Membros vitor.reis Postado Maio 13, 2014 Membros Postado Maio 13, 2014 Pois é meu caros, estou em dúvida mesmo é se com o Liner Thermolite Reactor (199,00 reais na orientista - link: http://www.orientista.com.br/marca/sea-to-summit) e o saco de dormir Deuter Dream Lite 500 (208,90 na corpo perfeito - link: http://www.corpoperfeito.com.br/produto/saco-de-dormir-dream-lite-500-deuter) posso suportar temperaturas de até -5º por exemplo, que pela falta de experiência imagino que são as temperaturas em dias frios nos cumes das serras aqui do sudeste, alguém confirma? Comprando os dois produtos, o investimento seria superior a 400,00 reais. Por isso o meu medo de gastar essa grana, que pra mim é muuuita coisa! Até mais, agradeço a atenção! Citar
Membros rlciq Postado Maio 13, 2014 Membros Postado Maio 13, 2014 Comprando os dois produtos, o investimento seria superior a 400,00 reais. Por isso o meu medo de gastar essa grana, que pra mim é muuuita coisa! Até mais, agradeço a atenção! Eu dei uma lida em sua mensagem.... e acho que no mínimo vc não fez sua lição de casa. EXTREMO +3 quer dizer, voce vai sobreviver, isto é, NÃO vai dormir. Liner??? Piada isso??? Eu sei que ACESSO a equipamento é dificil, mas não conhço nada mais acessivel que as lojas Decathlon. Pelo que vejo vc é de minas, talvez não conheça a loja. http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/equipamentos-para-dormir/saco-de-dormir---5°light_42241 Bom, agora que te economizei R$100 e te coloquei em uma temperatura de CONFORTO a -5C... te passo a minha agencia e cc para deposito em pvt. Favor a si mesmo estudar http://en.wikipedia.org/wiki/EN_13537 Sacos que NÃO seguem essa norma são um mistério: Etiqueta 0C.... é extremo, é conforto, é H é M.... o que é isso? Cuidado com sacos que NÃO seguem a norma europeia. Poupou R$100 e não tem uma decathlon proxima de vc? Com R$ 100 vc paga uma passagem de busao ida-e-volta a sp e vc pode comprar outros equipamentos.... ps.: Se tiver amigos que buscam algo nos EUA pra vc, IGNORE a decathon e compre tudo por lá. Vai economizar muuuuito mais. Compre esse e um saco para temperaturas de +15C. Tem muitos por ai que custam bem, mais beeeeem menos de $100 Citar
Membros Luciano Braghirolli Postado Maio 13, 2014 Membros Postado Maio 13, 2014 Vitor.reis Eu tenho o liner da Sea to Summit (não exatamente o modelo anunciado) e gosto muito. Ajuda mas não espere milagres. Para os locais onde você vai sugiro um SD na faixa de 0 a 5 graus (temperatura conforto que é a que você precisa usar como parâmetro). O Dream Lite 500 não é indicado para temperaturas as quais você irá enfrentar. Opções com bom custo x benefício estão abaixo conforme já indicado pelo colega Rlciq (desculpe, não consigo visualizar seu nome). Tenha em mente que na medida que diminui temperatura e peso do SD, o preço aumenta (e muito). E cuidado com algumas marcas ... é comum venderem gato por lebre. http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/equipamentos-para-dormir/saco-de-dormir-0%C2%B0-light_42084?cor=laranja-preta&chosen=laranja-preta http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/sacos-de-dormir-e-colchoes-inflaveis/saco-de-dormir-5%C2%B0light_42234?cor=verde-preta&chosen=verde-preta Aqui no tópico tem muita informação a respeito. Tire um tempo para ler e se persistirem as dúvidas pode perguntar que sempre tem gente pra ajudar. Abcs Citar
