Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Ter um SD para cada ocasião é um pouco complicado. Eu tenho um bom SD para frio, se estou com mais frio utilizo mais roupas, e se está calor utilizo menos roupas e uso ele mais aberto. No SD posso dormir só de boxer, como posso dormir com roupas bem quentes para temperaturas negativas ::lol3:: claro que tem exceções, não vou usar um SD extremo de alta montanha no calor na praia.

Para juntar os SD acredito que tem que ser mesmo modelo, consulte com o fabricante ou lojista.

Este lance de linear não sei se funciona bem não. Só vejo fabricante dizendo que esquenta X graus, mas ainda não vi ninguém na prática confirmar o prometido.

Nas minhas andanças eu optei por ter um bom SD para frio, porém não tão extremo e quente, ao invés disso optei por segunda pele,fleece extremos, pois assim tenho mais flexibilidade na hora de dormir. Utilizo uma boa meia de lã merino e balaclava também, caso seja necessário.

• Membros
Postado

Dias 06 e 07 de Setembro estarei indo a Pedra do Sino em Teresópolis, ficaremos lá em uma pernoite e voltaremos no domingo, espero que o tempo nos ajude!! ::otemo::

Dessa vez eu acho que vou poder usar todos os meus equipamentos e meu saco de dormir de pluma de ganso!!! ::lol4::

• Membros
Postado
Alguém já comprou ou ouviu falar desse saco de dormir chines? Eles colocaram o logo da mountain equipment ainda... Impossível um original para -15 graus custar a bagatela de 150 reais: http://www.aliexpress.com/item/25-Degree-Winter-Outdoor-Down-Sleeping-Bag-Mummy-Type-Duck-Down-Winter-Thickening-Down-Sleeping/1552435811.html

Será que vale a pena arriscar?

Acabei comprando o saco de dormir, vai demorar uns meses pra chegar... se alguém quiser alguma informação/review é só falar.

• Membros
Postado
Alguém já comprou ou ouviu falar desse saco de dormir chines? Eles colocaram o logo da mountain equipment ainda... Impossível um original para -15 graus custar a bagatela de 150 reais:

Será que vale a pena arriscar?

Acabei comprando o saco de dormir, vai demorar uns meses pra chegar... se alguém quiser alguma informação/review é só falar.

Po legal cara, eu comprei um, não desta marca, é um LMR Chinês, na verdade um amigo de SP comprou e usou só uma vez em uma expedição ao Everest e depois como ele não ia usar mais eu acabei comprando dele e paguei R$ 1.000,00 por esta sleeping bag, mas é um puta saco de dormir!! Eu sempre sonhei em comprar assim em site chines, mas tenho receio, depois eu gostaria de saber como proceder e se puder fazer um Review do saco de dormir será muito legal e melhor ainda com fotos reais do produto, pois fotos de site é complicado, nunca é igual ao produto real!! ::otemo::

Forte abraço e espero que você goste do produto adquirido.

482303_462575433815283_808427373_n.jpg?oh=92f6fa9afce7e9ef52f14d791170cdc1&oe=547A813A&__gda__=1416314859_676e17ff4a8acf9d9ca5f537c53ee7f1

8610_462575773815249_1008418071_n.jpg?oh=18751d5a2e2d66577a121dc827893685&oe=5474FFCC&__gda__=1415802620_fa732adb6c5522324b09f43be8e71050

9667_462575553815271_1538642045_n.jpg?oh=1b510eb5cc1b7b85e76bcdacaa2253e9&oe=546E15C9&__gda__=1415259502_93f2720b800b61dc9471186c89e7b654

1601327_600100510062774_1385900784_n.jpg

• Membros
Postado
Este lance de linear não sei se funciona bem não. Só vejo fabricante dizendo que esquenta X graus, mas ainda não vi ninguém na prática confirmar o prometido.

Tenho um liner "Thermolite REACTOR plus" da SeaToSummit que o fabricante diz aumentar em 11 graus centígrados o isolamento do SD. Uso ele com um SD de pluma conforto zero grau. Este conjunto dentro do saco estanque fica com exatos 1,0 kg e bastante compacto.

Posso garantir que o liner faz milagres, um dos melhores equipamentos que já comprei. Com este conjunto tenho uma gama bem grande de temperaturas que posso encarar durante a noite. Já usei só o SD, só o liner ou os dois juntos. ::otemo::

• Membros
Postado

Olá pessoal, irei acampar no próximo fds no PN Itatiaia e precisarei comprar um SD para frio.

Estou em dúvida entre três modelos:

Quechua -5° Light: conforto -5°, limite -10°; peso 2,3k; valor R$300

Deuter Orbit -5 regular: conforto 0°, limite -4°; peso 1,44k; valor R$513

The North Face Aleutian 3S -7°: conforto -1°, limite -7°; peso 1,75k; valor R$547

Como sou muito friorenta, estou pensando no da Quechua, devido a temperatura conforto e valor (não pretendo gastar muito). Porém, ele é pesado e volumoso (será que vale a pena carregar esse peso?).

Nestas condições, qual vcs recomendariam?

Belle

• Membros
Postado

Carxs,

Depois der ler centenas de tópicos e mensagens, venho aqui pedir uma luz.

O caso: estou indo para Neuquén (Norte da Patagônia Argentina) em outubro próximo, pois estou tentando viabilizar minha pesquisa de doutorado com os Mapuche. Não irei acampar, e a situação de maior frio que devo pegar é ficar hospedada numa casa rural sem calefação. Como, se tudo der certo, devo voltar lá mais vezes, não gostaria de comprar todos "equipamentos" necessários agora. Queria antes fazer um test-drive lá para então investir num bom saco de dormir para o frio, já que não estou nem um pouco acostumada com a friaca...

Já tenho dois SD: um Nautika velho, que já tem 15 anos e em tese segurava 0 grau (pelo menos 8 acho que ele segurava); e um Dream Lite 500 da Deuter.

O que pensei, antes de investir num outro Deuter (talvez o Orbit -5 ou Exosphere -4), foi comprar um LINER da Sea to Summit (o extreme, que em tese aumenta em 15 graus) e usar com o Dream Lite (cuja temperatura de conforto é de 14 graus). Assim economizaria um pouco, e poderia posteriormente comprar um saco de dormir tendo mais clareza da minha necessidade por lá. Fora que teria um equipamento (Liner) que pelo que li aqui é um excelente curinga. Os dois juntos, em tese, guentariam até 0 grau. Vale dizer que na época que vou viajar a temperatura mínima (ao menos na parte urbana de Neuquén) é de 8 graus. Então, penso eu, que com o Liner, o Dream Lite, e minhas roupas (segunda pele, 2 fleeces, casacão...) eu sobreviva.

Que acham?

Abs

Karine

• Membros de Honra
Postado

Karine, e porque não usar seus dois SD, um dentro do outro? Por pior que seja, um SD será melhor que um liner, e você pode procurar na Argentina um SD novo para sua necessidade. Lembrando que com o novo SD você pode usar o seu Deuter dentro dele também...

Belle, os três são ótimos SD, o Quechua um pouco inferior mas nada que o desabone, por isso é o mais pesado e volumoso. Esta é uma equação que cada um tem que resolver, mais peso/volume no SD ou mais roupas e um SD menos quente?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...