Membros rodrigo-whisky Postado Junho 10, 2013 Membros Postado Junho 10, 2013 Você tem de testar pois sacos justos também perdem sua eficácia pois colabam a parede isolante e esta se torna mais fina, com menos ar preso e assim menos isolantes... Tem de vestir e ficar na posição de conforto... Lembrando que uma trilha de um pernoite só e uma coisa dormir mal, ja em uma travessia de 4 dias as noites mal dormidas se acumulam e a fadiga do ultimo dia pode se tornar perigosa. Citar
Membros Gribel Postado Junho 10, 2013 Membros Postado Junho 10, 2013 Falo por mim: Quando a friaca pega na hora de dormir...a última coisa em que penso é liberdade. Fato fatíssimo. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Junho 12, 2013 Membros de Honra Postado Junho 12, 2013 [...] Mas agora tem um outro problema, tenho 1,82m os 3 modelos são de 1,70m - 1,85m e 2m de altura máxima. 1°: O de 1,85 vai ficar megaputaqueparível de pequeno? Devo pegar o de 2m? 2°: 17 cm a mais afeta muito a retenção de temperatura? Valeew! Vai por mim, principalmente se não for muuiito magro: pega o XL mesmo, os 17 cm não afetarão tanto sua capacidade de isolamento não. Tenho 1,85m e sou meio gordinho. Para dormir bem mesmo só no XL... Abraço! Citar
Membros Moisés_mg Postado Junho 20, 2013 Membros Postado Junho 20, 2013 Olá a todos. O tópico é muito rico e provavelmente todas as informações necessárias podem ser conseguidas apenas lendo-o por completo. Mas vejamos eu lí algo em torno de 10-15 páginas, já esclareci muitas coisas mas ainda tenho uma dúvida, então vamos lá: Estou iniciando agora e irei começar pelo Parque Nacional do Caparaó(MG/ES). Estou na busca de um saco de dormir, no momento não posso investir em algo de ponta. Então considerando a travessia do parque no inverno, que segundo o que tenho lido, as temperaturas ficam abaixo de zero, chegando à -8°C e até menos que isso. Alguém poderia me sugerir um modelo? No início deste tópico, faz um tempinho, hehehe, o pessoal sugeria o Trilhas & Rumos Super Pluma Gelo -15°(extremo). Se eu ainda o encontrar a venda, vale a pena? Ou é melhor dormir super-vestido e ter um saco de dormir mais versátil? Desde já agradeço. Citar
Membros de Honra haole Postado Junho 20, 2013 Membros de Honra Postado Junho 20, 2013 Eu sinto pouco frio...sempre optei por um saco de menor faixa e dormir vestido por "camadas". No BR, uso um dreamlite 500...mesmo no inverno e sem passar frio.(mas estou pensando em adquirir um orbit de menor range...acho que é +5) Fora do BR, nunca peguei menos de -10°C...e uso um aleutian -7, durmo só de cueca ou short. Quando preciso uso até balaclava pra dormir, eu uso um "macete' quando estou fora da barraca: Nunca deixar o frio "encontrar" o corpo...até hoje funciona! Penso que o Orbit ou outro saco de mesma range seja bom pra você, dormindo em camadas para uma maior segurança. Não acho uma boa comprar um de menor valor pois considero um investimento e mais pra frente, cedo ou tarde tu vai comprar outro. Abraço Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 20, 2013 Membros de Honra Postado Junho 20, 2013 ...........................Penso que o Orbit ou outro saco de mesma range seja bom pra você, dormindo em camadas para uma maior segurança.Não acho uma boa comprar um de menor valor pois considero um investimento e mais pra frente, cedo ou tarde tu vai comprar outro. Abraço Eu ia escrever mas o Haole já disse tudo. Se comprar um baratinho agora mais tarde vai ter que comprar um bom, eu passei por isso... Tenho um Orbit +5º e peguei -11º em Urubici. Usei todas as roupas que eu tinha e um linner, foi tranquilo. Citar
Membros Moisés_mg Postado Junho 23, 2013 Membros Postado Junho 23, 2013 Obrigado amigos, o orbit parece mesmo unanime como um bom saco de dormir. Estive vendo e agradei muito dele (+-450,00). Inicialmente estive pensando em um mais barato, mas entendi que é melhor investir em um produto mais duradouro. Valeu pela dica. Citar
Membros humbzserraglio Postado Junho 23, 2013 Membros Postado Junho 23, 2013 Fala galera! Bom, estava lendo o tópico e achei ótimo, esclareci muitas dúvidas. Mas mesmo assim, ainda fiquei com uma, e espero que vocês possam me ajudar. Tenho 1,88m e gostaria de saber se os sacos de dormir com 1,85m de altura máxima REALMENTE tem esse tamanho ou eu caberia dentro? No caso de eu couber, qual vocês acham que seria melhor comprar, aquele com 1,85m ou o de 2m? Agradeço desde já Citar
Membros rlciq Postado Junho 23, 2013 Membros Postado Junho 23, 2013 Tenho 1,88m e gostaria de saber se os sacos de dormir com 1,85m de altura máxima REALMENTE tem esse tamanho ou eu caberia dentro? Ninguem aqui vai te dar essa resposta exata.... um saco de 1kg de feijão pode ter 950/1050g.... fora que existem centenas de marcas e modelos entende??? Por um polegar (3cm) é realmente difícil saber. Afinal, camisa G as vezes tem tamanho M.... Se tiver acesso a loja e ao produto, peça para provar la, no chão da loja mesmo. E leve aquele que voce mesmo provou. Em caso de loja virtual, peça para tirar a metida comprovada. No caso de eu couber, qual vocês acham que seria melhor comprar, aquele com 1,85m ou o de 2m? 1,85 sem dúvida. Porque: - Será mais leve para carregar durante o dia. - Haverá menos "ar" internamente assim o isolamento é melhor. Quem esquenta o saco, é o seu corpo. O pé é uma das partes mais frias do corpo. Se voce tem 15 cm de ar frio para esquentar, a tendencia é ter um "saco mais frio" que aquele que esta na exata medida. Eu tenho 1,75m fico com uma folga lá embaixo e isto deixa o pé mais frio.... adoraria cortar o saco na minha medida, mas.... a costureira iria cobrar uma nota e ainda por cima duvido que fissesse um serviço bem feito.... Citar
Membros humbzserraglio Postado Junho 23, 2013 Membros Postado Junho 23, 2013 Valeu pela dica Rclq! Agora todas minhas dúvidas estão sanadas. Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.