Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pois é meu caros, estou em dúvida mesmo é se com o Liner Thermolite Reactor (199,00 reais na orientista - link: http://www.orientista.com.br/marca/sea-to-summit) e o saco de dormir Deuter Dream Lite 500 (208,90 na corpo perfeito - link: http://www.corpoperfeito.com.br/produto/saco-de-dormir-dream-lite-500-deuter) posso suportar temperaturas de até -5º por exemplo, que pela falta de experiência imagino que são as temperaturas em dias frios nos cumes das serras aqui do sudeste, alguém confirma? Comprando os dois produtos, o investimento seria superior a 400,00 reais. Por isso o meu medo de gastar essa grana, que pra mim é muuuita coisa! Até mais, agradeço a atenção!

• Membros
Postado

Comprando os dois produtos, o investimento seria superior a 400,00 reais. Por isso o meu medo de gastar essa grana, que pra mim é muuuita coisa! Até mais, agradeço a atenção!

Eu dei uma lida em sua mensagem.... e acho que no mínimo vc não fez sua lição de casa.

EXTREMO +3 quer dizer, voce vai sobreviver, isto é, NÃO vai dormir. Liner??? Piada isso???

Eu sei que ACESSO a equipamento é dificil, mas não conhço nada mais acessivel que as lojas Decathlon. Pelo que vejo vc é de minas, talvez não conheça a loja.

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/equipamentos-para-dormir/saco-de-dormir---5°light_42241

Bom, agora que te economizei R$100 e te coloquei em uma temperatura de CONFORTO a -5C... te passo a minha agencia e cc para deposito em pvt.

Favor a si mesmo estudar http://en.wikipedia.org/wiki/EN_13537

Sacos que NÃO seguem essa norma são um mistério: Etiqueta 0C.... é extremo, é conforto, é H é M.... o que é isso? Cuidado com sacos que NÃO seguem a norma europeia.

Poupou R$100 e não tem uma decathlon proxima de vc? Com R$ 100 vc paga uma passagem de busao ida-e-volta a sp e vc pode comprar outros equipamentos....

ps.: Se tiver amigos que buscam algo nos EUA pra vc, IGNORE a decathon e compre tudo por lá. Vai economizar muuuuito mais.

Compre esse e um saco para temperaturas de +15C. Tem muitos por ai que custam bem, mais beeeeem menos de $100

• Membros
Postado

Vitor.reis

Eu tenho o liner da Sea to Summit (não exatamente o modelo anunciado) e gosto muito. Ajuda mas não espere milagres.

Para os locais onde você vai sugiro um SD na faixa de 0 a 5 graus (temperatura conforto que é a que você precisa usar como parâmetro). O Dream Lite 500 não é indicado para temperaturas as quais você irá enfrentar. Opções com bom custo x benefício estão abaixo conforme já indicado pelo colega Rlciq (desculpe, não consigo visualizar seu nome).

Tenha em mente que na medida que diminui temperatura e peso do SD, o preço aumenta (e muito).

E cuidado com algumas marcas ... é comum venderem gato por lebre.

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/equipamentos-para-dormir/saco-de-dormir-0%C2%B0-light_42084?cor=laranja-preta&chosen=laranja-preta

http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/sacos-de-dormir-e-colchoes-inflaveis/saco-de-dormir-5%C2%B0light_42234?cor=verde-preta&chosen=verde-preta

Aqui no tópico tem muita informação a respeito. Tire um tempo para ler e se persistirem as dúvidas pode perguntar que sempre tem gente pra ajudar.

Abcs

• Membros
Postado

Obrigado pela atenção rlciq e Luciano Braghirolli, o fato é que ouvi milagres dos liners da Sea to Summit, e como tenho tido bastante dificuldade em reduzir o peso e volume dos meus equipamentos, pensei que a combinação poderia funcionar. (CONFORTO de 13º do saco de dormir aliado com o aumento de 15º de temperatura proporcionado pelo Liner), teria menos de 1 kg e temperatura em torno de 0º. Mas como infelizmente não dá, também venho pesquisando há algum tempo outros produtos e conheço os dois produtos da Decathlon ( SD-0º e SD-5º ), ambos com bom acabamento, bom preço e perdem em pesoXvolume. Encontrei esse Deuter com um bom preço: https://dispropil.com.br/produtos/saco-de-dormir-orbit-0-graus-deuter , conhecem? Luciano, qual liner possui? Tem alguma indicação? Mais uma vez, obrigado!

• Membros de Honra
Postado

Vitor, os liners funcionam, mas não tanto quanto a STS anuncia. Ele eleva a temperatura alguns graus, mas não espere que um liner fininho esquente 15 graus, a mesma coisa que o SD Dream lite.

Eu tenho um Deuter Orbit +5°C (queria ter comprado o 0°C, mas não tinha) e quando fui para a serra de Santa Catarina pegar -11°C usei um liner emprestado e todas as roupas que levei. Não senti frio, mas descobri que os liners, ou melhor, a STS é mentirosa.

Como pretendo pegar frio e não posso comprar outro SD comprei um liner, mas já sei o que esperar dele. Mas se pudesse compraria um SD mais quente, e de preferência de pluma de ganso, mais leve e compacta. Mas atenção, pluma de ganso exige um cuidado maior de conservação e se molhar perde o isolamento térmico, o que já não acontece com o material sintético.

E não tem almoço grátis, um bom SD vai ser caro...

• Membros
Postado

Prezados colegas,

alguem tem esse SD da Quechua S0 light (temperatura conforto 0 grau, extremo -5 ) ? Ele realmente é bom ? vale os R$200,00 ?

tenho duvidas se irei precisar dele para o pico da bandeira e Itatiaia, ou é demais ? E para temperaturas na faixa dos 18 graus ? poderia fazer uso dele tb ? ou já esquenta muito ? senao poderia reduzir o investimento para nautika antartik, mormaii concha 3 (+- 120,00) ou nautika mummy (+- 99,00) ?

• Membros
Postado

Obrigado a todos pela atenção, decidi pelo Orbit º da Deuter. Depois posto aqui a minha reação com o produto. Paguei 287,00 frete gratis pela dispropil, melhor preço que encontrei. Valeu

• Membros de Honra
Postado

Luiz, o SD da Quechua é bom, só não gosto muito é do volume dele, mas é um ótimo custoxbenefício.

Para Bandeira e Petro-Tere é um bom SD, MAS pra pegar +18°C vais cozinhar dentro dele... MAS se for com um SD conforto +18°C pro Bandeira vais congelar nele... entendeu?

• Membros
Postado

Lembre-se que calor e mais gerenciavel que o frio...

Um saco para menos 10 vc dorme a 15 graus o inverso não e possível...

Existem N técnicas para o saco de dormir não te derreter, abrir o zíper do pé, dormir com ele aberto de cobertor, usar ele invertido sem o colar cervical, usar ele somente nas pernas...

Agora se o frio apertar não tem como deixar de sofrer.

Outra coisa não use sua resistência ao frio padrao para escolha diminua 5 graus.

Pq? Vc irá dormir em um ambiente mais rude, depois de andar 6 horas gastar mais de 2500 calorias seu corpo estará se regenerando e em trilhas longas uma noite sem dormir mina sua resistência para o dia seguinte.

Trilhas simples como Petrópolis teresopolis não se sente isso tanto mas o dia seguinte de uma noite em claro ja e ruim na vida normal imagina na montanha.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...