Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

gvogetta, acredito que pra mim a melhor opção seria mesmo com fibra sintética. O Marmot Trestles 15 embalado possui volume muito maior do que o Viper da Nutika? Ele possui fitas de compressão pra diminuir ainda mais o volume após enrolado (tipo os sacos da Quechua)? Dei uma olhada no Trestles 30, mas nem tem tanta diferença de preço, compensa o 15 mesmo.

Quanto aos isolantes, acabei de ler todo o tópico (ufa!) isolantes-termicos-t3638.html . É bem provável que não comprarei desta vez devido ao alto valor dos auto infláveis, até porque tenho equipamentos que considero mais importantes para serem comprados por enquanto. Além disso, vi que o pessoal leva isolante eva junto com o auto inflável com medo de furar, mas daí o volume fica muito grande. Ainda falando em Therm a Rest, pensei nos modelos "rígidos" Z Lite e Ridge Rest SOLite, mas o primeiro achei muito caro ($40) apesar de bem eficiente (RV 2.6) e o segundo, embora um pouco mais barato ($30), fica gigante quando enrolado ( http://www.outdoorgearlab.com/Camping-Mattress-Reviews/Therm-a-Rest-Ridge-Rest-Solar ). Li vários comentários sobre os isolantes auto infláveis da Quechua, modelos A200. Tentei entrar no site mas tá em manutenção. Sabe me dizer quanto tá saindo esse isolante?

Por enquanto acho que vou ficar com meu eva da nautika mesmo e levar o colchão inflável de piscina como emergência porque minha barraca não é muito boa e sabe como é, se a barraca resolve virar uma piscina é melhor estar preparado e não deixar as coisas molharem hehehe. Resumindo, vc acha que o isolante eva junto com o saco Marmot Trestles 15 dá conta do frioooo? ::Cold::

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Oi Leo!

O Marmot Trestles 15F é meio volumoso sim, um bocado maior e mais pesado que o Nautika Viper, sem dúvida. Vem com saco de compressão, que diminui o volume, mas não faz milagre. É o preço que se paga por um SD com isolamento maior.

Sobre o isolante, sinceramente, acho que o EVA dá conta da maioria das nossas necessidades. Essa história de usar EVA com auto-inflável com medo de furar é neura. Uso meu auto-inflável há mais de 2 anos e está inteiro, só questão de cuidar com o local onde armará a barraca. Eliminando gravetos, pedras e outras proeminências que possam furar o chão da barraca e o isolante não terá problema.

Os Quechua A200 versões "Light" e "Ultralight" (verde a azul, respectivamente) são muito bons. O "normal" (cinza) é muito pesado para trekking. Não têm RV tão elevado como os Therm-a-Rest mais "tops" (calculo cerca de 2 a 2.5) mas seguram bem o frio e apresentam boa relação custo x benefício. Oscilam um pouco de preço, ficando entre R$ 90,00 e 130,00, mas o site deles é uma porcaria, aliás nem sei se vendem pela web...

Estando lá nos EUA pesquise por outras marcas "concorrentes" do Therm-a-Rest, como Rei, Exped, Pacific Outdoor, Klymit, Nemo, Big Agnes e outras... Talvez com exceção dos materiais da Pacific Outdoor e da Exped, todos mais baratos que os Therm-a-Rest.

Abraço!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera, dei uma pesquisada e achei que o Orbit 0° da Deuter seria uma boa para Machu Picchu.

Ele aguentaria o frio de boas (em agosto) ou é melhor procurar por outro?

Dei uma pesquisada e achei por R$ 359,00. Está bom o preço?

Vou querer usar depois aqui pelas Chapadas do Brasil.

Obrigado!

• Membros de Honra
Postado

Olá Anderson!

Apesar de não ser o modelo com a faixa de temperatura ideal recomendada para aquela área, creio que o Orbit 0ºC te atenderá em Machu Picchu, mesmo em agosto, quando as temperaturas são mais amenas um pouco, considerando que você pode usar roupas quentes (em camadas) para dormir se a situação climática apertar, ampliando a faixa de temperatura do SD. Outra coisa seria levar (ou comprar lá) um liner térmico para o seu SD... Seria uma garantia a mais em caso de baixas temperaturas.

Só assim para usar com segurança o Orbit 0ºC nessa empreitada e, depois, ter um saco de dormir "usável" para a maioria das condições brasileiras, que envolvem temperaturas bem mais amenas, especialmente nos lugares citados por você.

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

Eu tenho um Marmot Cloudbreak 20... pesquisei o mais leve da categoria .. e foi o que encontrei... excelente saco... compacto e leve para um sintetico nessa faixa de temperatura... utilizei ele apenas em uma trip pela patagonia...

