Membros fhsantos Postado Maio 30, 2011 Membros Postado Maio 30, 2011 (editado) Especificações do S5 ultralight (retirado do que está impresso nele) Quechua S5-ultralight conforto 5ºC, limite 0ºC, extremo -15ºC, peso 1,26 kg Tenho um saco de dormir antigo da ferrino (jazz 1500, linha assinada pelo Messner). Ele é pesado (1,6 kg) mas NUNCA passei frio com ele, e costumo dormir de bernuda e camiseta, até quando acampei ao lado do Glacear Grey. As partes que estava expostas estavam geladas (basicamente as bochechas e o nariz) o resto blz. Edu, se couber no seu bolso acho que esse ferrino é uma boa compra . Abs Editado Maio 30, 2011 por Visitante Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 30, 2011 Membros de Honra Postado Maio 30, 2011 Especificações do S5 ultralight (retirado do que está impresso nele) Quechua S5-ultralight conforto 5ºC, limite 0ºC, extremo -15ºC, peso 1,26 kg ................................................................. Valeu fhsantos, o de +/- 1,7kg deve ser o S0. Citar
Membros Felipe Tramp Postado Maio 30, 2011 Membros Postado Maio 30, 2011 Oi pessoal! Minha situação é a seguinte! Eu tava certo pra comprar um saco de dormir Quechua Bionassay -5, ae descobri que uma amiga vai para argentina em julho! Ela pode comprar algum equipamento para mim, infelizmente não tudo por que tem a porcaria da alfandega, e como ela vai com o pai não vai pode fazer uma grande compra pra mim hehe. Mas enfim, estou em duvida entre comprar um Deuter Orbit -5, maaaaaas, estou tendo muitas dificuldades em descobrir quais marcas ela vai encontrar por la, ela não é mochileira então tenho que dar o modelo exato pra ela pra não ter erro, então alguem sabe se Deuter é muito dificil de encontrar em Buenos Aires? Tem mais, estou em duvida se peço pra ela comprar a barraca ou o saco?? Qual dos dois tem mais diferença na qualidade em comparação a produtos nacionais? Espero que possam me ajudar pessoal \o/ Valeu! Abraços! Citar
Membros fhsantos Postado Maio 31, 2011 Membros Postado Maio 31, 2011 Na minha opinião sem dúvida nenhuma compraria a barraca. Tem modelos muuuuito mais leves e resistentes que as marcas brasileiras. As barracas importadas aqui estão acima de 1mil reais Saco de dormir vc encontra a partir de 300,00 (deuter, ferrino) ou até menos se for um quechua. Lista de comprar para pessoas que não sabem o que estão comprando deve ser assim. item 1 1º opção: marca, modelo, foto, preço máximo 2º opção: marca, modelo, foto, preço máximo item 2 1º opção: marca, modelo, foto, preço máximo 2º opção: marca, modelo, foto, preço máximo Mas se forem ficar mais de 3 dias em um mesmo hotel já determinado, ligue lá, pergunte se eles recebem encomendas de hospedes, compre pela internet e mande entregar uns 7 a 10 dias antes dela chegar no hotel. Não esqueça de colocar nas observações de entrega o nome de quem foi feita a reserva e a data que ela chegará no hotel. abs Citar
Membros Felipe Tramp Postado Maio 31, 2011 Membros Postado Maio 31, 2011 fhsantos Verdade eu também tava mais por comprar barraca mesmo, e acho que de saco vou de Quechua Bionassay mesmo, eu considerei ele bem bom, e mesmo importado um bom fora não acho que va da mta diferença de 200 pila! Agora só falta achar o modelo que quero, mas isso é em outro tópico hehe! Brigadão amigo! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 31, 2011 Membros de Honra Postado Maio 31, 2011 Super, o saco de dormir é p/ trekking? Se for vai de ultralight, o bionassay é muito pesado e volumoso pra levar nas costas. Citar
