Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

jrdh,

Esses sacos tipo envelope são pra lugares bem quentes. Só dá pra usar na praia e olhe lá.

O q te esquenta é o ar em o saco mantem em sua volta. Só os com formato múmia e com fibras q "inflam" mantem bastante ar ao seu redor. Nesse tipo envelope q vira edredom escapa todo o ar. É a mesma coisa q levar um edredom fininho.

o 1º q eu tive foi um desses tipo envelope da Coleman. Cara, passei cada frio com esse. Se for pra comprar um desses, leva uma coberta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eh, Hugo.... e o grande, talvez imenso, problema desses sacos eh o peso... O Canion pesa 1,4Kg, o Liberty, 1,2kg, e o Pluma adulto, da T&R, 1kg.

 

Como opção múmia, estive vendo o Raptor, da Azteq. Tah num preço bom e resiste com conforto a 0º, extremo -5º, sem contar que pesa apenas 715g. Esse seria uma boa opção? Pela busca não achei nada falando dele no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

jrdh,

Como eu disse, saco de qualidade é aquele q a fibra "infla". Aqueles q qdo vc tira do saco compressor o saco fica bem fofo. Por isso, não é recomendado guardar o saco de dormir dentro do saco compressor pra não compactar as fibras de forma permanente.

Esses da Azteq eu achei q as fibras ficam muito compactas. Acho q não deve esquentar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O meu problema eh o seguinte:

 

-Tenho que comprar 2 sacos, por isso não posso gastar muito.

-Gosto da Trilhas & Rumos, mas falam muito em relação ao peso e ao volume excessivos. Mas se realmente compensar, eu ateh estaria disposto a carregar.

-Minha namorada diz q naum gosta dos sacos múmia, apesar de nunca ter entrado em um antes. Acredito que isso não seja problema, q seja questão de costume.

 

Bom... estou em uma tremenda indecisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:-Gosto da Trilhas & Rumos, mas falam muito em relação ao peso e ao volume excessivos. Mas se realmente compensar, eu ateh estaria disposto a carregar.id="quote">
id="quote">

Meu brother tem um Super Pluma da T&R e fica muito compacto no saco de compressão. O peso é sempre uma preocupação pra quem leva tudo na mochila. Mas também não é preciso criar uma neura em torno disso.

Alpinistas profissionais precisam se preocupar com isso, e geralmente investem pesado no esporte, podendo adquirir equipamentos leves e de grande desempenho, que naturalmente custam muito caro.

Eu penso que alguns itens fundamentais, como uma boa mochila, uma boa barraca, um bom saco de dormir, são essenciais para que nossa aventura tenha um mínimo de conforto. Uma noite mal dormida, acaba com seu humor e seu dia. Nesses itens, se tiver que carregar 1 quilo à mais, mas garantir uma boa noite de descanso, compensa.

É possível economizar peso em inúmeros outros itens. Muitas coisas que vão na mochila acabam não sendo usadas.

Como pretendo acampar no inverno, à mais de 1.000m do nível do mar, vou comprar o Gelo da T&R. Prefiro ir garantido...[:D]

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola galera.

 

Escrevi para a Trilhas e Rumos e reportei o problema que tive com o seus sacos T&R Super Pluma Gelo.

 

A seguir, em azul, segue a resposta.

 

Romulo

 

Além do nome, o que difere os modelos é a temperatura mínima na qual

ele permite que você durma confortavelmente dentro dele ­ isto não é

uma ciência exata e você só verá efetivamente a diferença entre sacos do mesmo fabricante.

 

Aguns fatores devem ser levados em consideração, como o cansaço, a presença de vento, a fome, a umidade e fatores pessoais, já que existem pessoas calorentas e friorentas (em geral pessoas com menor pressão sanguínea e gordura corporal tendem a sentir mais frio).

 

As temperaturas indicadas na embalagem do saco de dormir dão uma

medida do conforto, mas é preciso sempre considerar alguma margem,

podendo afirmar que nossas indicações servem para cerca de 80% das

pessoas, sempre lembrando que o uso de um colchonete isolante em

conjunto é indispensável, pois o peso do corpo reduz a eficiencia

isolante das fibras sob o peso do corpo.

 

Na embalagem a temperatura é definida como de conforto, tolerância e

extrema.

 

"Conforto"id="red"> é a temperatura em que se sentirá bem no saco de dormir sem o uso de roupas muito pesadas;

"Tolerência"id="red"> indica que seria necessário estar vestido com o mesmo tipo de agasalho que usaria ao ar livre, naquela temperatura (quando dormimos ou estamos inativos precisamos mais proteção ao frio);

 

E "extremo"id="red"> indica que é necessário o uso de agasalhos extras para se sentir ainda confortável na temperatura indicada dentro do saco de dormir.

 

Procure deitar alimentado por uma refeição quente e você terá uma noite melhor. E, o mais importante, procure ter um saco de dormir um pouco além do que a temperatura mínima que você pretende enfrentar.

 

Se você usar o seu saco de dormir envolto por um cobertor ou um saco

de alumínio de emergência (ref. 8235, Coghlan's), seu isolamento

térmico melhora em até 5o C, protegendo-o também da umidade.

O cobertor de emergência é um acessório útil e de baixo custo que não deve faltar dentro das mochilas...

