Membros rodrigo-whisky Postado Agosto 23, 2013 Membros Postado Agosto 23, 2013 Não uso mais tarpa... Não vale a pena no meu caso. Esse peso e para trilha de 4 dias de um dia chamo de passeio rsrrsrs Pesa depois com tudo para 4 dias so de curiosidade. Tava querendo chegar em menos de 9 mantendo a autonomia e segurança. Citar
Membros alejandrojurie Postado Agosto 26, 2013 Membros Postado Agosto 26, 2013 Olá galera, sou novo aqui e gostaria de saber qual seria uma boa escolha entre estas duas marcas para sacos de dormir, Trilhas e Rumos ou Quechua. Valeu. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 26, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2013 Eu gosto do material da Quechua, não é o melhor de todos mas tem um preço acessível. Entre estes dois ficaria com o Quechua, apesar do meu SD ser um Orbit da Deuter, paguei mais caro para carregar menos peso. Citar
Membros alejandrojurie Postado Agosto 28, 2013 Membros Postado Agosto 28, 2013 Valeu Otávio. E esta loja http://www.decathlon.com.br/, é séria? Já li alguns posts aqui sobre ela e vi que ela é a representante da quechua no Brasil. Vai saber. Valeu. Citar
Membros MarceloJuká Postado Agosto 28, 2013 Membros Postado Agosto 28, 2013 Buenas Alejandro! Como está? A Decathlon é séria, vai tranquilo. Dá uma pesquisada também nos sacos de dormir da Deuter. Tem na http://www.lojaclubetrekking.com.br/ . Abração e boas trips! Marcelo Juká Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 30, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 30, 2013 Valeu Otávio. E esta loja http://www.decathlon.com.br/, é séria? Já li alguns posts aqui sobre ela e vi que ela é a representante da quechua no Brasil. Vai saber. Valeu. A Decathlon na verdade é a loja no Brasil que pertence ao mesmo grupo que é dono da marca Quechua. Abraço! Citar
Membros Humbertodown Postado Setembro 10, 2013 Membros Postado Setembro 10, 2013 Atualizando as minhas fotos, neste último fim de semana estive em Teresópolis, Região Serrana aqui do Rio e fiquei no Camping Quinta da Barra, que por sinal é um bom Camping, porém vazio, baixa temporada.. acho que as pessoas preferem o verão para cair dentro daquela imensa piscina olimpica.. rsrsrsrs A noite a temperatura caiu para 09ºc ou menos um pouquinho e a sensação era de muito menos graus, porém o saco de dormir LMR fez o seu papel, não senti frio nenhum, dormi apenas de sunga e camiseta e com o saco meio aberto, que noite maravilhosa! Este é o meu sleeping bag down LMR Minha namorada tirando uma casquinha!!! Citar
Membros Ricardo Marques Postado Setembro 13, 2013 Membros Postado Setembro 13, 2013 Possível é... Do mesmo modo que fazíamos trilha do ouro com fogareiro yanez de cartucho, barraca trilhas e rumos de 4kg, levávamos cobertor, cantil de alumínio e mochila vidigal... Mas depois a técnica e experiência mostra outras coisas... Vento para mim não e problema pois o náilon do saco de dormir e barreira suficiente, o orvalho a questão e o ponto de orvalho o dew point, quando se esta abaixo do dew point qualquer superfície vai criar orvalho. Seja tarpa ou barraca. O que ocorre e as barracas mudam o microclima interno fazendo com que dificilmente isto ocorra no saco de dormir mas ainda ocorre na parede da barraca a dita e famosa condensação, por ter uma área muito maior e menos problemática que sacos de bivac fechados ou abertos. Ja as tampas não mudam o dew point assim o orvalho q ocorreria ocorrera do mesmo modo com ou sem a tarpa. Depois de 2 anos usando tampas abandonei por completo. Simplesmente não vale a pena, não ajudam no orvalho, tem péssima sustentação quando comparadas a qualquer barraca, montagem lenta e prejudicada em chuvas, quando chove não protege do vento de forma adequada e não protege da água que escorre pelo chão. E quando se leva um foot print para isso fica mais pesada que uma barraca ultra light... Tentei muito mas desisti. Meu gol e: Mochila jam a minha pesou 900g Barraca (ainda falta) 1000g Saco de dormir. 1200g Fogareiro jetboil sol (fog+panela+gás+talher alloy). 480g Isolante big agnes 440g Osprey hydraulics rígido exelente p mochilas sem sustentação 270g Gps e radio Rino 650. 350g Calça solo xpower. 220g Calca nort face hard shell light full zíper. 320g 2 camisetas sintéticas. 300g Segunda pele smartwool 150g Fleece nort face TKA 100. 280g Hardshell nort face. 360g Par de meia e linner 150g Saco estanque. 60g Saco de compressão estanque 110g Prato delta boil. 120g Manta térmica de emergência. 60g Kit primeiro socorros repelente e higiene. 250g 8 saches gel energético 260g 3 kit comida liofilizada. 650g Amendoim, chocolate, passas. 250g Água. 1000g Total. 9180g Ou seja para uma travessia de 4 dias em total autonomia sem muitos extras, comida na medida certa, roupa nada de especial ja passa de 9kg... Sem maquina fotográfica nem nada... Ja fez esses cálculos ou pesou a mochila? Parabens cara . isso que é minimalismo . Fiz uma serra fina com mais de 20 kg nas costas e foi muito duro . Tenho que pegar umas dicas contigo ... rs Abç . Citar
Membros Humbertodown Postado Setembro 27, 2013 Membros Postado Setembro 27, 2013 Acho que tbm estou carregando em minhas viagens uns 20 Kg. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.