Membros Gribel Postado Maio 4, 2012 Membros Postado Maio 4, 2012 Cabei comprando o Deuter Orbit 0. Rezar pra não ter sido precipitado. Valeu. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 5, 2012 Membros de Honra Postado Maio 5, 2012 Eu já achei os SD da Deuter pesados, mas analisando com mais calma vejo que eles tem o mesmo peso dos outros. O Orbit 0º pesa 1280g, conforto 5º limite 0º, o Quechua S5 pesa 1330g e mesma temperatura. E eu ainda acho que o Quechua deve ser menos quente que o Deuter, pois vi em "loco" ambos e o Deuter me pareceu mais grosso (mais enchimento) e de melhor qualidade. Para esse range de temperatura o Lafuma apropriado seria o Trek1400, com 1400g de peso. O seja, tá tudo +/- no mesmo peso, pra aliviar a mochila tem que partir pra pluma. Mas daí é outro papo... Citar
Membros Gribel Postado Maio 5, 2012 Membros Postado Maio 5, 2012 Valeu , Otávio. Grande abraço. Citar
Membros GustavoVP Postado Maio 12, 2012 Membros Postado Maio 12, 2012 Alguém conhece o Marmot Plasma 15? É de pena de ganso, não é? Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Maio 12, 2012 Membros de Honra Postado Maio 12, 2012 Olá Gustavo! Sim, o Marmot Plasma 15ºF (-9ºC) é em pluma de ganso (goose down). Excelente modelo de saco de dormir. Só 864 g de peso e volume de 3,5 L compactado (versão de tamanho regular). Nos EUA, procurando bem, encontra-se este modelo a menos de USD 350,00... Ainda assim, mais do que o triplo dos modelos de fibra sintética da marca, que para a mesma faixa de temperatura são encontrados lá a menos de USD 100,00. Abraço! Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Maio 14, 2012 Membros de Honra Postado Maio 14, 2012 Lembrando que pluma de ganso é leve e compacto sim ... mas sem molhar abraço rs... vai passar frio rs.... em locais como brasil que são umidos demais eu não recomendo nem um pouco sacos de pluma.. a chance de dar merda é grande rs... e hoje se procurar existem bons sacos sinteticos e bem leves... não tão compactos mais leves rs.. peguei um marmot cloudbreak 20 para patagonia.. com peso de 1.3kg para 0º de conforto não limite nem extremo conforto.... achei super leve... Citar
Membros VINICIUS-UBÁ Postado Maio 14, 2012 Membros Postado Maio 14, 2012 Boa noite a todos. Estou iniciando minhas travessias e em junho irei fazer Petrópolis-Teresópolis. Estou comprando os equipamentos e gostaria de uma dica sobre sacos de dormir. Estou olhando o saco de dormir pluma inverno -4º da Trilhas e Rumos e o micro pluma 0 graus também da T&R. Estes sacos de dormir são indicados para essa travessia? Existem outras opções mais leves e com o mesmo custo benefício? Grato pela atenção de todos. Vinícius. Citar
Membros GustavoVP Postado Maio 14, 2012 Membros Postado Maio 14, 2012 Obrigado Getúlio. Achei por 457 dolares, tamanho L. http://www.amazon.com/Marmot-Plasma-15-Sleeping-Bag/dp/B0046XYR2O/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1336997389&sr=8-1 Será que tem mais barato? Adam, se molhar depois ele volta ao normal? Qual é o procedimento para secar pluma? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 14, 2012 Membros de Honra Postado Maio 14, 2012 Boa noite a todos. Estou iniciando minhas travessias e em junho irei fazer Petrópolis-Teresópolis. Estou comprando os equipamentos e gostaria de uma dica sobre sacos de dormir. Estou olhando o saco de dormir pluma inverno -4º da Trilhas e Rumos e o micro pluma 0 graus também da T&R. Estes sacos de dormir são indicados para essa travessia? É preciso saber se esta temperatura é limite ou extremo. Os sacos de dormir vem com três temperaturas: conforto, que é a temperatura de conforto para mulheres (que sentem mais frio que os homens), limite, que é a temperatura de conforto para homens e extremo, que é a temperatura em que não se morre congelado, mas não se dorme de frio. Então você deve procurar um SD de temperatura limite próxima a 0ºC, menos que isso acho exagero para uso no Brasil. Existem outras opções mais leves e com o mesmo custo benefício? Grato pela atenção de todos.Vinícius. Sim, dá uma lida neste tópico que tem bastante informação. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.