Membros Luciopmd Postado Agosto 5, 2014 Membros Postado Agosto 5, 2014 Boa tarde! Obrigado a todos . Como sempre todos muito prestativos. O que é nossa característica mesmo! Abraços. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 6, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 6, 2014 Lembrei de mais uma coisa: mulheres sentem mais frio que homens (por isso de temperatura conforto e limite), assim como pessoas mais velhas sentem mais frio que os jovens. Por isso a escolha do SD é difícil e bem pessoal. Eu fiz Petro-Tere em julho e pegamos um frio normal, para os padrões das montanhas do sul. Eu estava com meu Deuter Orbit +5°C, dormi com segunda pele e fleece, dentro dos abrigos. Eu sou friorento e velho (48)... Meus colegas estavam com SD menos quentes e passaram bem, mas eram mais jovens. Citar
Membros Luciopmd Postado Agosto 6, 2014 Membros Postado Agosto 6, 2014 Bom dia! Então , pois tenho 53 e vou dormir em barraca . Abraços. Citar
Membros frede_sch Postado Agosto 17, 2014 Membros Postado Agosto 17, 2014 Alguém já comprou ou ouviu falar desse saco de dormir chines? Eles colocaram o logo da mountain equipment ainda... Impossível um original para -15 graus custar a bagatela de 150 reais: http://www.aliexpress.com/item/25-Degree-Winter-Outdoor-Down-Sleeping-Bag-Mummy-Type-Duck-Down-Winter-Thickening-Down-Sleeping/1552435811.html Será que vale a pena arriscar? Citar
Membros Tati Wolff Postado Agosto 17, 2014 Membros Postado Agosto 17, 2014 Boa noite, pessoal! Estou pesquisando sacos de dormir para mim e para meu marido e queria tirar umas dúvidas. Estou vendo modelos Marmot, Mountain Hardwear e Deuter, todas as 3 são boas em sacos de dormir? (Deuter sei q sim) Alguma delas se destaca? Alguma outra marca vendida nos EUA seria indicada? Só a Deuter tem as opções stretch? Isso faz realmente diferença? Costumo dormir de lado e viro várias vezes durante a noite, e nunca dormi em um saco de dormir... Estou tentada com o Exosphere -8, mas 1800g tô achando demais... Obrigada! Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 17, 2014 Colaboradores Postado Agosto 17, 2014 Boa noite, pessoal! Estou pesquisando sacos de dormir para mim e para meu marido e queria tirar umas dúvidas. Estou vendo modelos Marmot, Mountain Hardwear e Deuter, todas as 3 são boas em sacos de dormir? (Deuter sei q sim) Alguma delas se destaca? Alguma outra marca vendida nos EUA seria indicada? Só a Deuter tem as opções stretch? Isso faz realmente diferença? Costumo dormir de lado e viro várias vezes durante a noite, e nunca dormi em um saco de dormir... Estou tentada com o Exosphere -8, mas 1800g tô achando demais... Obrigada! As 3 marcas são conceituadas :'> onde seria feito o uso do SD ? Está função stretch tira isso da cabeça dormir em SD é questão de costume, mas vc pega o jeito rapido :'> o que vc pode fazer no seu caso é comprar um SD que o zíper junte ao SD do seu marido :'> Citar
Membros Tati Wolff Postado Agosto 17, 2014 Membros Postado Agosto 17, 2014 Aí é que tá, em lugares bem diversos... rs Yellowstone (frio da p#&@), Grand Canyon (um forno), Monte Roraima (frio tb), Choquequirao (friozinho)... E montanhas e praias do Rio! Tô pensando em pegar um 0º pra mim (conforto) e 0º pro marido (limite). Se forem modelos e tamanhos diferentes ainda assim dá pra juntar? Acabei de me decidir por um isolante Big Agnes Q-Core SL e quero comprar tb o liner reactor, acho que frio eu não passo! hehe Alguma sugestão? Separei uns modelos, mas ainda tenho que pesquisar o preço! São os seguintes: Marmot: Sunset 30 e Trestles 30 Mountain Hardwear: Laminina 35 e ultralaminina 32 Deuter: Orbit -5, Exosphere -4 e Exosphere -8 Pro marido: MH: Lamina 35 e ultralamina 32 Deuter: Orbit 0 e Exosphere +2 Valeu! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 18, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 18, 2014 São marcas excelentes, senão as melhores do mercado. Não existe mágica, se você vai pegar friozão, friozinho, calorzinho e calorzão vai ter que ter mais de um SD a disposição. Esse esquema de pegar um SD mais quente pra você, menos quente pro marido e um liner é uma boa, pois você poderá alterar o uso de acordo com o local. Muito frio maridão de SD quente masculino, você com o quente feminino mais liner. Menos frio, tira o liner. Menos frio ainda, maridão usa o liner e você seu SD aberto. MAS o liner não faz milagre, esqueça a temperatura divulgada. Ele esquenta, mas bem menos que o fabricante promete. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Agosto 18, 2014 Membros Postado Agosto 18, 2014 Eu penso diferente sobre saco de dormir.... Saco de dormir quente vc dorme no frio intenso, frio leve e mesmo quando so fresco. Basta dormir com ele todo fechado com capuz, fechado com capuz aberto, parcialmente aberto e aberto como cobertor. Só passa calor não sabendo usar. Ja saco de dormir frio não tem como fugir do linner. Geralmente um saco mais linner e mais pesado que um saco de dormir quente. Além de mais volumoso. Fica mais barato saco menos quente e linner que um saco realmente quente. Citar
Membros Tati Wolff Postado Agosto 19, 2014 Membros Postado Agosto 19, 2014 E vcs acham que pra ele tem q ser regular ou long?? Sei que quanto mais espaço sobrando mais frio fica, mas fico com medo de comprar o regular e ficar apertado, ou até um pouco menor... Meu marido tem 1,83m. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.