Membros wilsonjoliveira Postado Janeiro 20, 2012 Membros Postado Janeiro 20, 2012 Valeu André, Valeu Pablo pela ajuda, acabei comprando um orbit 0, mais um thermoliner reactor da sea to summit, acho que vai ser suficiente para aguentar (espero, rs...) grande abraço a todos Citar
Membros SaraPereira Postado Janeiro 23, 2012 Membros Postado Janeiro 23, 2012 Olá pessoal, e os sacos de dormir lafuma, são bons?? Mais especificamente o trek 1000. Olhem as especificações: 1000 g Dimensões (aberto): 215 x 80 cm Dimensões (compactado): 33 x 18 cm Temperatura Conforto (Nominal): +8ºC Temperatura Conforto (Limite): +3ºC Temperatura Extrema: -11ºC Material da Isolação: Fibra Oca de Silicone 6D Maxi Loft Material Externo: poliamida 210T poliamida ripstop 50D 294 com tratamento hidrorepelente 70D Material Interno: 50D, 300T, poliester STM É um bom saco para o clima brasileiro? Tenho um T&R micropluma e nunca passei perrengue com ele, mas ele ocupa muito espaço e é pesado!! Citar
Membros mioto Postado Janeiro 23, 2012 Membros Postado Janeiro 23, 2012 Olá pessoal, e os sacos de dormir lafuma, são bons?? Mais especificamente o trek 1000. Olhem as especificações: 1000 g Dimensões (aberto): 215 x 80 cm Dimensões (compactado): 33 x 18 cm Temperatura Conforto (Nominal): +8ºC Temperatura Conforto (Limite): +3ºC Temperatura Extrema: -11ºC Material da Isolação: Fibra Oca de Silicone 6D Maxi Loft Material Externo: poliamida 210T poliamida ripstop 50D 294 com tratamento hidrorepelente 70D Material Interno: 50D, 300T, poliester STM É um bom saco para o clima brasileiro? Tenho um T&R micropluma e nunca passei perrengue com ele, mas ele ocupa muito espaço e é pesado!! Olá Sara, Tenho um Lafuma Trek1000 e estou sempre perambulando pela Serra Catarinense, sabidamente uma das regiões mais frias do País. Ele, no geral, se sai muito bem. Em agosto passado, peguei com ele, segundo termômetro exposto, -5º C e...bem, fácil não foi, mas com roupas e boa alimentação, ele segurou as pontas. Mas ele não é pra isso. O -11ºC de extremo significa Extremo, com E maiúsculo. Mas penso que para o clima brasileiro, salvo essas raras exceções, ele serve mais do que bem. Na época em que o adquiri, em preço promocional, a relação custo-benefício era excelente e o peso não é dos piores, mas deve saber que as opções são as mais variadas. Por exemplo, o Deuter Trek lite 200 tem temperaturas próximas e pesa bem menos, só que custa bem mais. Eu, particularmente, estou na filosofia do investir um pouco mais e carregar sempre menos peso. Espero ter começado a ajudar. Abraços, Mioto. Citar
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Janeiro 24, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2012 Pessoal, depois de achar uma barraca, agora to a procura do saco de dormir multi-uso. rsrsrsrsrsrs. Gvogetta, ca estou aqui. rsrsrs. Bem, primeiramente, alguem ja usou ou usa esse saco de dormir em forma de roupa e pode dizer alguns pros e contras dele? http://www.arcoeflecha.com.br/p-4396-RoupaSaco-de-Dormir-Astro-Mobility-Azteq-0-Graus.html Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 24, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2012 Pra que tempartura que você quer? Acho melhor o tipo sarcófago, ocupa menos espaço e aquece mais. Tem os da Quechua, bom custo benefício, mas só vendido na Decathlon, os da Lafuma parecem honestos pelo preço. Os da Deuter são caros e pesados, na minha opinião, e os da Trilha e Rumos volumosos, mas com um preço mais camarada. Citar