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Estou novamente no tópico...

Anteriormente precisava de um saco de dormir para o Trekking do Torres del Paine, agora mudei minha programação e saio dia 11 de março com meu marido para uma viagem de 1 ano pela América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Bolívia, Colombia, Venezuela e Equador. Vou pegar temperaturas - 12º em Bariloche (no inverno em junho), grandes altitudes no Peru e Bolívia, temperaturas entre 10 e 24º na maioria dos locais.

A dúvida sobre qual saco de dormir comprar está maior que nunca, continuo interessada no SD http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=5171&cid=229 pelo preço e limite de conforto - 11º mulheres. Gostaria de uma luz, leio e releio o tópico e continuo sem me decidir, o que acham???

Sobre isolante térmico qual me indicam, achei caro nas lojas que pesquisei do Chile (Comprarei o material em Santiago no Shoppping Sport Moll http://www.mallsport.cl/) qual devo comprar um auto-inflável ou simples de EVA?? o que acham deste http://www.kanui.com.br/isolante-camp-auto-inflavel-light-mat-25-cm-11103.html?wt_gs=br.Price%20Comparison.Comparadores.Google%20Shopping..CA154GE96QLB-28544&utm_medium=Price%20Comparison&utm_source=Google%20Shopping&utm_campaign=&utm_term=CA154GE96QLB-28544&gclid=CLrAu8HXprUCFQoGnQoduEgA3g preço tá meio salgado, se eu puder economizar com um de EVA melhor...

HELP ::sos::

• Membros
Postado
(...)continuo interessada no SD http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=5171&cid=229 (...) o que acham???

TRESLES 0

Em poucas palavras, EU TENHO ELE, e esse é o saco, COMPRE.

Agora em muitas palavras:

Tenho 2 sacos. Ele (-15C) e um outro (-5c) que comprei nos USA na sportsauthority (não lembro o modelo).

Ja tive um Antartik nautika (conforto +4 ::lol4:: , +4? sei nautika, até parece) que posso afirmar me fez bater os dentes em Torres del Paine, mesmo vestindo todas as roupas. Abaixo dos +8C tinha que usar blusas. A zero grau, eu gritava pela minha mãe sem parar.

O saco de -5C que tenho, completamente nu, quando a temperatura abaixa dos+5C é hora de botar blusa, calca, segunda pele. É leve, pesa apenas 1,5kg, excelente para uso no Brasil, vc leva ele a uma blusa e fica feliz a -5C.

Pronto! vc já sabe a minha (in)tolerância ao frio, sou quase uma garotinha bela adormecida mimada, agora pode entender o que eu acho do saco.

Eu comprei ele em outubro e usei em novembro para dormir ao relento no deserto do Atacama. Fez +2C e mesmo sem blusa alguma, sem fechar completamente os zipers cordinhas e afins que isolam o calor, fiquei confortável. Tem até uma cena no meu video do Atacama que mostra eu dormindo

Se pesquisar na internet voce vai ler por ai na internet que o saco é volumoso e pesado. É apenas meia verdade.

Sobre o peso, são 2,5kg. Vamos a realidade: dinheiro é problema? Compre um de plumas de ganso, é metade do peso, senão sinto muito, vá pra academia e se acostume com o peso.

Haaaa, você é rica(o)!!!! Que bom, compre o de pluma. Se por algum motivo ele molhar (chuva, caiu no rio, furou o camelbag, etc) .... vai desejar estar com o outro saco e carregando um kg a mais. (sim, sou contra plumas!).

Se quiser ficar quentinha esse é o peso que tem que carregar. Do contrario gaste mais e cuidado para não molhar.

Ele NÃO É VOLUMOSO. Para falar a verdade, uma vez compactado, no saco compactador que acompanha o produto ele é do mesmo tamanho do meu saco de -5, e pouco maior que aquela porcaria do Antartik.

Mas para guarda-lo faça direito! VEJA http://www.youtube.com/watch?v=M0K8njmXeTc

Uma vez guardado no saco compactador você vai sentir frustração: ele vai parecer enorme! Mas ele vai encolher muito ainda!

Siga essas instruções:

- Deixa o saco de pé (vai ter uns 50cm de altura ou mais)

- Puxe as correias uma a uma, aos poucos.

- Quando não conseguir puxar mais SENTE NO SACO. Puxe as correias.

- De trancos na cordinha ao mesmo tempo que pulinhos com a bunda se necessário.

