Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Alguém conhece a marca Kelty? Vi um saco de dormir para -17°C dessa marca mas não tenho nenhuma referência. Se alguém tiver alguma informação, o modelo é Clear Creek.

Valew

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Atualmente, moro em Manaus AM. Aqui mesmo no inverno e à noite, não passa dos 20ºC. Porém quando acampo na beira do rio entra dois fatores a mais: vento+chuva..

Devido a essas circunstâncias eu comprei um Dakota da Nautika. Acho ótimo, e sou meio calorento mesmo.. paguei 48reais nele. O SD junto com um isolante de EVA mata todas as minhas nessecidades.

Infelizmente devido ao trabalho mais os estudos, vou passar pelo menos mais uns 3 anos sem viajens para longe ou com temperaturas piores.

Ahh, a Quechua lançou um modelo que, reza a lenda que ele é menor que um panetone e que cabe em uma pochete.. e como a quechua tem uma história de confiança, eu acredito que seja isso mesmo

sdfkgkj (caramba, nao acredito que li todo o tópico) {:

Abraços

• Colaboradores
Postado

Eu estou procurando um saco de dormir... quero o menor possivel, que ocupe menos espaço e seja mais leve... Não precisa aguentar muiiito frio, até porque eu morro de calor dentro de sacos de dormir.

Qual é o menor que vocês conhecem? (fechado, né?)

Como se chama esse da quechua? Nunca ouvi falar dessa marca, mas tbm nao sou nenhuma expert... é boa??

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by .Mariana.

Eu estou procurando um saco de dormir... quero o menor possivel, que ocupe menos espaço e seja mais leve... Não precisa aguentar muiiito frio, até porque eu morro de calor dentro de sacos de dormir.

Qual é o menor que vocês conhecem? (fechado, né?)

Como se chama esse da quechua? Nunca ouvi falar dessa marca, mas tbm nao sou nenhuma expert... é boa??

id="quote">
id="quote">

A Azteq possui uma linha de sacos de dormir que, dentro das bolsas compressoras, não são muito maiores do que um panetone.

JC

• Membros
Postado

Tens razao JC.

Apesar da Quechua ser exelente, os produtos são caros aqui no brasil (a nao ser pra quem mora no Rio). A Azteq tbm é magnífica, e o preço vale a pena.

^_^

• Membros de Honra
Postado

Opa

Os preços da Quechua são bem melhores que muitas outras marcas levando em conta que são importados e tem tecnologia ,tem produtos mais baratos que os nacionais.Kailash ,\Curtlo,Solo,Adventure Gears,By ,estão com preços nas nuvens.Por exemplo uma calça de trekking custar mais de 120 R$!!!??Fleece da Solo por 300 R$ !?Pela Internet comprei um Fleece da THE NORTH FACE com Polartec Stretch por U$ 68,00 !!!

• Colaboradores
Postado

Bom Rodrigo, se isso altera as minhas possibilidades quanto a quechua, sim eu moro no Rio... a minha mochila eu realmente comprei (faz uns 2 anos) muito mais barato que qualquer outra loja da internet na R. buenos aires, mas nao procurei saco de dormir lá ainda.

JC, a da Azteq eu achei só um pouco cara... 180 reais a -8 e R$160 a de o a 5

Dei uma olhada em outra, que me parece muito similar a essa de 0a 5

Saco de Dormir Micron X-lite 5° - Nautika

Pesa apenas 595 gramas.

Tamanho aberto: 2,15 de comprimento, 80 cm na parte superior e 55 na parte inferior (nos pés).

Tamano fechado: 27 cm de comprimento, e 15 cm de diâmetro.

Já falaram nesse forum pra ficar longe da Kailash... nao sei quanto a nautika.. e esse saco custa 130.

De repente vale mais dar +R$30 e ter uma coisa mais duradoura e de qualidade.

Alguem tem alguma opinião?

• Membros de Honra
Postado

Vamos lá, por partes :

xRodrigox - Infelizmente, os produtos da Quechua (pelo que sei) são vendidos somente na Decathlon. O que tenho da Quechua, pedi para vir de São Paulo e posso garantir que são excelentes.

Aliás, tá mais do que na hora do pessoal da Decathlon abrir uma loja na Cidade Maravilhosa. Por que só São Paulo ??? E os montanhistas cariocas ????

Nilton - Concordo com você. Sabendo pesquisar, os preços encontrados na internet - REI, Au vieux Campeur, Mountain Gear (mesmo com os tributos incidentes na importação e o overprice de 2% na fatura do cartão de crédito) - compensam e muito os preços praticados no Brasil, principalmente pela qualidade dos produtos.

.Mariana. - Vale a pena investir um pouco mais e ter um equipamento de melhor qualidade. Além da Azteq, existem outras marcas de sacos de dormir muito boas tais como Deuter, Quechua. Tenho um saco de dormir da Kailash Expedition que é muito bom. Apesar de pessoas aqui no Fórum não gostarem da Kailash, não tenho nada a reclamar. Quanto à Nautika, pelo que sei e pelo que comentam comigo, os materiais não são muito bons.

JC

• Colaboradores
Postado

Muito bem, decidi comprar o da azteq mesmo que me parece o melhor...

Apesar do preço... ui.

Mas tem uma coisa.. nas lojas dizem que o modelo sirus é de 0a 5 e o raptor -8 mas no site da azteq dizem que esse modelo raptor é de 4 a 8 positivos!

alguém tem esse saco? pq se um é p 4 e o outro p 5 e a diferença é de 30 reais.. vou comprar o de 5 obviamente.

• Membros
Postado

Mariana.

Eu tenho um azteq raptor. Realmente vale a pena pagar o preço que ele custa.. já pude usá lo diversas vezes e todas as vezes eu me senti bastante confortável nele. Em mg peguei 2ºC a noite, e eu estava com um pouco do saco aberto. Tá que eu sou meio calorento, mas quem estava comigo tb usava raptors, e ng reclamou de frio, nem de qualquer incomodo.

Quanto às temperaturas, o site indica as temperaturas de conforto, mas se eu bem me lembro a temperatura extrema pro raptor é de -5 ou - 8 mesmo. Depois eu checo em casa e posto aqui pra vc.

Espero ter ajudado um pouquinho.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...