Membros Vanessa Ap. Alves Postado Dezembro 15, 2013 Membros Postado Dezembro 15, 2013 O que é melhor? Um colchonete de espuma mesmo (como aqueles da Nautika, que pelo que vi pesam menos do que um colchonete inflavel da Guepardo por exemplo) ou o colchonete inflavel da Guepardo? Vale a pena levam um pouco mais de peso por causa dele? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 16, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2013 Cada um tem suas vantagens e desvantagens: o de espuma não precisa de uma bomba pra encher, mas se entrar água na barraca ela será sugada pela espuma e aí acabou a noite. Já o inflável você continuará seca mesmo passando um rio dentro da barraca, mas pode furar e você ficar no chão duro... Eu prefiro os infláveis, e um kit para consertar os furos. Citar
Membros MarceloJuká Postado Dezembro 16, 2013 Membros Postado Dezembro 16, 2013 Você não quer que o suor saia e passe para o saco de dormir? Nesse caso o suor ficaria todo em você e em suas roupas o que seria muito desconfortável e desaconselhável. As novas tecnologias de tecidos são "respiráveis", deixando a umidade da transpiração se afastar do corpo para evaporar na superfície do tecido. Os liners, que são sacos/forros para se usar dentro do saco de dormir, tem a função de aumentar a capacidade térmica do saco, mas não de reter o suor. Abraços Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Dezembro 17, 2013 Membros Postado Dezembro 17, 2013 Otávio os isolantes térmicos sao feitos de célula fechada isto impede que absorvam água e isso que falou não ocorre... Se seu isolante fica igual a uma esponja ele tem defeito de fabricação, foi feito com matéria prima inadequada ou ja esta no fim da vida útil... Se absorve algo um ou mais destes pontos esta ocorrendo. A escolha entre isolamento de espuma, autoinflaveis ou infláveis normais e uma conjunção de fatores técnicos e pessoais. Qual uso? Qual substrato? Qual peso máximo a ser levado? Qual faixa de temperatura? Qual posição de sono? Qual nível de conforto requerido? Existem isolantes especiais para que dorme de decúbito dorsal e so funcionam assim!!! Outros melhores para quem dorme de lado, outros para quem quer peso minimo, outros para isolamento térmico máximo, outros para quem quer bivacar... Citar
Membros dan_vieira Postado Dezembro 18, 2013 Membros Postado Dezembro 18, 2013 Olá pessoal, estou buscando comprar um saco de dormir legalzinho. A priori devo usar pelo Brasil mesmo, no máximo de frio seria região serrana do rio, mas claro que se possível usa-lo em alguma trip fora. sei que é impossível ter um saco de dormir do tipo "faz tudo" mas como disse a prioridade é Brasil mesmo. Ja ouvi relatos de gente que prefere comprar um saco que não esquente tanto e complementar com um agasalho (fleece) na hora de dormir, é uma boa? Sobre os sacos a gente mete o olho logo nos da nautika por serem mais baratos, vale apena? Um deles que me chamou atenção foi o micron x-lite. tem formato tipo sarcófago, pesa 600g e capacidade de isolamento extremo de +5°C Outro saco na mesma faixa de preço que achei foi o Trilhas e Rumos PLUMA. Ele tem formato retangular, pesa 1kg e capacidade de isolamento Extremo para +8º C. Seu diferencial é o ziper que abre todo, podendo se transformar em cobertor ou forro para a barraca. Vi um da deuter na promoção por 179,00 modelo Two Face Dakar. É um saco de dormir de fleece (microfleece) e pesa 850g Minha outra opção seria o modelo viper da nautika como um paliativo e encomendar um melhor da gringa depois. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 19, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 19, 2013 Otávio os isolantes térmicos sao feitos de célula fechada isto impede que absorvam água e isso que falou não ocorre...Se seu isolante fica igual a uma esponja ele tem defeito de fabricação, foi feito com matéria prima inadequada ou ja esta no fim da vida útil... Se absorve algo um ou mais destes pontos esta ocorrendo. Bullseye, ele falou colchonete de espuma e não isolante de espuma... :'> Xdan, esse Micron a galera fala bem dele, mas +5°C é a temperatura extremo dele, aquela que você não morre mas não dorme! Este SD é para +15°C de conforto, se não me engano. É um SD para verão. Infelizmente temos poucas opções de compra no Brasil, até a Quechua mudou sua linha e agora tem uns mais pesados. Eu costumo dormir com minhas roupas, já que tenho que carregá-las mesmo... Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Dezembro 20, 2013 Membros Postado Dezembro 20, 2013 Sou uma besta quadrada li rápido e errado... Sim colchonete de espuma eu acho furada se for de carro. Citar
Membros Humbertodown Postado Janeiro 31, 2014 Membros Postado Janeiro 31, 2014 Mais um pra minha coleção!!! Sleeping Bag Mountain Hard Wear Phantom 32 Saco de dormir importado dos EUA. A compressible, lightweight 800-fill Q.Shield™ DOWN bag for backpackers, and climbers 32 F /0 C. A super-lightweight 800-fill bag ideal for gram counting backpackers and climbers. Q.Shield™ DOWN maintains heat and maximum loft in damp conditions. The almost translucent 10D fabric has a soft hand and is exceptionally lightweight. Special The Features Shield™ 800 fill down has an advanced treatment applied that resists heat robbing moisture and retains maximum loft in damp conditions Performance mummy is cut snug, for maximum warmth and minimum weight Tight 5" baffle spacing maximizes loft Lightweight two-way #3 zipper for easy entry and exit Down-filled face gasket comfortably blocks drafts at the hood opening Six-chamber hood design maintains even loft around head for consistent warmth Insulated draft tube with anti-snag panel prevents cold spots along zipper Comfort Footbox follows natural foot position for maximum warmth and comfort Single-handed drawcords simplify adjustments Nylon mesh storage sack and stuff sack included The Basics Bag ShapePerformance Mummy Cut Weight1 lb. 6 oz. / 629 g. Materials Fill TypeDOWN InsulationQ.Shield™ Down 800-Fill Lining20D Nylon Taffeta Shell10D Lightweight Filament Big Daddy Weave Measurements Loft4 in / 10 cm Stuff Size6 x 10 in / 15 x 25 cm EN Rating: T-Limit28 F / -2C EN Rating: T-Comfort37 F / 3C Inside Length Regular78 in / 198 cm. Citar
Membros Humbertodown Postado Fevereiro 3, 2014 Membros Postado Fevereiro 3, 2014 Segue um video do meu novo saco de dormir. Citar
Membros Gus Parada Postado Fevereiro 7, 2014 Membros Postado Fevereiro 7, 2014 Entao, galera, to querendo comprar um saco de dormir novo. O uso seria pra frio de -2 em média (serra dos oragãos), no entanto, to querendo fazer Torres del Paine no inicio do ano que vem, ou seja, preciso de um saco de dormir que aguente um pouco mais. Fiquei muito interessado no Deuter trek lite 250/300. Alguem indica outros? Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.