Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Tudo depende de quanto você quer investir, eu prefiro pagar mais caro e ter um equipo melhor. Melhor em termos de peso e volume, até porque é difícil mensurar o quanto funciona o SD da T&R, visto que os eles não são certificados pela norma euroéia NE13537, com bem explica o Getúlio neste post:

:arrow:http://www.mochileiros.com/como-escolher-um-saco-de-dormir-baseando-se-nas-faixas-de-temperatura-da-norma-en-13537-t69502.html

Aliás, sou adepto do ultralight backpacking, ou como já comentei por aí, menos peso, mais alegria!!! .

• Membros
Postado

Menos peso, mais alegria, hahahaha.

É Otávio, tenho certeza de que o equipo da Deuter é muuito melhor em diversos sentidos. Mas não tem como, a diferença de preços é de R$ 243,00. É muita coisa, vou ficar com o da T & R mesmo. Vou procurar comprar um saco de mais responsa quando for pra fora.

Agradeço a ajuda.

Abs,

Léo

• Membros de Honra
Postado

Pessoal, semana passada chegou meu novo saco de dormir... um Marmot Cloudbreak +20... veio substituir o meu antigo Quechua S0º ultralight... gostei mto do saco... apenas 1.3kg para um saco nessa temperatura e sendo sintético achei um excelente peso, ele é bem compacto também (para um sintetico claro)....

logo mais posto umas fotos

• Membros
Postado

Cara...eu acho o SD o ítem mais importante.

Vc pode acampar de rede, bivacar, fazer um abrigo qqr, perder a barraca, enfim...mas o Sd é que te mentém vivo. Eu trocava segunda pele de 390 pau, mochila de 1000 cruzêros, barraca de centas dilmas por um saco de responsa, pra começar.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Putz.. já me falaram isso de socar o caso pra dentro.. mas isso é para qualquer saco?? até o meu micron?

não sei se entra dentro do saquinho não hein... se não estiver dobrado e enrolado.

Pessoal, comprei meu primeiro saco de dormir agora e estou com esse mesmo problema... quando comprei veio todo enrolado dentro do saco, mas pelo que li isso só é possível porque usam máquina na fábrica para isso.

Vi uns vídeos na internet e o li em uns sites que não é para dobrar nem no meio e sim simplesmente sair enfiando dentro do saco de transporte, mas ao fazer isso, o saco ficou com volume muito maior do que o original. É assim mesmo? Mesmo quando o saco é de modelo retangular?

Eu comprei propositalmente um saco barato , um modelo retangular de uma marca chinesa (Ridgeway) exatamente para aprender como se faz essas coisas (guardar, transportar, etc) para não estragar um Trilhas & Rumos ou Deuter... se for para estragar um, estrago o barato ::lol4:: ... fora isso a viagem mais próxima é para um lugar quente, no litoral do Rio de Janeiro, logo não preciso de um saco de dormir tão resistente (esse Ridgeway será o saco de dormir para climas amenos e lugares quentes... vou comprar outro saco de uma marca decente para locais frios ou trilhas como a Terê-Petrô)

Obrigado pela atenção e desculpe a dúvida de iniciante.

• Membros de Honra
Postado

O saco de dormir deve ser guardado fora do saco de compressão, para que suas fibras não se "quebrem", perdendo parte do isolamento térmico. Ele deve ser guardado pendurado no cabide, ou repousado numa prateleira, por exemplo.

Quando for usá-lo é só dobrá-lo ou socá-lo no saco de compressão. Parece que não cabe, mas bem socadinho cabe... ::hãã::

• Membros
Postado
Boa pedida, só acho um pouquinho pesado e volumoso.

É verdade! Mas por um mais leve eu iria pagar mais que o dobro quase.

Difícil esse negócio de dinheiro ::mmm: Hahahahaha

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...