Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fazem anos que so durmo em barraca quando acompanhado ou chovendo... Bivacar em praia e e muito pratico...

Use um isolante simples e ja e suficiente.

Uma grande vantagem e vc poder fazer um perfil alto na areia para elevar a cabeça.

Uma coisa ruim pode ser a luz da lua nascendo no mar ela mais o reflexo pode incomodar quem gosta mais de escuridão como eu. Ja me acordou mais de uma vez.

• Membros
Postado

Hey pessoal, aproveitando que tão falando de Saco de dormir chines, alguém aqui tem ou já usou algum da marca NIKKO http://www.nikkosports.com/?

Achei este http://parafernaliaoutdoor.cl/products-page/equipo-deportivo/saco-de-dormir-plumas-nikko-menos-6-grados/ para vender no Chile e pela relação PESO x TEMPERATURA x PREÇO ele me pareceu bastante atrativo, mas como não é de uma marca de renome fico receoso.

O que busco é um que não passe de 1,2Kg e aguente BEM uns -5°C pelo menos.

Também estou com dúvida se encaro um de pluma, mas fiquei um pouco assustado com os relatos dele ficar ruim em ambientes úmidos! Minha barraca de montanha é um The North Face fligh series ou seja, não tem teto duplo, então chega a condensar água no teto superior, isso pode ser um problema para um saco de pluma???

Valeu pela ajuda.

• Membros
Postado

Saco de dormir de pluma agüenta umidade Facil... O,que não agüenta e ficar molhado.

Isso em penas normais existem hoje penas hidrofugadas que mantém 70% do volume mantendo isolamento térmico ainda algo eficaz.

Mas mesmo os sintéticos na pratica perdem muito da eficácia quando molhados.

Eu so uso pena de ganso quando saio no inverno aqui no Brasil...

• Membros
Postado

Qual o melhor saco para comprar, pra quem vai fazer acampamento no meio do mato, tipo aqueles escoteiros, tipo procuro um resistente a agua e protegido contra entrada de animais, insetos, sei lá sou totalmente leigo no assunto.. Qual o melhor?

vlwww

visitem meu blog :)

http://www.descontosnaweb.com

• Colaboradores
Postado
Qual o melhor saco para comprar, pra quem vai fazer acampamento no meio do mato, tipo aqueles escoteiros, tipo procuro um resistente a agua e protegido contra entrada de animais, insetos, sei lá sou totalmente leigo no assunto.. Qual o melhor?

vlwww

visitem meu blog :)

http://www.descontosnaweb.com

protegido contra entrada de animais, insetos?? ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Desculpe amigo, mais me rachei aqui depois dessa...

Mas vamos ao que interessa, na verdade o que vai te proteger contra isso é a barraca e não o saco, a não ser que vc queira "Bivakar" por ai, mas ai já é outra história..quanto ao modelo temos muitas opções no mercado, desde os sintéticos a plumas de ganço, liner pra incrementar e ajudar naqueles lugares mais frios e tudo mais..como vc disse que ira utilizar para "acampamentos no meio do mato", estou entendendo isso como: utilizar em acampamento onde não precisara andar muito, sendo assim o peso e tamanho não influenciara muito na sua escolha, geralmente, sacos de dormir são leves, mais tem uns modelos que insultam nossa inteligencia, tamanha leveza...rs se for utilizar em trilhas longas onde um saco pequeno faz toda diferença na hora de acomodar na mochila, vá atras da linha leve e pequena, tem uas opções legais no mercado...

Antes de mais nada, o importante é saber quanto pretende investir nesse equipamento, vendo a gama de preço é enorme, temos desde sacos de R$50,00 até + de R$700, isso falando a nível temperatura Brasil...

Eu particularmente indicaria os Deuter, tenho um e posso dizer que é o melhor saco de dormir que ja tive. Tive um Quechua tb, é legal e quebrou um galhão por anos...sem contar o preço que foi uma pechincha, consegui fazer a maioria das montanhas aqui do Brasil, sem problemas, lógico, com umas belas camadas de roupa junto na hora de dormir.

Ainda tem Trilhas e Rumos, Aztec, kailash, guepardo, etc..

Tem tb os Nautika, mais esse eu particularmente nao compraria, um amigo que pratica montanhismo comigo, já teve problema com um Nautika alguns anos atras e o pós venda deles é simplesmente uma piada, pode ter sido um caso isolado, mais eu nao curti ::toma::

Ainda tem uns gringos, mais não acho que vale a pena nem pesquisar, nosso clima aqui no Brasil nao merece um investimento tão alto assim.

Espero ter ajudado.

Abraços

::otemo::

• Membros
Postado

Olá pessoal, moro no vale do Itajaí em SC, aqui é um pouco mais frio que a média, estou querendo comprar um saco de dormir entre R$150,00 à R$200,00 e pelo que andei lendo aqui no fórum fiquei em dúvida entre 3 opções: “Ferrino Quasar 1400”, “T&R Super Pluma 4º C” ou “Quechua Ultralight S0”. Entre essas 3 opções, qual vocês recomendam? Abraço!!

• Membros
Postado

Gente..., eu comprei um Saco de Dormir Deuter Sphere 700, o problema é...é mesmo possível guardar de volta nesse saco minúsculo??? faz 40min. que eu tento...ou mais...e acreditem não me resta mais força... e não acho ainda que eu seja capaz de faze-lo entrar nesse saquinho denovo...e agora? :?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...