Membros Fuganti Postado Maio 30, 2012 Membros Postado Maio 30, 2012 (editado) Opa galera blz? ando comprando meus equipamentos para trekking nos EUA, a semana passada trouxe uma Marmot Limelight e a semana que vem quero trazer um Saco de Dormir como no momento nao disponho de muita grana, quero algo ate uns 100 dolares +o frete encontrei um ja citado aki e mais uns 2 que provavelmente supram a minha necessidade basica que seria um trekking completo por TDP ano que vem e acampamento o ano todo nas serras e travessias do parana e santa catarina, certos feriados travessias e outras montanhas no rio sao paulo e minas. entendo que nem sempre um q eu compre focado em TDP va servir para todos esses lugares entao digo jah q nao me importa em dormir de roupa nem nada, mais tbm nao gosto de passar frio, e calor? bom calor eu abro o saco de dormir e a ventilaçao da barraca se nao resolver durmo pra fora mais isso nao vem ao caso, ai abaixo deixo os modelos que achei num preço bom pro meu bolso e espero claro de vcs uma opiniao pq tenho um da trilhas e rumos , super pluma, conforto +6 extremo 0 que tenho desde os 12 anos, hj com 22 a coisa ficou complicada caber em saco apertado e tudo, eu ainda uso pq ele é leve masi ja nao me cabe mais,(1.94 de altura) ai vao os 3 que achei legais pelo preço e temperatura sei la veremos o que vcs dizem. http://www.campmor.com/outdoor/gear/Product___47672 http://www.campmor.com/outdoor/gear/Product___45329 http://www.campmor.com/outdoor/gear/Product___45325 este ultimo que foje um pouco do orçamento mais fica nos limites com o frete de 2 dias creio que fique por uns 150 dolares. http://www.campmor.com/outdoor/gear/Product___42241# vendo o review do http://www.outdoorgearlab.com encontrei tbm os seguintes sacos. http://www.backcountry.com/marmot-trestles-15-sleeping-bag-15-degree-synthetic http://www.backcountry.com/mountain-hardwear-pinole-20-sleeping-bag-20-degree-synthetic estaria disposto a gasta no maximo uns 250 reais nao mais do que isso o que vcs acham? lembrando que todos sao long dentre esses galera qual seria o melhorzinho? vlw! e desculpem o longo texto. Editado Maio 31, 2012 por Visitante Citar
Membros skymanrj Postado Maio 30, 2012 Membros Postado Maio 30, 2012 Opa galera blz? ando comprando meus equipamentos para trekking nos EUA, a semana passada trouxe uma Marmot Limelight e a semana que vem quero trazer um Saco de Dormir como no momento nao disponho de muita grana, quero algo ate uns 100 dolares +o frete encontrei um ja citado aki e mais uns 2 que provavelmente supram a minha necessidade basica que seria um trekking completo por TDP ano que vem e acampamento o ano todo nas serras e travessias do parana e santa catarina, certos feriados travessias e outras montanhas no rio sao paulo e minas. entendo que nem sempre um q eu compre focado em TDP va servir para todos esses lugares entao digo jah q nao me importa em dormir de roupa nem nada, mais tbm nao gosto de passar frio, e calor? bom calor eu abro o saco de dormir e a ventilaçao da barraca se nao resolver durmo pra fora mais isso nao vem ao caso, ai abaixo deixo os modelos que achei num preço bom pro meu bolso e espero claro de vcs uma opiniao pq tenho um da trilhas e rumos , super pluma, conforto +6 extremo 0 que tenho desde os 12 anos, hj com 22 a coisa ficou complicada caber em saco apertado e tudo, eu ainda uso pq ele é leve masi ja nao me cabe mais,(1.94 de altura) ai vao os 3 que achei legais pelo preço e temperatura sei la veremos o que vcs dizem. http://www.campmor.com/outdoor/gear/Product___47672 http://www.campmor.com/outdoor/gear/Product___45329 http://www.campmor.com/outdoor/gear/Product___45325 este ultimo que foje um pouco do orçamento mais fica nos limites com o frete de 2 dias creio que fique por uns 150 dolares. http://www.campmor.com/outdoor/gear/Product___42241# lembrando que todos sao long dentre esses galera qual seria o melhorzinho? vlw! e desculpem o longo texto. É uma coisa muito pessoal minha, não curto os equipamentos da TNF, só barracas e a linha Summit series. Da lista que postou iria de Marmot, 0F é um pouco quente mas dá para usar aqui. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Maio 31, 2012 Membros de Honra Postado Maio 31, 2012 Olá Fuganti! Meu caro, não sei se você percebeu, mas lá nos EUA as indicações são em graus Fahrenheit (ºF) e não em ºC (Celsius) como aqui... Isso gera distorções enormes! Dos sacos que você indicou, todos muito bons, o único que eu consideraria realmente adquirir, tanto para uso em TDP quanto no Brasil (com bastante folga) seria o Eureka Cimarron (15ºF = -9ºC). Lembrando que as temperaturas indicadas na Campmor são as de "limite de conforto inferior" (lower limit), algo como "conforto masculino" (veja mais sobre isso em outro post meu aqui no mochileiros: ENTENDENDO AS FAIXAS DE TEMPERATURA PARA SACOS DE DORMIR, ou seja, dos outros SD indicados, 2 sacos são conforto 0ºF (-18ºC), mais que suficientes para TDP e já muito quentes para as condições brasileiras. O Eureka Eagle Point (-15ºF) você só usaria na Antártida, Sibéria ou no Círculo Polar Ártico... Veja também o peso dos "monstrinhos"... Deles, o Eureka Cimarron (1,58 Kg) traduz novamente o que já disse acima. Nem estou falando do volume, outro ponto a considerar também. Falando agora sobre "marcas", tenho uma preferência pessoal por Marmot e TNF, mas os Eureka também não são ruins. Todas as 3 são marcas conceituadas, mas ainda ficaria com um SD da Marmot. Te indicaria o Trestles 15F (-9ºC), que considero um modelo bem equilibrado, tanto para as condições da Patagônia (verão e "meia" estação) quanto para todo o Brasil, sem sacrificar o peso e o volume na mochila, isso, claro, pensando em um SD com enchimento sintético. Espero tê-lo ajudado! Abraço! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Maio 31, 2012 Membros de Honra Postado Maio 31, 2012 Fala Fuganti! Tu editou o tópico enquanto eu respondia... O Marmot Trestles 15F foi justamente o que te indiquei... O Montain Hardwear descartaria pois entra numa faixa de temperatura bem inferior (não é 20ºF) e não aguentaria bem na Patagônia. Se tu comprar um saco destes 0ºF vais suar até na Patagônia, ou então terá que dormir peladão... Lembrando que saco aberto (ops! no bom sentido = SD) em regiões sujeitas a ventos não é uma boa ideia. Abraço! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Maio 31, 2012 Membros de Honra Postado Maio 31, 2012 Vlw Getúlio, acho que vou ficar entre o Mountain Hardware 20º por ter na cidade onde meu pai vai ou o Marmot Tresltes 15º, sei que sao em Farenheits, acabei nao vendo o "-15" hehe, imagino que aqui pra curitiba e regiao estaria bom qqlr um dos dois, qqlr coisa é só usar uma segunda pele ou um fleece que resolve o frioi e na patagonia acho que dariam certo mesmo os 2. tomara que de certo o MH é ainda mais leve que o Marmot(1.43 kg. o Mh e o marmot 1967g) sao mais de 500g o que ja acho ser uma diferença consideravel pela temperatura perdida, o que acha? desculpe lhe incomodar com essas coisas mais pelo que vejo é um dos mais dispostos do forum a ajudar. vlw brigadao. a o MH achei a 96 dolares com as taxas e o Marmot a 108,95 dolares com as taxas Então Fuganti, Os MH não são tão bons em relação custo x benefício... A diferença de tolerância de temperatura (5ºF) na prática é quase nada... Mas isso apenas em tese. CUIDADO! Explico: este MH que está vendo (Pinole 20F) na verdade é um 20F extremo / 35F (limite de conforto) e não concorre diretamente com o Marmot Trestles 15F (este sim 15F de limite de conforto)... Meio complicado mas se você ler aquele meu artigo entenderá melhor. O que deve ter em mente sempre é olhar as especificações direto no site do fabricante, pois os lojistas não tem muito critério na hora de divulgar os produtos