Membros SaraPereira Postado Janeiro 24, 2012 Membros Postado Janeiro 24, 2012 Obrigada Otávio e Mioto, Foi de grande ajuda. Quero para utilizar em travessias e acampamentos aqui no Brasil mesmo. Na verdade fui ver aqui e o meu é super pluma inverno, nas especificações o extremo dele é -4°, o mais baixo que peguei com ele foi 0° em Itatiaia, e como vcs disseram, com roupas e bem alimentada nem senti. Meu colega que estava na barraca comigo estava com um Deuter Lite 500 e sentiu bastante frio (eu na verdade até cheguei a tirar uma blusa de fleece por conta do calor...rs). Vou decidir o que faço, se compro esse ou deixo pra comprar algum no Chile. Mas tenho medo de comprar um lá que não aguente usar aqui, por que aqui não faz o mesmo frio de lá!! rs Vamos ver! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 25, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2012 Vou decidir o que faço, se compro esse ou deixo pra comprar algum no Chile. Mas tenho medo de comprar um lá que não aguente usar aqui, por que aqui não faz o mesmo frio de lá!! rs Vamos ver! Sara Aqui tem tudo que é tipo de sacos de dormir. Não só os mais quentes. Dá pra comprar um numa boa. Dá uma olhada na Tatoo, Lacumbreonline e AndesGears. Já vi alguns modelos da Quechua e não são ruins, mas a fibra utilizada não é das melhores. Quando isso ocorre, fatalmente o volume e peso crescem. Tem que tomar muito cuidado com as especificações, pois muitos fabricantes não divulgam a temperatura de conforto, mas somente de tanto a tantos graus. Isso é maior conversa fiada, pois tudo vai depender de N fatores. Não tendo a média, some a mínima e máxima e divida. Essa será a aproximada temperatura que vc o utilizará mantendo seu corpo aquecido. Abraço, Leo Citar
Membros SaraPereira Postado Janeiro 25, 2012 Membros Postado Janeiro 25, 2012 Sara Aqui tem tudo que é tipo de sacos de dormir. Não só os mais quentes. Dá pra comprar um numa boa. Dá uma olhada na Tatoo, Lacumbreonline e AndesGears. Já vi alguns modelos da Quechua e não são ruins, mas a fibra utilizada não é das melhores. Quando isso ocorre, fatalmente o volume e peso crescem. Tem que tomar muito cuidado com as especificações, pois muitos fabricantes não divulgam a temperatura de conforto, mas somente de tanto a tantos graus. Isso é maior conversa fiada, pois tudo vai depender de N fatores. Não tendo a média, some a mínima e máxima e divida. Essa será a aproximada temperatura que vc o utilizará mantendo seu corpo aquecido. Abraço, Leo Leo, Olhei aqui e vi esse na Andesgears, Saco Pluma Lightec 750 Duvet - Ferrino Tejido exterior : Poliester 40D 292T Tejido interior : Poliester 40D 292T Temperatura extrema : - 11 grados Celsius. Rango de Comfort : 3 a 8 grados Celsius. Medidas : 215 x 80 x 50cms. Medida Bulto : 15 x 25 cms. Cubre cremallera relleno para evitar la pérdida del calor. Costuras internas desplazadas de costuras externas, eliminando así los puntos fríos. Peso : 750 grs. O que mais gostei foi do peso...rs. Ferrino é bom?? E o preço está acessível...rs Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 25, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2012 É bom sim Sara. Ele é feito em 90% plumón e 10% plumas. O plumón é a parte mais fina e delicada da penugem e a que mais retém calor. Vai nele que é bom !!! Citar
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Janeiro 25, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 25, 2012 Pra que tempartura que você quer?Acho melhor o tipo sarcófago, ocupa menos espaço e aquece mais. Tem os da Quechua, bom custo benefício, mas só vendido na Decathlon, os da Lafuma parecem honestos pelo preço. Os da Deuter são caros e pesados, na minha opinião, e os da Trilha e Rumos volumosos, mas com um preço mais camarada. Ola Otavio, valeu pela resposta. Realmente, e melhor o tipo sarcófago, irei olhar essas marcas e qq coisa venho tirar duvidas com vc´s novamente. Dentre essas marcas, para usar no Brasil e, possivelmente no Peru, para a Trilha Salkantay, podem dizer uma marca e modelo, levando em consideraçao uma barraca Nepal e comprando roupas pro frio e se alimentando adequadamente para o frio. O Isolamente termico sera no maximo um inflavel e com preço de no maximo R$ 150,00. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.