Membros Jamer Postado Outubro 7, 2013 Membros Postado Outubro 7, 2013 E ai galera! tranquilo??? depois de ler muitas coisas aqui no forum e fazer algumas pesquisas na net, decidi comprar o Orbit +5 da Deuter, acredito q ele seja suficiente para minhas aventuras e desaventuras pelo Brasil. Mas antes de realizar a compra, gostaria de realizar uma pesquisa de opiniao com a galera experiente daqui! Quais outros SD teriam aproximadamente o mesmo peso/temperatura de conforto/preço/tamanho quando compressado, em outras palavra, quas outros SD "competiriam" com o Orbit +5 e se algum deles valeria mais a pena. PS: nao tenho a disponibilidade de fazer importação. Citar
Membros henrique_vargas Postado Outubro 8, 2013 Membros Postado Outubro 8, 2013 Galera blz? Estou na dúvida de comprar um saco de dormir. Estou indo em Dez pra Patagônia mas o orçamento pra equipamentos não é lá muito alto (já tenho a bota e a barraca rsrs). Talvez eu faça somente as trilhas tradicionais de Torres Del Paine e El Chalten, mas talvez eu faça uma "expedição" pra subir alguma montanha por lá, e vi que as agências recomendam um saco de -15oC. Gostaria de saber se um Nautika Antartik (-7 Graus) atende minha necessidade e se vale a pena, ou se existe algum substituto com o melhor custo benefício, ou ainda se é melhor comprar lá (Ushuaia ou Punta Arenas). Vi um da Trilhas e Rumos pra -15oC mas pelo que pesquisei aqui no fórum esse -15oC é só o nome. É isso ai moçada, espero que possam me ajudar. Valeu, Abs Henrique Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 9, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2013 Jamer, quando comprei meu Orbit pesquisei bastante, e não achei nenhum outro com as mesmas dimensões e peso. O mais próximo que vi foi o Quechua Ultralight , mas pelo que vi não tem mais o modelo nas Decathlon. Outro parecido (mas mais pesado e volumoso) eram os Ferrino. Talvez os da Camp, mas estes não tinha por aqui (Curitiba). Henrique, Náutika e Trilhas & Rumos eu não indicaria para a patagônia, dá uma pesquisada e tenta comprar por lá, a oferta de produtos de qualidade é bem maior (Marmot, Mountain Hardwear, The Nort Face, etc...). Citar
Membros de Honra haole Postado Outubro 9, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2013 A dica do Otávio de comprar por lá é boa...só corre o risco de não comprar o modelo que tu quer.Digo isto por que tu pode ficar namorando um modelo pela Net e ao chegar na loja física não ter o modelo... mas comprando um de range, peso e material semelhantes está valendo. Abraço Citar
Membros henrique_vargas Postado Outubro 9, 2013 Membros Postado Outubro 9, 2013 Valeu Otávio e Haole pela dica. Talvez eu compre em Ushuaia ou Punta Arenas mesmo. Estou vendo aqui o Deuter Obrbit -5. Vale a pena pelo preço (Brasil)? Meu medo é chegar lá é não encontrar produtos de qualidade por um bom preço. Indicam algum outro com características que "atendam" à Patagônia num valor < R$500,00? Vlw Abs Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 9, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2013 O problema de comprar no Brasil é que temos uma oferta de produtos de qualidade muito pequena, e os preços chegam a ser abusivos. Eu faria uma pesquisa pela net de lojas nos lugares que eu passaria e veria o que tem e o preço, e compararia com os preços daqui. As marcas consagradas já foram faladas, Deuter, Ferrino, Camp, Marmot, Mountain Hardwear, etc... Pesquisa na loja virtual da Tatoo, Andesgear, etc... que dá pra ver os preços e o que tu vai achar por lá. Claro, pode ser que não ache exatamente o que estava procurando, como bem lembrou o Haole, mas daí parte prum parecido. Num local com tanto trekker impossível não achar um SD decente. E se não achar pode alugar um. Citar
Membros henrique_vargas Postado Outubro 10, 2013 Membros Postado Outubro 10, 2013 Legal Otávio, já estou pesquisando aqui e vou na sua recomendação mesmo. Obrigado. Abs Henrique Citar
Colaboradores brunassilvas Postado Outubro 22, 2013 Colaboradores Postado Outubro 22, 2013 Oi gente! Estou planejando um camping em Socorro com o namorido..e como já acampei algumas vezes com equipamento empresto, resolvi que vale a pena comprar os equipamentos ..! Tá, já pedi dica da barraca, já sei qual compraremos..mas agora vem a grande dúvida. Saco de Dormir ou Colchão inflável? Um cara no Mercado Livre vendia um saco de dormir com ziper que dizia que poderia ser usada como tipo de colchonete para casais. Como já estamos comprando a barraca e serão poucos dias num local de clima ok, não sei se valeria a pena comprarmos um saco de dormir e um isolante térmico e depois comprarmos outro saco de dormir (numa nova viagem) ( http://www.centauro.com.br/saco-dormir-trilhas-e-rumos-manta-fleece.html ) Ou isso é roubada e devemos ir logo pro colchão térmico. E aí? O que os veteranos sugerem para esta caloura? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 23, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 23, 2013 Saco de dormir é uma coisa, colchão inflável é outra. SD é o cobertor do campista, colchão inflável.... é o colchão. Se for acampar de carro e não precisar carregar as tralhas nas costas vale a pena investir num colchão inflável. as cobertas pode ser aquele bom e velho edredon ou um cobertor parrudo que você guarda pro invernão. Mas se for acampar com a mochila nas costas fica inviável levar o colchão inflável (não esqueça da bomba pra enchê-lo!), aí entra a dupla SD e isolante térmico. Se entendi direito você vai acampar agora em camping (de carro?), e mais tarde pretende praticar trekking... sim, estou supondo. Se este for seu caso compre o colchão inflável agora pro camping, e mais tarde quando for pro trekking compre o SD e isolante. Só não esqueça que o SD sem o isolante térmico não funciona direito. Aproveita e dá uma lida neste tópico, tem muita informação legal e você já pode ir escolhendo o SD ideal. E este sobre os isolantes: http://www.mochileiros.com/isolantes-termicos-t3638.html Boa sorte!!! Citar
Colaboradores brunassilvas Postado Novembro 1, 2013 Colaboradores Postado Novembro 1, 2013 Otávio, no final das contas eu vou fazer uma mochilada em um camping sussa..coisas não tão roots. Já vi a barraca direitinho, já estou programando a compra de um EVA adequado para usar como isolante térmico. Mas devido toda correria do final do ano e o carro não estar lá aquelas coisas, vamos encarar um busão de rodoviária mesmo...então não tem jeito, vai ser saco de dormir. Confesso que pensei em avacalhar pq comprei a Falcon da Náutica, e questionei sobre a necessidade do saco de dormir convencional e quase - disse quase - ia cair na besteira de comprar o saco de dormir emergencial (mas depois dos relatos de suadores e etc que vi no fórum está descartado). O lugar que vou ficar é Brotas..serão só três dias..na época que vou ficar as chuvas são rápidas e leves e é BEEEEEM quente (médias de 30° a 35°). Daí me pergunto..: Será que não rola eu encarar levar um edredonzão pra fazer o papel de saco de dormir? Ou comprar qualquer saco de dormir bonzinho e baratinho..? (OBS: Pretendo, futuramente comprar um saco de dormir legal para roles mais bacanas e mas tensos.) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.