Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 19, 2014 Colaboradores Postado Agosto 19, 2014 Ter um SD para cada ocasião é um pouco complicado. Eu tenho um bom SD para frio, se estou com mais frio utilizo mais roupas, e se está calor utilizo menos roupas e uso ele mais aberto. No SD posso dormir só de boxer, como posso dormir com roupas bem quentes para temperaturas negativas claro que tem exceções, não vou usar um SD extremo de alta montanha no calor na praia. Para juntar os SD acredito que tem que ser mesmo modelo, consulte com o fabricante ou lojista. Este lance de linear não sei se funciona bem não. Só vejo fabricante dizendo que esquenta X graus, mas ainda não vi ninguém na prática confirmar o prometido. Nas minhas andanças eu optei por ter um bom SD para frio, porém não tão extremo e quente, ao invés disso optei por segunda pele,fleece extremos, pois assim tenho mais flexibilidade na hora de dormir. Utilizo uma boa meia de lã merino e balaclava também, caso seja necessário. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 19, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2014 Tati, nos sites de venda diz o tamanho de cada SD, é só ver o que serve para seu marido. Citar
Membros Humbertodown Postado Agosto 22, 2014 Membros Postado Agosto 22, 2014 Dias 06 e 07 de Setembro estarei indo a Pedra do Sino em Teresópolis, ficaremos lá em uma pernoite e voltaremos no domingo, espero que o tempo nos ajude!! Dessa vez eu acho que vou poder usar todos os meus equipamentos e meu saco de dormir de pluma de ganso!!! Citar
Membros frede_sch Postado Agosto 27, 2014 Membros Postado Agosto 27, 2014 Alguém já comprou ou ouviu falar desse saco de dormir chines? Eles colocaram o logo da mountain equipment ainda... Impossível um original para -15 graus custar a bagatela de 150 reais: http://www.aliexpress.com/item/25-Degree-Winter-Outdoor-Down-Sleeping-Bag-Mummy-Type-Duck-Down-Winter-Thickening-Down-Sleeping/1552435811.html Será que vale a pena arriscar? Acabei comprando o saco de dormir, vai demorar uns meses pra chegar... se alguém quiser alguma informação/review é só falar. Citar
Membros Humbertodown Postado Agosto 27, 2014 Membros Postado Agosto 27, 2014 Alguém já comprou ou ouviu falar desse saco de dormir chines? Eles colocaram o logo da mountain equipment ainda... Impossível um original para -15 graus custar a bagatela de 150 reais: Será que vale a pena arriscar? Acabei comprando o saco de dormir, vai demorar uns meses pra chegar... se alguém quiser alguma informação/review é só falar. Po legal cara, eu comprei um, não desta marca, é um LMR Chinês, na verdade um amigo de SP comprou e usou só uma vez em uma expedição ao Everest e depois como ele não ia usar mais eu acabei comprando dele e paguei R$ 1.000,00 por esta sleeping bag, mas é um puta saco de dormir!! Eu sempre sonhei em comprar assim em site chines, mas tenho receio, depois eu gostaria de saber como proceder e se puder fazer um Review do saco de dormir será muito legal e melhor ainda com fotos reais do produto, pois fotos de site é complicado, nunca é igual ao produto real!! Forte abraço e espero que você goste do produto adquirido. Citar
Membros sérgio - graxaim Postado Agosto 29, 2014 Membros Postado Agosto 29, 2014 Este lance de linear não sei se funciona bem não. Só vejo fabricante dizendo que esquenta X graus, mas ainda não vi ninguém na prática confirmar o prometido. Tenho um liner "Thermolite REACTOR plus" da SeaToSummit que o fabricante diz aumentar em 11 graus centígrados o isolamento do SD. Uso ele com um SD de pluma conforto zero grau. Este conjunto dentro do saco estanque fica com exatos 1,0 kg e bastante compacto. Posso garantir que o liner faz milagres, um dos melhores equipamentos que já comprei. Com este conjunto tenho uma gama bem grande de temperaturas que posso encarar durante a noite. Já usei só o SD, só o liner ou os dois juntos. Citar
Membros bellehaze Postado Agosto 31, 2014 Membros Postado Agosto 31, 2014 Olá pessoal, irei acampar no próximo fds no PN Itatiaia e precisarei comprar um SD para frio. Estou em dúvida entre três modelos: Quechua -5° Light: conforto -5°, limite -10°; peso 2,3k; valor R$300 Deuter Orbit -5 regular: conforto 0°, limite -4°; peso 1,44k; valor R$513 The North Face Aleutian 3S -7°: conforto -1°, limite -7°; peso 1,75k; valor R$547 Como sou muito friorenta, estou pensando no da Quechua, devido a temperatura conforto e valor (não pretendo gastar muito). Porém, ele é pesado e volumoso (será que vale a pena carregar esse peso?). Nestas condições, qual vcs recomendariam? Belle Citar
Membros kanarahara Postado Agosto 31, 2014 Membros Postado Agosto 31, 2014 Carxs, Depois der ler centenas de tópicos e mensagens, venho aqui pedir uma luz. O caso: estou indo para Neuquén (Norte da Patagônia Argentina) em outubro próximo, pois estou tentando viabilizar minha pesquisa de doutorado com os Mapuche. Não irei acampar, e a situação de maior frio que devo pegar é ficar hospedada numa casa rural sem calefação. Como, se tudo der certo, devo voltar lá mais vezes, não gostaria de comprar todos "equipamentos" necessários agora. Queria antes fazer um test-drive lá para então investir num bom saco de dormir para o frio, já que não estou nem um pouco acostumada com a friaca... Já tenho dois SD: um Nautika velho, que já tem 15 anos e em tese segurava 0 grau (pelo menos 8 acho que ele segurava); e um Dream Lite 500 da Deuter. O que pensei, antes de investir num outro Deuter (talvez o Orbit -5 ou Exosphere -4), foi comprar um LINER da Sea to Summit (o extreme, que em tese aumenta em 15 graus) e usar com o Dream Lite (cuja temperatura de conforto é de 14 graus). Assim economizaria um pouco, e poderia posteriormente comprar um saco de dormir tendo mais clareza da minha necessidade por lá. Fora que teria um equipamento (Liner) que pelo que li aqui é um excelente curinga. Os dois juntos, em tese, guentariam até 0 grau. Vale dizer que na época que vou viajar a temperatura mínima (ao menos na parte urbana de Neuquén) é de 8 graus. Então, penso eu, que com o Liner, o Dream Lite, e minhas roupas (segunda pele, 2 fleeces, casacão...) eu sobreviva. Que acham? Abs Karine Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 1, 2014 Membros de Honra Postado Setembro 1, 2014 Karine, e porque não usar seus dois SD, um dentro do outro? Por pior que seja, um SD será melhor que um liner, e você pode procurar na Argentina um SD novo para sua necessidade. Lembrando que com o novo SD você pode usar o seu Deuter dentro dele também... Belle, os três são ótimos SD, o Quechua um pouco inferior mas nada que o desabone, por isso é o mais pesado e volumoso. Esta é uma equação que cada um tem que resolver, mais peso/volume no SD ou mais roupas e um SD menos quente? Citar
Membros kanarahara Postado Setembro 1, 2014 Membros Postado Setembro 1, 2014 Ótima sugestão Otávio! Economizo, e tenho a chance de avaliar minha real necessidade! Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.