Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bruna, tem um colchão auto-inflável da Guepardo que também funciona como isolante térmico. Esse colchão quando enrolado, fica do tamanho de um isolante e tem um botão de pressão para formar um colchão de casal. Custa 100 reais.

Já usei aquelas boias de piscina para dormir e achei melhor que os colchões infláveis convencionais da "intex".

Comprei um saco de dormir da Quechua na Decatlon por 40 reais na semana passada. E

Se você gostou da ideia de acampar e quer comprar os equipamentos básicos te aconselho a gastar 140 $ nessa dupla(Guepardo Quechua)

Porém se a grana está curta você pode levar uma mantinha e um colchonete, colchão inflável...

• Membros de Honra
Postado

O edredon vai segurar legal, mas é um peso e volume considerável.

Se quiser investir num SD médio para temperaturas mais altas tem o Micron-X da Náutika, quem tem gosta dele.

Você vai achá-lo na faixa de 120 dilmas... de cara achei por 109 no mercado livre.

• Membros
Postado

Estou na área!! ::otemo::

Pra mim os melhores sacos de dormir são os importados, os nacionais são de péssima qualidade e nem possuem certificados de qualidade! ::prestessao::::sos::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Um outro site que vcs podem encontrar este saco, é a RicardoEletro...Na ultima vez que eu acessei, estava em torno de R$80,00.. O frete pelo menos na minha cidade (Campinas - SP) é de R$7,00..

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Saco-Micron-X-Lite-LaranjaPreto-Nautika/889-925-966-52266

Agora vamos a pergunta.. Gostaria de saber se podemos (e com que tipo de tecido) improvisar um liner que fique pequeno, mais ou menos do tamanho do nautika micron!

E se podemos tambem costurar um bolso para objetos de valor, como alguns modelos da Trilhas e Rumos ou Deuter tem... Tenho medo que isso faça com que ele nao retenha calor mais...

• Membros de Honra
Postado

Eu estava pensando em comprar um liner para usar no frio com meu SD +5°, e também no calor no lugar do SD.

Depois de ler alguns relatos que os linners da Sea To Summit não funcionam tão bem quanto a propaganda pensei em comprar um SD pra verão, tipo temperatura de conforto +15°.

Resoveria meu problema com as temperaturas mais quentes, mas eu também quero "esquentar" meu SD +5°, pois já passei frio com ele.

Minha dúvida é, se eu me enviar dentro dos dois SD vou elevar a temperatura de conforto deles? Será mais eficiente que um linner? Mais pesado sei que será, um liner pesa 263g o Thermolite compact plus e 399g o Thermolite extreme. o SD mais leve que conheço é o Deuter Dreamlite de 550g.

• Membros de Honra
Postado

O Trek lite 200 tem temperatura conforto masculina +5°C, um liner (qual deles?) thermolite extreme "diz" que aumenta a temperatura em até 15° (mentira, todos os relatos que li, e o uso que fiz de um thermolite dizem que não esquenta tanto assim, a Sea to Summit superdimensionou o produto deles), faça as contas... vai dar pra encarar 0°C com conforto de sobra, eu chuto...

Vanessa, seria bom usar algum tipo de Fleece, ou outro tecido sintético que retenha calor. Sintético pois o algodão retém água, e vai molhar com o suor e passar pro SD.

Tem uns tecidos naturais que também não retém umidade, como a fibra de bambu. Muito bom, mas difícil de achar.

• Membros
Postado

Vlaeu Otávio!

Hoje eu tenho apenas o coolmax adaptor, aquele azulzinho. Mas de repente pode ser mais em conta comprar o extreme pra usar no saco e ganhar alguns graus, nem que seja esses 5 que voce citou. Dormir vestido com calça e camiseta manga longa térmicas, além de meias e touca deve ajudar bastante!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...