Ao final voce vai estar um pouco cansado, mas o saco vai estar como uma bola bem densa de 25cm (ou menos) de tamanho.

Sobre isolante térmico (...) qual devo comprar um auto-inflável ou simples de EVA?? (...)

Há essa pergunta é fácil! INFLAVEL FURA, MAIS CEDO OU MAIS TARDE.

Furou, voce vai pro chão e o isolamento já era! No dia seguinte, voce NAO vai achar o furo (confie na desgraça alheia!)

Infláveis são mais pesados que o EVA. E como se já não bastasse as desvantagens, ainda custam mais caro.

Pesado, pode te deixar na mão e mais caro.

Escolha EVA!

A técnica para dormir absolutamente confortável em um isolante de EVA é:

- Escolha o EVA mais grosso possível, claro.

- A sua coluna tem que ficar reta. Isto é, principalmente se você dorme de lado, coloque coisas embaixo do EVA até sua cabeça ficar reta em relação ao tronco. Tem que ser um "travesseiro" que preencha todo o espaço entre o ombro e a cabeça, ficando tudo alinhado. Juro que ja usei PEDRAS embaixo do EVA e ficou um sonho!

Agora a titulo de curiosidade, paguei US 100 (~R$ 210) no saco.Mas eu peguei uma promoção, esse não é o preço normal. (Acredito que seja uns US150)

• Membros
Postado

Valeu "Rlciq" muito boa as dicas, não sou nada rica rs e adoro economizar, até preciso, pois vamos fazer um mochilão de 1 ano e já largamos nossos empregos hehehe, adorei o vídeo que fez do Atacama, fantástico muito profissional parabéns...

Bom sobre o saco de dormir, fiquei chocada, sempre guardei errado, vou seguir a instrução do vídeo e seguir suas dicas... o preço do saco que vi na Tatoo é mais alto mesmo do que vc pagou vai sair + ou - 180 dólares, mas vale a pena, vou dar uma pesquisada nesse modelo em outras lojas lá, quem sabe...

vc comprou o seu onde???

mais uma dúvida, como vou pegar temperaturas mais altas na maioria dos locais, tipo 15º / 25º acha que vou passar muito calor se deixar ele aberto, ou usar tipo cobertor???

Adorei economizar no isolante térmico blz vou comprar um de EVA aqui no Brasil mesmo, lá tá mais caro.

Obrigada pela ajuda

• Membros
Postado
(...) Bom sobre o saco de dormir, fiquei chocada, sempre guardei errado(...) vc comprou o seu onde???

Comprei na http://www.sunnysports.com/ mas vai precisar de alguem nos EUA para pegar...

Se for o caso, em http://www.trailspace.com/ vc consegue um comparativo interessante de equipamentos outdoor.

Promoções, dicas, relatórios de equipamentos, esse site é muito bom mesmo.

Claro, vai precisar de alguém nos EUA, ou ir até lá.

(...) vou pegar temperaturas mais altas na maioria dos locais, tipo 15º / 25º acha que vou passar muito calor se deixar ele aberto, ou usar tipo cobertor???

olha, + 25C é a temperatura aqui de casa (SP) no verão... eu uso só lencol... +15C é cruel!

Digo, acho que aberto, aos + 10C para baixo ja se pode usar traquilamente. Já nos +15C.... bom, vai cozinhar.

Eu faria assim:

Voce vai mochilar por muito tempo (1 ano!) vai usar MUITO o saco. Deitar suada da trilha no saco, ou bebada de uma noitada.... um ano ele vai sofrer muito! Para evitar lavar ele com frequência eu levaria junto um lençol.

Então, quando for dormir em uma praia, temperatura alta, usa o lencol.

Quando for dormir em um lugar temperado, +15c usaria o lençol com uma blusa (flecee).

Abaixo disso, usaria o lençol dentro do saco de dormir (para evitar sujar o saco de dormir por dentro e precisar lavar toda hora destruindo as fibras) e nenhuma roupa.

Temperaturas abaixo de zero (bolivia no inverno é -20C) colocava todas blusas, lençol e saco.

Adorei economizar no isolante térmico blz vou comprar um de EVA aqui no Brasil mesmo, lá tá mais caro.

EVA fininho custa R$ 30. Isso dura a vida toda, gasta um pouquinho mais e compra algo mais grossinho.

Na Decathlon tem um por R$ 70, com uma espuma bem firme, muito bom. Só não tenho mais o meu porque uma ventania levou ele embora quando bivaquei na patagônia. Hoje já aprendi, ao bivacar, colocar pedras nas pontas do isolante....

Se for comprar la fora, o thermarest é matador.... excelente e custa R$50

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...