Membros Felipe Tramp Postado Maio 31, 2011 Membros Postado Maio 31, 2011 Otavio Sim é pra trekking. Eu pensei em comprar o ultralight +5, mas meus planos pro futuro é viver mochilando mesmo pela america latina, sera que o ultralight não vo passar frio na Argentina ou Chile? Ja que tu deu essa dica vou pedir a opinião entre esses 3 sacos então S 5 ULTRALIGHT LL: R$:169,90 Autonomia : T°conforto 5°C, limite conforto 0°C para 1,28 kg em tamanho L Personalização : Bolsa de compressão para 7 litros. Liberdade de movimentos : Formato sarcófago, larga nos ombros, zíper antiretrocesso. Facilidade de uso : Tecido interior e exterior e poliamida Ripstop® resistente, secagem rápida Bionassay -5: R$:199,90 Eficácia : Temperatura de conforto -2°C, limite -8°C, extremo-26°C ( IFTH). Capacidade : Enchimento com fibra sintética de altas prestações 350g/m2, gola anti-frio. Conforto de utilização : 1,95 kg (L). INFORMAÇÕES TÉCNICAS(apenas o bionassay tem no site) Enchimento - Fibra sintética de altas prestações (350 g/m²). Componentes - Tecido interior e exterior 100% nylon Ripstop®. Acessórios - Formato anatómico, largo nos ombros e mais apertado ao nível dos pés (garante liberdade de movimentos, mas não perda de calor). Dimensões com o saco-cama aberto - Comprimento total na parte de trás: 220 cm. Largura ao nível dos ombros: 82 cm. Largura ao nível dos pés: 37 cm. Volume e peso - Comprimento: 47 cm. Diâmetro: 22 cm. Peso: 1,95kg. Aquecimento - Temperatura de conforto -2°C, limite -8°C, extrema -26°C. A utilização da capa térmica Bionnassay Cover juntamente com o Bionnassay -5 permite um ganho de 7°C na temperatura deste saco-cama. E por ultimo essa promoção, porem o saco é praticamente o mesmo peso do Bionassay, até mais o L, acredito que pra mim que tem 1,80 seja o ideal né. SLEEPIN'BED U,LIGHT L 0°: R$:149,90(normal é R$279,90, alguem sabe me dizer pq tudo isso?) Isolamento térmico : T° conforto -3°C, limite -9°C (N.E.). Gola ergonómica, fecho anti-frio. Leveza : 1865g no tamanho M, 2150g no tamanho L, 2415g no tamanho XL. Compacidade : Bolsa: aprox. 25cm x 41,5cm e 20,4 litros. Colchão muito compressível. Liberdade de movimentos : Colchão de espess. variável (3.8cm a 2,5cm) e optimizado em largura (57cm máx.). Facilidade de uso : Fecho nos pés. Tecido impermeável nas zonas de contato. Colchão auto-insuflável Composição capa: tecido interior: 100% poliamida; tecido exterior: 50% poliéster, 50% poliamida; enchimento: 100% poliéster. Colchão: tecido exterior: 100% poliéster; enchimento: 100% poliuretano. Então que acham pessoal? Por favor deem suas opiniões =) Valew Galera!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 31, 2011 Membros de Honra Postado Maio 31, 2011 Quando for pra Argentina/Chile compra um saco mais quente, melhor e mais barato por lá. Citar
Membros Felipe Tramp Postado Maio 31, 2011 Membros Postado Maio 31, 2011 Pessoal alguem conhece esse saco http://www.decathlon.com.br/BR/sleepin-bed-u-light-l-0-112354438/ ? Ta em uma baita promoção, mas não entendi o que deixa ele tão caro normalmente Vlwww Citar
Membros JavierCBA Postado Junho 2, 2011 Membros Postado Junho 2, 2011 Joao: nunca compra um saco que seja muito justo, compra com 15 cm a mais pelo menos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.