Colaboradores andreantunes Postado Julho 27, 2011 Colaboradores Postado Julho 27, 2011 (editado) PEssoal!!to querendo comprar um saco de dormir tbm!!! só que nem é pra tanto frio rsrs... é pra Madrid no verão rsrs... minima de 17 graus... só que lá chove muito...por isso não sei qual material seria ideal... nem qual marca... Alguém saberia me dar algumas dicas??? rsrs... não sei nada disso (nem mexer nesse site eu sei rsrss completamente nova no ramo!!) Gostaria q o preço fosse bem acessível rsrs..já q não utilizarei muito o saco... Beijos! Barbara Olá Bárbara. A maneira de olhar as temperaturas, seguindo as normas de padronização Europeias, virá 3 números. O primeiro valor é conforto para mulheres, a segunda temperatura (costumam escrever "tolerancia") é para conforto nos homens (toleram nível mais baixo de frio). A terceira é a temperatura extrema de "sobrevivência", por assim dizer. Então você vai ter que olhar seu conforto no primeiro número. Por exemplo: +15 +7 -1. Você terá conforto até 15 graus ou mais. É para dormir em barraca?? Se for, com chuva, os sacos de plumas são contraindicados. Elas se molharem, não dão isolamento, e demora secar. Então você vai ter que comprar os sintéticos (todos os nomes que não sejam "down" ou pluma)... Se quiser um mais leve, o pluma. Tenho os dois. A diferença de preço é grande, o Pluma é mais leve e mais quente (para a mesma proporção de peso...) Sugestão: Compre o sintético. Se você estiver bem agasalhada não precisa de saco de dormir "mais potente". Brasileiro não tem ideia de como perdemos calor pela cabeça. Se você tiver um GORRO de Lã ou Fleece (polar), uma pescoceira idem, uma meia de lã grossa, vai sentir calor !! E estes treis itens são LEVES e não ocupam espaço!!!! É BOM ter a opção de tirar ou por esses itens. Regulando sua temperatura. Se de tudo estiver quente, vai abrindo o saco. Pior é sentir frio, sem nenhuma opção. Logico que sua roupa de dormir pode também ser pensada (os underwares da solo são ótimos. Tem treis opções de temperatura, mais fino, médio e mais grosso _x power). Pelo visto, 17 graus, não precisa de tanta sofisticação... Isso é só para você ser introduzida ao tema... rsrsrs. ps: Eu gosto do Saco de dormir Micron X-Lite Nautika (8°C à 5°C, é assim que o fabricante escreve... entendo que está dizendo 5º C é temperatura extrema, e 8ºC a tolerancia...). Tenho um, e em Minas, 14ºC, com boa roupa, ele é quente. e é SUPER LEVE !! (só 600 gramas !!). Tipo: Sarcófago ultra-compacto Interior: Poliéster 70D Exterior: Poliéster Ripstop 190T resinado com poliueretano Enchimento: Thermopix® siliconizado 50g/m2 Medidas; Modelo ultra compacto. Tecido exterior reforçado tipo rip-stop (anti-rasgo) tecnologia que evita no caso de haver algum rasgo, que o mesmo aumente de tamanho. Capuz incorporado. Editado Julho 28, 2011 por Visitante Citar
Membros leovbs Postado Julho 28, 2011 Membros Postado Julho 28, 2011 Olá Bárbara! Acabei de postar aqui no tópico sobre colchão inflável, as vantagens de se levar um em caso de temperaturas mais amenas e grande possibilidade de chuva, dê uma olhada: colchao-de-ar-fole-valvula-auto-inflavel-t8200-45.html Espero ajudar (a decidir ou a embaralhar mais as idéias, haha) Abraço Citar
Membros Felipe Tramp Postado Julho 29, 2011 Membros Postado Julho 29, 2011 Dsculpa desviar do assunto. Mas só vim partilhar minha alegria em dizer que comprei meu saco de dormir finalmente! Foi um Deuter Orbit 0º! Ele é muito confortavel gostei muito dele, ainda não testei ele pra valer, mas mes que vem to indo pro Marumbi e vamus ver se o bichinho é bom hehe! Se alguem tiver alguma experiencia com um desses por favor comparti-lhe =D! Vlw! Galera! Citar
