Membros AndrePM Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Postado Fevereiro 14, 2012 Pois é, eu to por dentro que tem essa opção, mas não queria ficar dependendo disso sabe? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 14, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2012 Pode ser mais vantajoso alugar um saco de dormir do que comprar um e nunca mais usar por ser muito quente. Caso opte pela compra veja as opções pra comprar na Bolívia-Chile; mais barato, mais opções e produtos de qualidade superior aos vendidos no Brasil. Citar
Membros AndrePM Postado Fevereiro 15, 2012 Membros Postado Fevereiro 15, 2012 Pois é, me preocupo um pouco com isso também, entretanto ainda sim rola uma preocupação. Citar
Membros ronan-minas Postado Fevereiro 15, 2012 Membros Postado Fevereiro 15, 2012 Pessoal, boa noite. Estou pesquisando saco de dormir, para mim e meu filho. Quero comprar um deuter e um quechua, mas nao tenho experiencia para decidir qual modelo de cada marca. O problema e definir a temperatura necessaria/suficiente para a nossa regiao, o Sul de Minas. Gostaria de comprar um modelo que fosse "quente" o suficiente para acampar na Pedra da Mina em junho e que tambem servisse para trilhas com acampamento na pedra do Papagaio (Aiuruoca), Abrigo Rebouças, Trilha Itatiaia - Maromba, Trilha Itatiaia (portaria de cima ate a portaria principal), tambem em meses frios. Tenho medo de comprar um modelo muito quente, preocupado com a Pedra da Mina e que nao servisse para estas outras trilhas. O que pesquisei ate agora me fez chegar a estes modelos: Deuter Orbit -5 ou Deuter Orbit 0 - algum destes dois atende estas trilhas? Quechua S0 ultralight - atende a Pedra da Mina e a estas outras trilhas? Nao tenho experiencia alguma em acampar e gostaria de nao sofrer na primeira vez. Por favor, alguem pode me ajudar? Grato. Ronan Citar
Membros Mineirim Postado Fevereiro 15, 2012 Membros Postado Fevereiro 15, 2012 ronan-minas, Qualquer um dos 3 serve. O Quechua S0 aguenta frio em qualquer lugar do Brasil, com certeza. Minha namorada tem um e usou em julho do ano passado na travessia da Serra do Caparaó. Quando acampamos no Terreirão fez -4º e em Pedra Menina -6º. Ela dormiu bem confortável, com gorro, luvas e fleece. A certa altura teve que tirar o agasalho (fleece) porque estava com calor. Isto dentro de uma barraca 3 estações. O único problema deste saco de dormir é que é pesado, tem quase 1,8 kg. (1,77 kg o tamanho M, sem o saco compressor.) A vantagem deste saco é que custa bem barato. O Orbit -5 aguenta um pouco mais de frio e pesa cerca de 360 g menos. O Orbit 0 é o menos pesado (1,28 kg), mas aguenta menos frio (temperatura de conforto é de 5° C, enquanto a do Quechua S0 é de 1° e o Orbit -5 é 0°). Mas mesmo assim ele também serve, basta dormir agasalhado, se for preciso. O que eu vou dizer é muito particular (não sou muito friorento), mas é só pra vc ter uma idéia: Na Serra da Mantiqueira (inclusive Pedra da Mina) e Serra dos Órgãos, em março e abril eu uso o S10 da Quechua, cuja temperatura de conforto é de 11° (mas pesa apenas 950 g). A partir de maio eu levo outro saco de dormir que aguenta mais frio. Mas eu tenho boas peças de agasalho e durmo com todas elas (meias de lã, calça fleece, casaco, luvas, gorro, e um buff). Resumindo: S0 ---> confortável para o pior frio que for pegar no Brasil (no máximo ter que dormir de agasalho em algumas ocasiões). Custa muito barato, mas é muito pesado e dos 3 é o que fica mais volumoso quando comprimido. Orbit -5 ---> Ainda mais seguro que o S0 quanto ao frio. Pesa um pouco menos e faz menos volume comprimido, mas custa mais caro. Orbit 0 ---> Pelo menos entre maio e agosto vai ter que dormir bem agasalhado em todos esses lugares que vc citou. Não é exatamente leve, mas pesa quase meio quilo menos que o S0. Citar
Membros ronan-minas Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Postado Fevereiro 16, 2012 Minerim, muito obrigado. Solucionou o meu probleama. Valeu. Citar
