Membros Gustavo Sanches Postado Julho 29, 2014 Membros Postado Julho 29, 2014 Pessoal, o que acham do deuter Orbit -5º ? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 30, 2014 Membros de Honra Postado Julho 30, 2014 Excelente SD, marca consagrada. Tenho um Orbit +5° e gosto muito dele, apesar de já ter passado frio nas montanhas do sul do Brasil no inverno. Citar
Membros Gustavo Sanches Postado Julho 30, 2014 Membros Postado Julho 30, 2014 Olá Otavio, muito grato pela dica. Citar
Membros Luciopmd Postado Agosto 4, 2014 Membros Postado Agosto 4, 2014 Bom dia! Farei a travessia Petro Tere. Acredito que a temperatura seja baixa, mas nada muito abaixo de zero. Queria a dica de um saco de dormir para este trecho e se alguém sabe dizer qual o site melhor para compra destes materiais. Abraços. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Agosto 4, 2014 Membros Postado Agosto 4, 2014 Menos 3 e comum lá em agosto fora que e muito mais úmida que as travessias da serra da Mantiqueira assim o chill factor maior. Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 5, 2014 Colaboradores Postado Agosto 5, 2014 Bom dia! Farei a travessia Petro Tere. Acredito que a temperatura seja baixa, mas nada muito abaixo de zero. Queria a dica de um saco de dormir para este trecho e se alguém sabe dizer qual o site melhor para compra destes materiais. Abraços. Aconselho vc aliar o saco de dormir a sua segunda pele :'> Aqui no Brasil eu uso o saco de dormir mummy da nautika -1 a 8 c, mas utilizo uma boa segunda pele e excelente fleece :'> não compre seu saco de dormir pela temperatura extrema e sim conforto. Por exemplo o mummy é extremo -1c isso significa que vc não vai morrer de frio, mas se sentirá desconfortável qd a temperatura atingir -1 c. Mas se vc tiver bom sistema de camadas da para usar de boa. O preço do mummy gira em torno de 130 reais. Saco de dormir é algo muito pessoal, tem pessoas que passa frio com o mummy, eu não. Aqui no Brasil já realizei travessias com temperaturas negativas o suficiente para a barraca amanhecer coberta de gelo, e meu mummy deu conta. Citar
Membros Luciopmd Postado Agosto 5, 2014 Membros Postado Agosto 5, 2014 Bom dia! Farei a travessia Petro Tere. Acredito que a temperatura seja baixa, mas nada muito abaixo de zero. Queria a dica de um saco de dormir para este trecho e se alguém sabe dizer qual o site melhor para compra destes materiais. Abraços. Aconselho vc aliar o saco de dormir a sua segunda pele :'> Aqui no Brasil eu uso o saco de dormir mummy da nautika -1 a 8 c, mas utilizo uma boa segunda pele e excelente fleece :'> não compre seu saco de dormir pela temperatura extrema e sim conforto. Por exemplo o mummy é extremo -1c isso significa que vc não vai morrer de frio, mas se sentirá desconfortável qd a temperatura atingir -1 c. Mas se vc tiver bom sistema de camadas da para usar de boa. O preço do mummy gira em torno de 130 reais. Saco de dormir é algo muito pessoal, tem pessoas que passa frio com o mummy, eu não. Aqui no Brasil já realizei travessias com temperaturas negativas o suficiente para a barraca amanhecer coberta de gelo, e meu mummy deu conta. Bom dia! Muito obrigado pela resposta e vou lhe perturbar mais uma vez, moro no interior e aqui nem pensar nestas coisas terei de recorrer a compra pela internet. Conhece algum site bom para fazer isto. Muitíssimo obrigado. Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 5, 2014 Colaboradores Postado Agosto 5, 2014 Tente estas lojas ... Maresol online Arco&flecha Bivak Pé na trilha Decatlon Casa de pedra Mundo terra Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 5, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 5, 2014 Saco de dormir que eu confio a venda no Brasil são: Deuter, The North Face, Ferrino (acho que pararam a importação) e Quechua. São mais caros que os Trilhas & Rumos, Náutika e Nords da vida, mas podem te salvar numa situação de risco. A coisa mais básica que um saco de dormir deve ter é a indicação das temperaturas de Conforto, Limite e Risco, sendo: Conforto - temperatura em que uma mulher dormirá com conforto vestida com uma camada de roupa. Limite - temperatura em que uma homem dormirá com conforto vestido com uma camada de roupa. Risco - temperatura que tanto homem e mulher passarão frio mas não correm o risco de hipotermia. É o famoso não morre mas não dorme. Se um saco de dormir de uma empresa que se diz do segmento adventure não possui essas informações já começo a desconfiar. Isso é o básico para sacos de dormir!!! Dos que citei o Quechua é o mais em conta: http://www.decathlon.com.br/ Se eu esqueci de alguma marca os amigos podem complementar a lista. Citar
Membros Bhzorrox Postado Agosto 5, 2014 Membros Postado Agosto 5, 2014 Luciopmd, boa tarde! Estive fazendo a petro-terê nos dias 26, 27 e 28 de jul, e, dentro dos abrigos, a temperatura deve ter chegado próximo aos +5°C. Foi um período de mau tempo lá, tivemos chuva, muita neblina e nenhum sol... Usei um saco de dormir com +2°C de conforto (Kelty Cosmic 35 Degree W, lembra, Otávio Luis??) e passsei a noite tranquilo com segunda pele e um fleece fino da Decathlon. Um colega usou o Dream Lite 500 da Deuter (conforto +10°C), e teve que dormir com a Parkha Klima completa da T&R pra ficar confortável. Esteja preparado pro frio!!! Boa travessia!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.