Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 21, 2014 Membros de Honra Postado Maio 21, 2014 Também acho o melhor a se fazer: term um SD pra verão e um pra inverno. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Maio 21, 2014 Membros Postado Maio 21, 2014 Eu acho o contrario... Eu acho que se tem como esperar e pedir para alguém trazer de fora a melhor pedida e guardar a grana de dois sacos de dormir e comprar um puta saco de dormir de 1kg 1,2kg... Vai ser mais leve que os sacos comuns e muito mais quente e confortável. Lembrando que saco quente da para usar em temperaturas mais quentes sabendo usar. Dois sacos vale a pena para quem e ultralight packback mais radical para ter um saco de 0 graus 5 graus na casa de 750 gramas. Citar
Membros C.Rangel Postado Maio 21, 2014 Membros Postado Maio 21, 2014 Obrigado pelos esclarecimentos, galera! Para o inverno brasileiro em geral, vocês acham que um Orbit -5 da Deuter dá conta do recado? Seria uma aquisição futura e deixaria o Micron X-lite para temperaturas mais amenas e quando quisesse menos peso. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Maio 21, 2014 Membros Postado Maio 21, 2014 A temperatura de menos -5 pelo que entendi seria a de conforto masculino e 0 a conforto feminino. Isso e suficiente sim pode passar leve desconforto em dias que estiver mais cansado, mais úmido ou bivacando mas com algumas roupas a mais daria certo. Quanto a comprar o mícron depois fica na sua preocupação de peso. Se não ligar dessas 700 e tantas gramas a mais de peso pode usar o orbit em clima mais quentes so saber usar ele. Pessoalmente se não tivesse pressa sem precisar comprar ele para pouco tempo eu pegaria a grana dos dois sacos de dormir que da uns 250 dólares e tentava algo lá de fora. Ou ficava so com o orbit. A menos que queira ir realmente ultralight o mícron x-lite acho que seria besteira. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 21, 2014 Membros de Honra Postado Maio 21, 2014 Eu tenho um Orbit +5° e no inverno do sul passo frio com ele, uso com todas as roupas que levo. Por isso comprei o liner.... Na Mantiqueira e no Caparaó no inverno também é bem frio. Se são estes os locais que você vai usá-lo pense no Orbit 0°, eu queria comprar este mas na época não tinha na loja e eu precisava dele de imediato. Se você for muito friorento analise o -5°... E como o Bullseye falou, SD quente dá pra gerenciar em dias mais quentes, SD frio não dá nos dias mais frios, só com mais roupas ou liner. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Maio 21, 2014 Membros Postado Maio 21, 2014 Eu sou meio radical com o dormir. Faço trilhas longas quase nunca um pernoite somente. Eu acho que parte da segurança e dormir bem, descansar o corpo se revigorar. Ja passei muita noite fria, mal dormida e no dia seguinte tava mal humorado, cansado, sem render direito. Assim sempre prefiro tem uma reserva técnica na temperatura do saco que ir muito justo e correr risco de dormir mal. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 21, 2014 Membros de Honra Postado Maio 21, 2014 Sim, entendo e acho super válida a discussão. Eu já prefiro um SD mais leve e usar as roupas para aumentar o calor. As pessoas devem filtrar aquilo que as interessam e se identificam, até porque o que é bom para mim pode não ser para o Rangel, e definitivamente não é para o Bullseye... Citar
Membros C.Rangel Postado Maio 21, 2014 Membros Postado Maio 21, 2014 A menos que queira ir realmente ultralight o mícron x-lite acho que seria besteira. Então, Bullseye, já possuo o Micron X-lite. Acabei comprando-o devido ao fator peso x volume, pois será utilizado em algumas viagens de bike. Mas quero investir em algo melhor numa próxima aquisição, com certeza, algo da Deuter ou tentar comprar lá fora. Obrigado pela ajuda! Se são estes os locais que você vai usá-lo pense no Orbit 0°, eu queria comprar este mas na época não tinha na loja e eu precisava dele de imediato. Se você for muito friorento analise o -5°...E como o Bullseye falou, SD quente dá pra gerenciar em dias mais quentes, SD frio não dá nos dias mais frios, só com mais roupas ou liner. É, até que não sou muito friorento, e a ideia seria utilizá-lo em locais com um clima parecido com estes que você citou, talvez no sul também. Vou dar uma olhada nesse Orbit 0º. Valeu pelas infos! Abraço! Citar
Membros C.Honorato Postado Maio 25, 2014 Membros Postado Maio 25, 2014 Olá amigos No mais tardar em setembro darei inicio a um mochilão de dois anos pelas américas, oceania e ásia. O local com temperatura mais baixa que pretendo visitar até agora é a Patagônia e será no verão. Bem,qual saco de dormir me indicam ?lembrando que é muito importante pra mim o peso Abraço Citar
Membros Humbertodown Postado Junho 3, 2014 Membros Postado Junho 3, 2014 Continuo a afirmar que saco de dormir bom é importado de marca como *The North Face, Marmot, Mountain Hardwear, Coleman, Rab, Mont Bell, LMR, Valandre, Parkasite, feathered friends, Western Mountaineering, Mountain Equipment Co-op, PHD Mountain, Mountain Designs , Haflöfs, Alpine, Sierra Designs, Deuter, entre outras marcas famosas pelo mundo!! ãã2::'> Valeu turma!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.