesma coisa.

Bastões da Azteq desmontam sozinhos por exemplo,head lamp quebram no primeiro uso,etc.

As barracas são boas,as mochilas são bem melhores que dessas nacionais acima citadas,as botas idem,eles já tem soft shell( "primo" do Fleece) por um preço bom .

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...