Membros Ronaldo Barbosa Postado Abril 9, 2014 Membros Postado Abril 9, 2014 Pronto. Perfeito cara. Agradeço bastante. Citar
Membros Alyson Dono Postado Abril 14, 2014 Membros Postado Abril 14, 2014 Pessoal, Sou novo por aqui e estou lendo bastante sobre os tipos de equipamentos que devemos usar, dicas e tudo mais. Estou me organizando e providenciando os equipamentos para fazer a travesia petro-tere. Ainda estou com algumas dúvidas, porém, quero sanar a que se refere ao saco de dormir. Quero comprar um da Deuter +5C. http://www.adventura.com.br/aventura/sacos-de-dormir/saco-de-dormir-orbit-5-deuter.html Ele é recomendado para esta travessia? E poderia utiliza-lo em outros lugares com situações de montanhas por aqui pelo Brasil? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 14, 2014 Membros de Honra Postado Abril 14, 2014 Eu tenho um Orbit +5° e acho um bom SD para o Brasil. Talvez no inverno do sul seja um pouco fraco, já senti frio com ele por aqui, tive que vestir todas as minhas roupas, e não eram poucas... Se você ler algumas páginas pra trás neste tópico eu falo bastante sobre ele... Citar
Membros Alyson Dono Postado Abril 15, 2014 Membros Postado Abril 15, 2014 Otávio, Muito obrigado :'> , sera este mesmo o SD, estou preferindo investir em produtos de qualidade reconhecida. No intuito de economizar no futuro, gasto hoje para não precisar gastar de novo num futuro muito próximo. A não ser que tenha algum problema serio que comprometa o SD. Segui seu conselho e voltei umas 8 paginas, lendo todas as respostas, não só as suas. Mais um produto definido, faltam só mais algumas muitas coisas, rsrs Citar
Membros Humbertodown Postado Abril 16, 2014 Membros Postado Abril 16, 2014 Meu sonho é poder comprar um desse, mas a grana ainda esta curta, mas até o fim do ano eu dou um jeito, o maior problema é importar!! Saco de dormir Yety - VIB1000 Citar
Membros Luiz Maia Postado Maio 12, 2014 Membros Postado Maio 12, 2014 Prezados, boa tarde. Pretendo acampar no PN Itatiaia em maio/junho, e subir o pico da bandeira em agosto. Sou novato em camping, e estou querendo comprar meu equipamento SD + Isolante termico. para estes cenarios/momento. Considerando as baixas temperaturas nessas regioes, no periodo q pretendo ir, qual seria uma boa especificação de SD, modelo, faixas de temperatura, etc ... considerando um bom equipamento no sentido de custo/beneficio ? E q eu nao passe frio ... ? muito grato, Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 13, 2014 Membros de Honra Postado Maio 13, 2014 Você sente muito frio? -5°C de temperatura limite. Não sente tanto frio assim? 0°C de temperatura limite. Lembrando que todo SD tem temperatura conforto (conforto feminino), temperatura limite (conforto masculino) e temperatura extrema (aonde não morre mas não dorme). E nem toda marca é honesta com suas descrições dos equipamentos, portanto cuidado... Citar
Membros vitor.reis Postado Maio 13, 2014 Membros Postado Maio 13, 2014 Olá Amigos, é minha primeira vez no Mochileiros. Pretendo realizar trekking's pela região serrana de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Pesquisei e observei que a sensação térmica pode ser inferior a zero muitas vezes nessas regiões, como Pico da Bandeira, Serra do Cipó, Serra Fina, etc. Gostaria de saber se a combinação de saco de dormir Deuter Dream Lite 500 com o Liner Reactor ou Thermolite da Sea to Summit pode funcionar nessas áreas. Encontrei o saco de dormir por 198,00 (preço bom) e além do fato de ser muito leve, é também muito elogiado (conforto em 15ºC e extrema em 3ºC). E o Liner por volta de 180,00 à 210,00, também muito leve e que chega a aumentar a temperatura do saco de dormir de 8 à 15ºC. Peso é uma preocupação pra mim. Muito obrigado pela atenção! Grande abraço à todos! Citar
Membros Luiz Maia Postado Maio 13, 2014 Membros Postado Maio 13, 2014 Prezado amigo Vitor.Reis, onde vc encontrou esses equip. nestes preços ? grato. Citar
Membros Ronaldo Barbosa Postado Maio 13, 2014 Membros Postado Maio 13, 2014 Os preços estão muito bons mesmo. A loja é daqui do Brasil? Bom, só relatando minhas experiências recentes, eu comprei dois sacos de dormir. Como sou do nordeste, estou começando e pretendo fazer inicialmente umas trips por aqui mesmo, também não estou com grana pra investir em um equip de ponta, comprei dois SD mais em conta, mas que estão se mostrando bem convenientes (dentro de suas características): Saco de Dormir Nautika Mummy - R$ 129,00 (hoje tá por 99,00 na Centauro): tem um bom acabamento. Bem confortável e tem um tamanho legal também. Testei em umas temperaturas mais baixas (moro em Recife) e achei que ele convém facilmente em temperaturas bem mais baixas. O fabricante informa que varia entre -1 ~ 8 ºC. Saco de Dormir Nord Invicta - R$ 53,00 (me parece que só vende na Centauro mesmo): apesar do acabamento ser inferior, não chega a ser tão horrível quanto o preço denuncia. Achei ele confortável também, mas dá pra perceber que não retém muito a temperatura, se fazendo necessário OBRIGATORIAMENTE o uso de isolante térmico, se possível de boa qualidade. No litoral, como é o meu caso, ele atende bem, mas se for encarar umas noites em locais mais frios a coisa pode complicar. Em campings leves, em praia, ele é muito bom também pelo preço. Detalhe que ele ocupa mais espaço que o Nautika Mummy, também por não possuir as fitas de compressão. O fabricante informa que varia entre 0 ~ 10 ºC. Com um pouco mais de uso vou ver se consigo montar talvez um videozinho comparando esses dois, facilitando a vida de alguns que pretendem adquirir esses produtos de custo reduzido. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.