 

Nossas barracas, mochilas e sacos de dormir possuem a garantia normal de 90 dias acrescida à Garantia Trilhas & Rumos, que sempre oferece suporte contra defeitos de fabricação, independente do tempo da compra. Esta garantia não cobre problemas ocorridos por acidentes ou pelo desgaste ocorrido pelo uso do produto.

 

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,

 

Trilhas & Rumos

 

At 08:50 15/03/06 -0300, you wrote:

> Prezados senhores,

>

> Acabamos de regressas de uma viagem para a Patagonia Chilena e Aegentina.

>

> Para fazer esta viagem, adquirimos varios equipamentos da Trilhas e

> Rumos, que eh uma marca conceituada e admirada pelos seus

> equipamentos de qualidade e renome.

>

> Nossa viagem estava planejada para durar 30 dias, sendo os trechos

> de camping em Torres del Paine (Chile), El Chaten e Ushuaia.

>

> Para esta viagem, adquirimos os seguintes equipamentos:

>

> - Mochila Montanha 75

> - Mochila Crampon 48

> - 02 Abrigos Parka Klima

> - 02 Calcas Dry Tech

> - 02 Sacos de dormir Super Pluma Gelo -15º

> - Barraca Super Esquilo 2/3

> - 02 Isolantes termicos

>

> Todos da Trilhas e Rumos, novos sendo a primeira vez da sua utilizacao.

>

> Imagine quao grande foi a nossa decepcao quando, ao iniciar nosso

> treking em Torres del Paine, verificamos que a costura do suporte

> da mochila Montanha 75 estava se soltando. Em virtude disso, e por

> medo da costura se soltar de vez (descosturou a metade), tivemos

> que interromper o nosso Treking de 05 dias e voltar no dia seguinte.

>

> Nao obstante, pasamos muito, mas muito frio com o saco Super Pluma, que deveria aguentar a -15;

> A calca, da minha esposa, tambem esta descosturando;

> E sua mochila, Crampon 48, esta com um pequeno rasgo.

>

> Confesso que estou muito decepcionado, pois alem dos problemas que

> tivemos com os equipamentos, nossa viagem teve que ser

> interrompida, nao podendo ser completada conforme planejado devido

> as falhas dos equipamentos.

>

> Por isso, gostaria de obter informacoes de como enviar os

> equipamentos paras serem reparados pela T & R conforme certificado

> de garantia que vcs oference ao vender seus equipamentos.

>

> Agradeco a atencao

>

> Romulo Murdock

>

> FORCA SEMPRE

>

> IN God we trust!

 

id="blue">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by Giovani Donini

 

Meu brother tem um Super Pluma da T&R e fica muito compacto no saco de compressão...


id="quote">
id="quote">

 

Giovani, obrigado pelas dicas! Na verdade, estou aproveitando todas aqui pra chegar a uma boa escolha.

 

Realmente tem q se tomar cuidado para não cair em neurose em relação ao peso das coisas. Eu pratiquei moutain bike uns 4 anos e vi isso na prática. Peças cada vez mais leves, mais caras, porém menos resistentes.

 

O que tento aqui é não comprar peso desnecessário, visto que os materiais e os formatos variam, conferindo a produtos com a mesma margem de preço e peso, resistências completamentes diferentes ao frio. Esse Super Pluma, por exemplo, tem conforto de +8º. Será que não seria pouca resistência caso um dia quisesse ir a um lugar mais frio?

 

O que seria recomendável como ideal, deixando de lado as pequenas diferenças que existem entre marcas na definição e se tratando de um saco bem versátil, na resistência térmica? 0º de conforto?

 

Galera, obrigado por me aturar! Mas creio que essas dúvidas aqui tb são as de muita gente.

 

Jr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Esse Super Pluma, por exemplo, tem conforto de +8º. Será que não seria pouca resistência caso um dia quisesse ir a um lugar mais frio?id="quote">
id="quote">

Em regiões de serra, aqui no sul principalmente, não é difícil a temperatura chegar perto de 0°, mesmo no verão. Veja o que diz a T&R na mensagem anterior, do demolidor, sobre a questão da temperatura.

 

quote:O que seria recomendável como ideal, deixando de lado as pequenas diferenças que existem entre marcas na definição e se tratando de um saco bem versátil, na resistência térmica? 0º de conforto?id="quote">
id="quote">

Na minha opinião, é preferível ter um saco que esquente mais do que o frio que se pretende pegar. Se ficar muito quente, tire algumas peças de roupa ou abra o zíper do saco. Mas se ficar frio, fica difícil "arrumar" mais calor no meio da madrugada... Só se estiver bem acompanhado...[:D]

Já pesquisei outras marcas e tem alguns sacos bons para frio extremo, mas pesam na mochila (5 kg ou mais) e no bolso (+ de 600,00). Então vou de T&R...

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Postado por guiLePOA em 20/03/2006 às 23:59:28

 

alguem conhece uma marca de saco de dormir que use PENA DE GANSO? que é utilizada para subidas de montanhas altas e com gelo? alguma loja que venda pela internet?

 

Postado por Nilton em 21/03/2006 às 08:17:53

 

Com pena de ganso creio que só lá fora mesmo ,aqui no Brasil só fibras sinteticas,Hollowfill,qualofill,etc

Lá fora o que não falta são as lojas e marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...