Membros GuilhermeSampa Postado Novembro 1, 2013 Membros Postado Novembro 1, 2013 Bruna, tem um colchão auto-inflável da Guepardo que também funciona como isolante térmico. Esse colchão quando enrolado, fica do tamanho de um isolante e tem um botão de pressão para formar um colchão de casal. Custa 100 reais. Já usei aquelas boias de piscina para dormir e achei melhor que os colchões infláveis convencionais da "intex". Comprei um saco de dormir da Quechua na Decatlon por 40 reais na semana passada. E Se você gostou da ideia de acampar e quer comprar os equipamentos básicos te aconselho a gastar 140 $ nessa dupla(Guepardo Quechua) Porém se a grana está curta você pode levar uma mantinha e um colchonete, colchão inflável... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 4, 2013 Membros de Honra Postado Novembro 4, 2013 O edredon vai segurar legal, mas é um peso e volume considerável. Se quiser investir num SD médio para temperaturas mais altas tem o Micron-X da Náutika, quem tem gosta dele. Você vai achá-lo na faixa de 120 dilmas... de cara achei por 109 no mercado livre. Citar
Membros tatoo3006 Postado Novembro 6, 2013 Membros Postado Novembro 6, 2013 Eu comprei na wallmart o nautika micron. http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Sacos-de-Dormir-e-Isolantes/Nautika/9082-Saco-Micron-LJ-PR-Nautika Citar
Membros Humbertodown Postado Novembro 11, 2013 Membros Postado Novembro 11, 2013 Estou na área!! Pra mim os melhores sacos de dormir são os importados, os nacionais são de péssima qualidade e nem possuem certificados de qualidade! Citar
Membros Vanessa Ap. Alves Postado Dezembro 11, 2013 Membros Postado Dezembro 11, 2013 Um outro site que vcs podem encontrar este saco, é a RicardoEletro...Na ultima vez que eu acessei, estava em torno de R$80,00.. O frete pelo menos na minha cidade (Campinas - SP) é de R$7,00.. http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Saco-Micron-X-Lite-LaranjaPreto-Nautika/889-925-966-52266 Agora vamos a pergunta.. Gostaria de saber se podemos (e com que tipo de tecido) improvisar um liner que fique pequeno, mais ou menos do tamanho do nautika micron! E se podemos tambem costurar um bolso para objetos de valor, como alguns modelos da Trilhas e Rumos ou Deuter tem... Tenho medo que isso faça com que ele nao retenha calor mais... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 12, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2013 Eu estava pensando em comprar um liner para usar no frio com meu SD +5°, e também no calor no lugar do SD. Depois de ler alguns relatos que os linners da Sea To Summit não funcionam tão bem quanto a propaganda pensei em comprar um SD pra verão, tipo temperatura de conforto +15°. Resoveria meu problema com as temperaturas mais quentes, mas eu também quero "esquentar" meu SD +5°, pois já passei frio com ele. Minha dúvida é, se eu me enviar dentro dos dois SD vou elevar a temperatura de conforto deles? Será mais eficiente que um linner? Mais pesado sei que será, um liner pesa 263g o Thermolite compact plus e 399g o Thermolite extreme. o SD mais leve que conheço é o Deuter Dreamlite de 550g. Citar
Membros vidalpesca Postado Dezembro 12, 2013 Membros Postado Dezembro 12, 2013 Aproveitando o assunto, o deuter trek lite 200 com um liner sea to summit seria suficiente para Torres Del Paine? Citar
Membros Vanessa Ap. Alves Postado Dezembro 12, 2013 Membros Postado Dezembro 12, 2013 Qual pano eu uso para criar um "saco" que forre o saco de dormir e nao passe o suor para o SD?... Que dê pra "supercompactar" Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 13, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 13, 2013 O Trek lite 200 tem temperatura conforto masculina +5°C, um liner (qual deles?) thermolite extreme "diz" que aumenta a temperatura em até 15° (mentira, todos os relatos que li, e o uso que fiz de um thermolite dizem que não esquenta tanto assim, a Sea to Summit superdimensionou o produto deles), faça as contas... vai dar pra encarar 0°C com conforto de sobra, eu chuto... Vanessa, seria bom usar algum tipo de Fleece, ou outro tecido sintético que retenha calor. Sintético pois o algodão retém água, e vai molhar com o suor e passar pro SD. Tem uns tecidos naturais que também não retém umidade, como a fibra de bambu. Muito bom, mas difícil de achar. Citar
Membros vidalpesca Postado Dezembro 14, 2013 Membros Postado Dezembro 14, 2013 Vlaeu Otávio! Hoje eu tenho apenas o coolmax adaptor, aquele azulzinho. Mas de repente pode ser mais em conta comprar o extreme pra usar no saco e ganhar alguns graus, nem que seja esses 5 que voce citou. Dormir vestido com calça e camiseta manga longa térmicas, além de meias e touca deve ajudar bastante! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.