Membros vitor.reis Postado Maio 14, 2014 Membros Postado Maio 14, 2014 Obrigado pela atenção rlciq e Luciano Braghirolli, o fato é que ouvi milagres dos liners da Sea to Summit, e como tenho tido bastante dificuldade em reduzir o peso e volume dos meus equipamentos, pensei que a combinação poderia funcionar. (CONFORTO de 13º do saco de dormir aliado com o aumento de 15º de temperatura proporcionado pelo Liner), teria menos de 1 kg e temperatura em torno de 0º. Mas como infelizmente não dá, também venho pesquisando há algum tempo outros produtos e conheço os dois produtos da Decathlon ( SD-0º e SD-5º ), ambos com bom acabamento, bom preço e perdem em pesoXvolume. Encontrei esse Deuter com um bom preço: https://dispropil.com.br/produtos/saco-de-dormir-orbit-0-graus-deuter , conhecem? Luciano, qual liner possui? Tem alguma indicação? Mais uma vez, obrigado! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 14, 2014 Membros de Honra Postado Maio 14, 2014 Vitor, os liners funcionam, mas não tanto quanto a STS anuncia. Ele eleva a temperatura alguns graus, mas não espere que um liner fininho esquente 15 graus, a mesma coisa que o SD Dream lite. Eu tenho um Deuter Orbit +5°C (queria ter comprado o 0°C, mas não tinha) e quando fui para a serra de Santa Catarina pegar -11°C usei um liner emprestado e todas as roupas que levei. Não senti frio, mas descobri que os liners, ou melhor, a STS é mentirosa. Como pretendo pegar frio e não posso comprar outro SD comprei um liner, mas já sei o que esperar dele. Mas se pudesse compraria um SD mais quente, e de preferência de pluma de ganso, mais leve e compacta. Mas atenção, pluma de ganso exige um cuidado maior de conservação e se molhar perde o isolamento térmico, o que já não acontece com o material sintético. E não tem almoço grátis, um bom SD vai ser caro... Citar
Membros Luiz Maia Postado Maio 15, 2014 Membros Postado Maio 15, 2014 Prezados colegas, alguem tem esse SD da Quechua S0 light (temperatura conforto 0 grau, extremo -5 ) ? Ele realmente é bom ? vale os R$200,00 ? tenho duvidas se irei precisar dele para o pico da bandeira e Itatiaia, ou é demais ? E para temperaturas na faixa dos 18 graus ? poderia fazer uso dele tb ? ou já esquenta muito ? senao poderia reduzir o investimento para nautika antartik, mormaii concha 3 (+- 120,00) ou nautika mummy (+- 99,00) ? Citar
Membros vitor.reis Postado Maio 15, 2014 Membros Postado Maio 15, 2014 Obrigado a todos pela atenção, decidi pelo Orbit º da Deuter. Depois posto aqui a minha reação com o produto. Paguei 287,00 frete gratis pela dispropil, melhor preço que encontrei. Valeu Citar
Membros Ronaldo Barbosa Postado Maio 15, 2014 Membros Postado Maio 15, 2014 Vitor, depois comenta também sobre a compra nesse site Dispropil. Não conhecia e achei os preços muito bons. Valeu! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 15, 2014 Membros de Honra Postado Maio 15, 2014 Luiz, o SD da Quechua é bom, só não gosto muito é do volume dele, mas é um ótimo custoxbenefício. Para Bandeira e Petro-Tere é um bom SD, MAS pra pegar +18°C vais cozinhar dentro dele... MAS se for com um SD conforto +18°C pro Bandeira vais congelar nele... entendeu? Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Maio 15, 2014 Membros Postado Maio 15, 2014 Lembre-se que calor e mais gerenciavel que o frio... Um saco para menos 10 vc dorme a 15 graus o inverso não e possível... Existem N técnicas para o saco de dormir não te derreter, abrir o zíper do pé, dormir com ele aberto de cobertor, usar ele invertido sem o colar cervical, usar ele somente nas pernas... Agora se o frio apertar não tem como deixar de sofrer. Outra coisa não use sua resistência ao frio padrao para escolha diminua 5 graus. Pq? Vc irá dormir em um ambiente mais rude, depois de andar 6 horas gastar mais de 2500 calorias seu corpo estará se regenerando e em trilhas longas uma noite sem dormir mina sua resistência para o dia seguinte. Trilhas simples como Petrópolis teresopolis não se sente isso tanto mas o dia seguinte de uma noite em claro ja e ruim na vida normal imagina na montanha. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.