Colaboradores andreantunes Postado Fevereiro 24, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2012 ronan-minas,Qualquer um dos 3 serve. ..... Minha namorada .... Ela dormiu bem confortável, com gorro, luvas e fleece. A certa altura teve que tirar o agasalho (fleece) porque estava com calor. Isto dentro de uma barraca 3 estações..... Não custa nada relembrar a galera o quanto que é importante aquecer PESCOÇO, cabeça e extremidades. ISTO VALE MUITO PARA DORMIR em um saco de dormir nem tão "quente". Estive na Patagonia agora, com frio e ventos fortes. Levava SEMPRE meu "KIT CALOR", dentro do bolso da jaqueta. Meu KIT CALOR na Patagonia este ano : (sempre no bolso). - 1 gorro ( de preferência tipo "break wind", prá não esfriar a cabeça) - 1 Gorro Pescoceira ( eu uso o da Curtlo ), - 1 par de Luvas quentes. O Fleece e as meias de Lã Merino já era o normal de uso. Quando estava quente, andando, suado, o "Kit Calor" ficava guardado. NUM fim de tarde, saímos rápido para ver uma laguna. Sem mochilas. Meu filho subiu um "trechinho" e FIQUEI esperando-o, PARADO mais de 60 minutos, num Vale à beira de rio de degelo, sem sol, fim de tarde, quase escuro, sentado nas rochas frias. Um Frio de matar !!! TIREI do bolso MEU KIT CALOR e coloquei. Foi o que me salvou ! Meu filho voltou suado e quente, e eu com muito frio, ainda sem hipotermia... Voltei acelerado pro camping Poicenot, mas não esquentei , de tão frio !! PARA DORMIR esta noite, coloquei meu "kit Calor", até que mais tarde comecei suar dentro do saco, e tirei. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120224202353.jpg 500 297.805642633 Legenda da Foto]Este "gorro" abre e Cobre o pescoço!! O CALOR retido nas Veias e Artérias superficiais do pescoço é MUITO. Se hoje você colocar agora, um gorro deste no pescoço, e esquecer, daqui a pouco estará todo suado !! E dentro de um saco de dormir?? Esquenta você MUITO!! E não pesa quase nada !! O Cachecol não é melhor pois se for usar de dia, pode enganchar no mato. E não fecha tanto como o "Neck Tube"[/picturethis] Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Fevereiro 25, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2012 Testei meu deuter dream lite 500, ja tinha levado ele numas trilhas na ilha grande, mas no calor ele só serviu de travesseiro. Agora no carnaval fui pro complexo do pico paraná, onde subi o pico itapiroca, fez um bom frio a noite, acredito que uns 10 graus, e o saco de dormir foi mto eficiente, o melhor é peso (600g), mas acredito que no inverno eu nao arrisco mto com ele nao.... O tamanho e peso dele é bom para quem gosta de viajar com pouco material e peso. ele cabe em qq cantinho da mochila. Bom acho q nao tem mto mais o q falar sobre um saco de dormir...rs.. Citar
Colaboradores Max Alves Postado Março 6, 2012 Colaboradores Postado Março 6, 2012 Marcosplf Eu tenho Deuter Dream Lite 500 e apostei feio nele levando na travessia PetroXTere em abril do ano passado.... O que posso dizer é o seguinte, os dias foram de céu azul absoluto, com sol esquentando bem durante o dia, mas a noite...acho que na primeira noite no Açú deve ter feito algo entorno de Zero, com ventos... resultado, o frio nas extremidades do corpo era tanto que não me permitia dormir por mais de 2h... quando mergulhava no sono o frio me acordava! Isso pq ainda estava todo empacotado dentro do saco, tinha levado como segurança um casaco The North Face Triclimate para alta montanha, calça fleece, meia merino, luvas e foi dureza... Não recomendo o Dream Lete 500 para missões inóspitas, somente para o clima verão! Citar
Colaboradores andreantunes Postado Março 6, 2012 Colaboradores Postado Março 6, 2012 Marcosplf Eu tenho Deuter Dream Lite 500 e apostei feio nele ... ... ... feito algo entorno de Zero, com ventos... resultado, o frio nas extremidades do corpo, era tanto que não me permitia dormir por mais de 2h... quando mergulhava no sono o frio me acordava! Isso pq ainda .... tinha levado como segurança um casaco The North Face Triclimate para alta montanha, calça fleece, meia merino, luvas e foi dureza... Não recomendo o Dream Lete 500 para missões inóspitas, somente para o clima verão! É isso aí Max. A temperatura extrema deste saco é -3º, isto é a de "sobrevivência'', ou seja, não morre, mas não dorme. Faltou na sua segurança "fechar" a cabeça e pescoço. Volto a insistir, pois chegamos a perder até 70% do nosso calor aí, cabeça e pescoço !!!. ( isto em condições extremas de frio, molhado, e vento). Em condições secas continuamos perdendo de 40% do calor, para mais, pela cabeça e pescoço !! E gorro, balaclava, pescoceira não pesam nada praticamente... É hábito de habitantes de países que nevam!! Das primeiras orientações da vovó e mamãe para as crianças. "Que sentir calor: gorro na cabeça !!". Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.