Membros Tati Wolff Postado Setembro 25, 2014 Membros Postado Setembro 25, 2014 Fala, pessoal! Vim dar o feedback! Compramos o Lamina e Laminina 35, queria o Deuter mas não achei nos EUA... Acabamos não acampando em Yellowstone, então não pegamos aqueeele frio pra testar, mas no Grand Canyon fez um friozinho congelante de noite (pelo menos pra nós, cariocas - chuto que por volta de 10º) e fiquei com calor no SD! Usei ele todo aberto e ora puxava mais pra cima, ora mais pra baixo! Quando testar no frio de verdade posto aqui! Citar
Membros caah_rodriguees Postado Setembro 28, 2014 Membros Postado Setembro 28, 2014 Olá galera, Gostaria de saber se há um saco de dormir que dê para usar tanto no frio quanto em lugares mais quentes,pode ser nacional ou internacional. Obrigada. Citar
Membros AndreNM Postado Setembro 29, 2014 Membros Postado Setembro 29, 2014 Uma dúvida sobre saco de dormir que tenho é a seguinte: as temperaturas (conforto, extemo, etc) são aferidas para durmir em cima de um isolante ou direto no chão? Dentro de uma barraca ou ao ar livre? Com roupas ou sem nada? Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Setembro 29, 2014 Membros Postado Setembro 29, 2014 The EN13537 temperature tests use a thermal manikin with heaters and temperature sensors to measure the insulation value of a sleeping bag. This manikin is wearing one layer of long underwear and is placed inside the sleeping bag on an insulating mat. The test is conducted in a temperature controlled chamber and a range of comfort temperatures are derived from measuring the energy required to maintain homeostasis in the manikin to a set temperature. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 29, 2014 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2014 O Getúlio fez um post super legal sobre a norma: http://www.mochileiros.com/como-escolher-um-saco-de-dormir-baseando-se-nas-faixas-de-temperatura-da-norma-en-13537-t69502.html Lá ele diz: Estes valores são calculados em laboratório, conforme a metodologia estabelecida pela norma citada, que prevê o uso de um manequim aquecido internamente que simula um ser humano 'normal', vestido com roupa térmica de duas peças e meias até o joelho, sem a presença de vento, com uma umidade relativa do ar entre 40% e 80% e com o saco de dormir colocado sobre um isolante térmico. Citar
Membros Luciano Braghirolli Postado Outubro 3, 2014 Membros Postado Outubro 3, 2014 Importante: sem a presença de vento. Quando há, a sensação com certeza muda muito. Citar
Membros guilhermeadami Postado Outubro 20, 2014 Membros Postado Outubro 20, 2014 Atualmente moro no Chile e estou me equipando para fazer o Choquequirao-Machu picchu em jaaneiro. Andei pesquisando e indo as lojas procurar um saco de dormir que atenda as minhas necessidades: pretendo acampar aqui em alguns parques nacionais, cerros e campings em novembro(começo do verao chileno), no peru em janeiro(Machu picchu), bolivia tambem em janeiro, e no brasil em fevereiro e no outono. Detalhe: vou com uma ferrino chaos 2 (pelo que li é uma barraca bem fresca) Andei buscando no mallsports hoje mas a maioria das lojas só tem os de alta montanha ou confort 0C... Um vendedor me disse até que eu deveria comprar um desse que vende no mercado que seria tranquilo e mais economico, mas tenho um pouco de receio já que o friozinho pode bater num temporal de chuva(comum nessa epoca), sobretudo com minha namorada que é bem friorenta... Lendo as paginas nesse tópico talvez me sirva algo na linha do Micron X-Lite da Nautika, mas como aqui nao tem, pensei talvez no Marmot Nanowave 45, ou algo do tipo. O que me recomendam? Algo mais quente e em caso de frio durmo com ele aberto como cobertor?? Agradeço desde já Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 20, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2014 Guilherme, eu tenho uma barraca Hubba da MSR, muito parecida com a Chaos (pra não dizer igual), e te digo, ela é bem ventilada. Já passei frio com meu saco de dormir Deuter Orbit +5° nas montanhas do Paraná no inverno, e vestindo TODAS as minhas roupas. Acabei comprando um liner da Sea To Summit para dar uma incrementada. Te contei isso pra você ter uma ideia do que te espera, peguei 0° neste dia, talvez um pouquinho menos ou um pouquinho mais... Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Outubro 20, 2014 Membros Postado Outubro 20, 2014 Olha com o marmot nanowave 45 e esse nautika vai passar frio em muitos lugares. Qualquer monatnhazinha mesmo no verão faz 5 graus... E basta ir mais para o outono ou Primavera e chega a zero de madrugada. Um saco como esse para conforto em 7 graus positivos vai abrir o bico quando precisar... Um saco bem polivalente mas que as vezes vai abrir o bico em um bivac ou numa frente fria mais forte seria um entre 0 e -5 sintético na casa de 1,2kg... Esse serve para 90% dos usos... Deve ter um desses aí no Chile. Citar
Membros guilhermeadami Postado Outubro 21, 2014 Membros Postado Outubro 21, 2014 http://www.andesgear.cl/1004_campamentoytrekking/1137_campamento/428_sacosdedormirsinteticos/2839_saco_yukon_pro que tal Bullseye? Tava de olho nele mas achei meio quente para o que eu queria, mas como minha barraca é bem arejada... Parece um bom preço/qualidade e na andes gear eles fazem um descontinho pra vender para casais, com os ziperes um de cada lado para fazer um sacão de casal. Vi ele e me agradou, desencorajou por ser 0C e pensei que iria ser um forno. No pior dos casos durmo em cima dele usando como "colchão". Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.