Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Saco de dormir Quechua S5 Light (extremo de -13ºC) por R$ 99,99...

Quechua S10 Light (extremo de -7ºC) por R$ 79,99...

Quechua S5 Square (extremo de -11ºC) por R$ 99,99...

O que vcs acham??? qualidade da marca, preço??? Alguma sugestão??? só ví uma sugestão sobre essa marca... Por enquanto, é o saco de dormir mais barato, e que suporta temperatura mais extrema que tenho procurado...

Se não for comprar desse, estou pensando em comprar um micro pluma da trilhas e rumos, que posso juntar 2 e fazer um saco de dormir de casal... só dá pra fazer isso nesses da trilhas, né???

• Membros
Postado

Juntar saco dá pra fazer com quase todas as marcas. é só compra um com zíper na esquerda e um com zíper na direita.

Só não sei se dá pra fazer com sacos de Marcas diferentes

• Membros
Postado

gugaverticchio

Sim, Quechua é uma exelente marca (pela 1164343584 vez)

Acho que da pra fazer saco de casal mesmo com marcas diferentes, dependendo de tamanho e blá blá blá.

Abraços (:

• Membros
Postado

Obrigado Rodrigo...

O orçamento do meu material tá ficando cada vez mais em conta... A mochila que ví por 229,00 aqui no Rio (trilhas & Rumos Crampon 72), encontrei por 189,00 num site de uma loja de Petrópolis... só que A VISTA...

Essa do saco de dormir vai reduzir mais ainda meu orçamento... mas é lógico que vou lá na loja com esses valores, dar uma barganhada com o vendedor, e ver se não posso pegar tudo lá por esses preços... Se bem que, como vou comprar 2 sacos, acho melhor comprar na Decathlon direto mesmo...

quote:Originally posted by xRodrigox

gugaverticchio

Acho que da pra fazer saco de casal mesmo com marcas diferentes, dependendo de tamanho e blá blá blá.

Abraços (:

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

Ola galera, blza?

Acabamos de voltar de TDP e, confesso, estou decepcionado com o saco Super Pluma Gelo da T & R.

Passamos um frio grande la, e o saco nao deu vencimento. Quando abrimos o mesmo, ele estava gelado e estava muito dificil dormir.

E olha, que eu nao sou friorento e estou acostumado com o frio.

Eu li em algum lugar, que este saco deve estar envolvido em alguma protecao antes da sua utilizacao para que o mesmo nao retenha a umidade e nao aconteca o que aconteceu conosco. Vcs ja ouviram falar algo a respeito ou conhecem essa protecao?

Valeu

• Colaboradores
Postado

gugaverticchio,

olha, se você mora no Rio, e quer comprar material da trilhas e rumos, vou te dar uma dica, no centro do Rio (na buenos aires acho), tem uma loja muiiito barata que chama o "rei da mala" uma coisa assim, quando você passa não pensa que tem material de camping, tem pouco (normalmente só trilhas e rumos), mas o que tem é muito barato e eles dividiram minha mochila em 6 x sem juros! Ah, e vale chorar o preço que sempre rola um desconto a mais.

então se puder dá um pulinho ali, porque sempre se encontra coisa boa no centro...

Nem sei se fugi do tema do tópico, foi mal, mas é que não podia deixar passar a dica.

quote:Originally posted by gugaverticchio

Obrigado Rodrigo...

O orçamento do meu material tá ficando cada vez mais em conta... A mochila que ví por 229,00 aqui no Rio (trilhas & Rumos Crampon 72), encontrei por 189,00 num site de uma loja de Petrópolis... só que A VISTA...

Essa do saco de dormir vai reduzir mais ainda meu orçamento... mas é lógico que vou lá na loja com esses valores, dar uma barganhada com o vendedor, e ver se não posso pegar tudo lá por esses preços... Se bem que, como vou comprar 2 sacos, acho melhor comprar na Decathlon direto mesmo...

quote:Originally posted by xRodrigox

gugaverticchio

Abraços (:

id="quote">
id="quote">

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado
quote:Originally posted by demolidor2099

Acabamos de voltar de TDP e, confesso, estou decepcionado com o saco Super Pluma Gelo da T & R.

Passamos um frio grande la, e o saco nao deu vencimento. Quando abrimos o mesmo, ele estava gelado e estava muito dificil dormir.

id="quote">
id="quote">

Olá Romulo!

Putz... Eu tava decidido à comprar esse saco. Em Julho pretendo passar uns dias nos Aparados da Serra, no RS. Faz um frio do KCT lá...

Em que condições vc usou ele? Bivaque, barraca? Vc acha que ele pegou umidade? Como?

[]'s

• Membros
Postado
quote:Originally posted by Giovani Donini

id="quote">
id="quote">

Olá Romulo!

Putz... Eu tava decidido à comprar esse saco. Em Julho pretendo passar uns dias nos Aparados da Serra, no RS. Faz um frio do KCT lá...

Em que condições vc usou ele? Bivaque, barraca? Vc acha que ele pegou umidade? Como?

[]'s

id="quote">
id="quote">

Ola!

Rapaz, estavamos em uma barraca, tambem da T&R a Super Esquilo 2, e estavamos em alta montanha. A temperatura rolou por meio de -8 a -10 e, mesmo com duas calcas, 02 polares e mais uma porrada de camisa, passamos frio dentro do saco.

Mas o que eu li a respeito e estou querendo confirmar, e que estes sacos devem ficar envolvidos em material isolante antes do seu uso para evitar a umidade. E realmente, quando abrimos o saco, ele ja estava muito frio. Pegou umidade durante o treking, sei la...

Abs

• Membros
Postado

Mas o que eu li a respeito e estou querendo confirmar, e que estes sacos devem ficar envolvidos em material isolante antes do seu uso para evitar a umidade. E realmente, quando abrimos o saco, ele ja estava muito frio. Pegou umidade durante o treking, sei la...

id="quote">
id="quote">

Eu sempre acompanho o site da T&R e a única informação nesse sentido que tem lá, é que o saco deve ser levado no fundo da mochila, dentro de um saco plástico, para o caso de pegar chuva ou molhar a mochila no meio da mata. Mas isso se aplica à qualquer saco de dormir, assim como para roupas, etc.

Carregá-lo fora da mochila nem pensar.

Outra dica é usar um saco aluminizado por fora do saco de dormir, para aumentar o isolamento térmico e evitar a umidade. Porém, e isso já foi dito aqui, só em casos de emergência, pois ele não deixa o corpo respirar e vai haver condensação, deixando tudo molhado.

Bom, considerando que o saco estava úmido, não podemos condená-lo...

[]'s

• Membros
Postado

O que vocês acham do Pluma Adulto(8º), da Trilhas & Rumos? Está por um preço bom e eu queria um saco que pudesse ser aberto e transformado em edredom. Só estou com medo dele não esquentar nada.

Tem também o Liberty, da Nautika.(4º). Um pouco mais caro mas que também vira edredom.

Queria uma "luz"!!

Abraços, galera.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...