Colaboradores RDC Postado Julho 30, 2011 Colaboradores Postado Julho 30, 2011 Dsculpa desviar do assunto. Mas só vim partilhar minha alegria em dizer que comprei meu saco de dormir finalmente! Foi um Deuter Orbit 0º! Ele é muito confortavel gostei muito dele, ainda não testei ele pra valer, mas mes que vem to indo pro Marumbi e vamus ver se o bichinho é bom hehe! Se alguem tiver alguma experiencia com um desses por favor comparti-lhe =D! Vlw! Galera! Fala Super!! Parabéns! É um ótimo saco de dormir! Tenho um Orbit -5° e acho ele ótimo. Gosto muito do material e do acabamentos dos Orbit. Bom, o meu é muito bom...tem que estar muito frio para aguentar ficar entro. Aqui no Br é raro...algumas vezes tentei fechar ele com temperaturas de 4° e não deu...comecei a derreter...Tem que deixar aberto, mesmo assim vai ficar legal em alguns pontos e derretendo em outros. O legal é que já acompanha saco de compressão e não é muito pesado pela faixa de temperatura. Abraço!! Citar
Colaboradores andreantunes Postado Julho 30, 2011 Colaboradores Postado Julho 30, 2011 [quote name="Super"...... comprei meu saco de dormir finalmente! Foi um Deuter Orbit 0º! Ele é muito confortavel gostei muito dele' date=' ainda não testei......Vlw! Galera![/quote] Fala Super!!Parabéns! É um ótimo saco de dormir! Tenho um Orbit -5° e acho ele ótimo. Gosto muito do material e do acabamentos dos Orbit. Bom, o meu é muito bom...tem que estar muito frio para aguentar ficar entro. Aqui no Br é raro...algumas vezes tentei fechar ele com temperaturas de 4° e não deu...comecei a derreter...Tem que deixar aberto, mesmo assim vai ficar legal em alguns pontos e derretendo em outros. O legal é que já acompanha saco de compressão e não é muito pesado pela faixa de temperatura. Abraço!! ! Galera, é só para dizer que a Deuter lançou a linha Exosphere, que "estica", o sistema de costura permite aumento de 25% no diametro do saco, e para quem mexe muito, fica super confortável. Pesando relativamente o mesmo, é mais caro, MAS FIQUEM de olho em promoções, especialmente na Submarino. (Vendeu mochila deuter Ventura 70 por menos de 180 reais). E achei meu saco Deuter Exosphere -4c, pelo preço normal do Orbit -5. Muito quente: Com roupa, 13 graus em montanha com muito vento, suei, tive que abrir tudo... Citar
Membros Felipe Tramp Postado Julho 31, 2011 Membros Postado Julho 31, 2011 andreantunes Pois é eu entrei nele no meu quarto mesmo só pra ver como é, ja fiquei com o rosto vermelho ! Ainda mais que sou do sul, então sou bem calorento! Puts uma mochila Deuter 70 por 180 mais barata que a minha trilhas e rumos !Valeu a dica camarada! Citar
Colaboradores RDC Postado Agosto 4, 2011 Colaboradores Postado Agosto 4, 2011 Fala Super!! Depois da trip, posta suas impressões do saco de dormir aí pra nós!! Abraço!! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 5, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 5, 2011 Olá! Nunca vi um desses ao vivo, mas a marca é conhecida lá fora. A Gelert é uma empresa britânica, com tradição em produtos outdoor de qualidade e com preços razoáveis. Provavelmente, pelos preços, está seguindo a filosofia de comércio que impera em todos os setores atualmente: fabricação no sudeste asiático (Chiba, Vietanm, Indonésia, etc). Dá uma olhada no site do fabricante: http://www.gelert.com Abraço, Citar
Membros rafaelbrm Postado Agosto 7, 2011 Membros Postado Agosto 7, 2011 Se você quiser um saco de dormir : BOM, BARATO, COMPACTO e DURÁVEL compre esse aqui http://www.decathlon.com.br/BR/s15-ultralight-l-170596981/ S15 ULTRALIGHT L - QUECHUA (venda na decathlon) Citar
Membros mioto Postado Agosto 15, 2011 Membros Postado Agosto 15, 2011 Caríssim@s, Alguém sabe de um teste-drive extremo do Lafuma Trek 1000? Tenho um e quero acampar com ele no próximo fim de semana, na Serra Catarinense. A temperatura pode chegar, a depender do local e do acúmulo de ar frio, perto de -10ºC. E aí, alguém desaconselha muito? Vou dormir bem agasalhado, com a cabeça, principalmente, bem protegida, mas vou de Lafuma Trek 1000. Se alguém aqui assegurar que morrerei, compro outro ainda esta semana Abraços, Mioto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.