e muitas vezes nem os fabricantes na hora de dar nome aos produtos, como neste caso. Uns divulgam as temperaturas pela faixa de conforto, outros pela de limite de conforto (transição) e outros ainda pela temperatura extrema... Isso gera discrepâncias enormes e podem dar a falsa impressão de que comparamos produtos similares (como neste teu caso específico Marmot Trestles 15 x Mountain Hardwear 20F), quando na verdade não são. Aqui outra vez entra a diferença enorme de peso entre os dois modelos - como você observou, de > de 500g... Ora, não existe milagre tão grande assim para sacos que teoricamente seriam de faixas de temperatura tão próximas, o que denota a diferença de critério do fabricante na faixa de temperatura divulgada. Com o Marmot Trestles 15F, pro Brasil estará com saco de dormir de sobra e passará calor dormindo pelado, exceto, talvez, no alto da Serra Geral em RS e SC ou ainda no alto de nossas maiores montanhas, no inverno... Rsrsrs. E ainda seria suficiente para enfrentar a Patagônia no verão, com segurança. Já o MH... Teria pouco ganho com ele (exceto no espaço, por ser Long) em relação ao seu atual Trilhas e Rumos. Veja que, ainda, pelo preço, ele perde feio para o Marmot. Abraço! Citar
Membros Fuganti Postado Maio 31, 2012 Membros Postado Maio 31, 2012 bom optarei creio eu que pelo Trestles, agora so me resta saber a diferença entre o long e o X Wide. vi que o long tem 6.6 ft e eu tenho 6.3 acho que cabe nao? o X wide seria maior em comprimento ou para gordinhos jah? vlw Getulio sempre ajudando tanto na barraca que ja chegou e agora como SD que vai chegar! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Maio 31, 2012 Membros de Honra Postado Maio 31, 2012 Opa! O tamanho X-Wide da Marmot é para os "gordinhos" mesmo. É um 'Long' com maior circunferência (66" / 167.6 cm no X-Wide contra 58" / 147.3 cm no Long). Abraço! Citar
Membros Olavo G Neto Postado Maio 31, 2012 Membros Postado Maio 31, 2012 Opa Getulio, tudo bom meu caro. Estou na expectativa de viajar logo para o Brasil-sil-sil. E com voce, tudo em cima?! Sobre a sua resposta, compreendo e entendo o que voce fala sobre conservacao e limpeza. Agora sobre o ponto da guarda fico com uma dúvida: Se devemos guardar nossos sacos de dormir abertos, afim de evitar que as fibras do SD fiquem comprimidas, o que acontece quando o SD ainda está nas lojas, lacrados e muitas vezes podem permanecer por muito tempo dessa forma. Nesse caso, eles nao deveriam vender o saco "aberto", afim de evitar essa condicao desfavoravel? Que tu achas sobre isso. Abracos coordiais da Alemanha, Olavo Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Maio 31, 2012 Membros de Honra Postado Maio 31, 2012 O problema de como guardar saco de dormir é uma velha e longa história, tem quem diz que deve ser guardado aberto pendurado em cabide, tem quem diz que deve ser guardado dentro de saco de algodão sem compressão, tem quem diz que tem de uma vez por mes tirar do saco e colocar novamente para mudar as formas das dobras da fibra... é complicado rs... cada um fala uma coisa rs.. Citar
Membros Fuganti Postado Junho 8, 2012 Membros Postado Junho 8, 2012 bom merd*** acontecem e infelizmente as lojas nao tinham os sacos de dormir da marmot! como wichita é como se fosse uma Colombo(pra quem mora em curitiba e regiao sabe, regiao metropolitana) as lojas nao possuem todos os equipos de seus sites. infelizmente meu pai pra nao me deixar sem nada trouxe um SD da Teton Sports. Celcius XXL pra 0 F ou -18ºC so que a bomba, pesa 3.1kg, e concertezza nao vai caber na aircontact pro 70 15 que to comprando, melhor, caber vai, mais nao no compartimento do SD fudeu, trouxe tbm uma Princeton Tec Fuel, 43lumens de cabeça, achei boa 78g de peso 50hras de duaração no maximo e 146 no menor. 4 leds jaja posto fotos e depois do fds ja posto relatos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.