Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Valeu Gabriel e Leo!

Eu dei uma boa lida nesse tópico e pesquisada, mas não vi o pessoal falar muito a respeito do Orbit -5 por isso perguntei! Apesar de ouvir o pessoal falar bem da marca, mas queria mais especificamente saber do modelo! Algum país aqui proximo como Argentina ja são bem mais baratos?

Vlw dnovo pessoal!

equipamentos de trekking no brasil eh caro ::putz::::putz::::putz::

argentina eh mais barato sim

melhor ainda chile !!!

• Membros
Postado

Salve pessoal

Seguinte, estou me preparando para uma trip mto loka no fim do ano, Trilha inca, MP, Patagônia, Ushuaia (sim, dois extremos aqui na América latina) e to com uma duvida mortal sobre sacos de dormir.

Já faz um tempo, estava namorando uns sacos de dormir da LaFuma, me falaram que são os melhores, o que me impressionou foram alguns modelos que, fechados, ficam do tamanho de almofadas pequenas ::ahhhh:: e isso com a capacidade de resistir à ate 0 graus, mais a capacidade de juntar dois sacos e fazer um de "casal" me fez pensar "pronto! É isso o que eu preciso!" mas um cara me falou a pouco tempo que eles não sao tão bons assim e que deixam passar um pouco o frio...não lembro em que morro o cara disse ter usado...ai ele me mostrou uns da Deuter que me desanimaram, maiores que o meu travesseiro, praticamente uma segunda mochila... ::xiu:: sem falar no preço! Praticamente o triplo do preço que eu pretendia pagar num LaFuma(por volta de ate R$300), sem condições...

Fora a trilha inca eu não pretendo acampar, mas sabe como é, um saco de dormir, é menos um cobertor, lençol etc, a se levar para qualquer lugar, rs

Alguém sabe me indicar, se já usaram os LaFuma, tem essa falha mesmo? Vale a pena pegar os LaFuma mais compactos?

Eles sao aqueles "pena de ganso"? Há algum outro que recomendam?

Eu ainda estou lendo o tópico, mas é que tem muita coisa e não da pra ler tudo de uma vez he he he...

• Membros de Honra
Postado

Se vai sair do país, porque vai comprar os refugos da Lafuma que chegam no Brasil ??

Seria bem melhor comprar fora do Brasil, pois realmente comprará algo de boa qualidade, próprio para o frio da Patagônia e muito mais barato que no Brasil.

• Colaboradores
Postado (editado)
Salve pessoal

Seguinte, estou me preparando para uma trip mto loka no fim do ano, Trilha inca, MP, Patagônia, Ushuaia (sim, dois extremos aqui na América latina) e to com uma duvida mortal sobre sacos de dormir.

Já faz um tempo, estava namorando uns sacos de dormir da LaFuma, me falaram que são os melhores, o que me impressionou foram alguns modelos que, fechados, ficam do tamanho de almofadas pequenas ::ahhhh:: e isso com a capacidade de resistir à ate 0 graus, mais a capacidade de juntar dois sacos e fazer um de "casal" me fez pensar "pronto! É isso o que eu preciso!" mas um cara me falou a pouco tempo que eles não sao tão bons assim e que deixam passar um pouco o frio...não lembro em que morro o cara disse ter usado...ai ele me mostrou uns da Deuter que me desanimaram, maiores que o meu travesseiro, praticamente uma segunda mochila... ::xiu:: sem falar no preço! Praticamente o triplo do preço que eu pretendia pagar num LaFuma(por volta de ate R$300), sem condições...

Fora a trilha inca eu não pretendo acampar, mas sabe como é, um saco de dormir, é menos um cobertor, lençol etc, a se levar para qualquer lugar, rs

Alguém sabe me indicar, se já usaram os LaFuma, tem essa falha mesmo? Vale a pena pegar os LaFuma mais compactos?

Eles sao aqueles "pena de ganso"? Há algum outro que recomendam?

Eu ainda estou lendo o tópico, mas é que tem muita coisa e não da pra ler tudo de uma vez he he he...

Edu

Se vc estiver contemplando uma viagem a Patagônia, acho que o item saco de dormir deve ser bem estudado. Mesmo que em MP não faça tanto frio nessa época, na Patagônia o frio é mais severo.

Quanto aos Lafuma, não posso opinar pois nunca usei, porém, a Náutika, importadora da Lafuma no Brasil, parou de trabalhar com a marca (segundo três lojas de equipos). Por isso que está barato, só tem algumas peças de fim de estoque. Isso é ruim pelo ponto de vista de um possível defeito. Não vai ter outro pra trocar pra vc. ::bruuu::

Estive pesquisando sobre o Lafuma Trek 1400, e os poucos lugares que tinham, era ultima peça ou não tinha zíper esquerdo pra acoplar os sacos (esse também era meu objetivo).

Quanto ao Deuter, eu tenho um Orbit -8° (-23°de extrema), e acho muito bom. É bastante confortável, com uma ótima qualidade no acabamento e pesa 1,4Kg (pra temperatura que é, acho bom...).

O volume dele não é tanto assim...vêm com saco de compressão, o que reduz muuuito o tamanho. Cabe tranquilamente dentro da mochila e achei facilmente com zíper contrário, possibilitando o acoplamento dos dois. O valor dele gira em torno de R$500,00.

Abraço!! ::cool:::'> ::cool:::'>

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Olá Leo, então vc acha mesmo que o que temos por aqui da LaFuma é zuado?

Realmente, pensei em comprar em Santiago, sendo que lá é absurda a quantidade de lojas com excelentes equipamentos à preços MUITO bons (viu só como eu leio os tópicos? hehehe) mas é que Santiago esta mais ou menos na metade do meu roteiro e eu gostaria de já começar o roteiro com equip completo. rs Não da pra ter tudo né? rs

Assim como estou vendo da minha irmã trazer um Julbo pra mim da Europa (por incrivel que pareça ta dificil de ela achar ¬¬' ), vou ver se rola um saco de dormir também rs

sabe me indicar algum nesse estilo?

RDC, o pessoal da Mar&Sol e da Mundo Terra me disse a mesma coisa, LaFuma já era aqui no Brasil...Eu tava planejando ir na Decathlon que é imensa e tem muitos equips..mas parece q eles só trabalham com Quechua (acho que é marca própria deles)... O que me fascinou nos LaFuma era o tamanho "magicamente" reduzido + a capacidade de aguentar tanto frio...mas acho q ta dificil ser tão magico assim ::lol4:: Obrigado pelas dicas, vou pesquisar com mais cuidado...ainda tem 6 meses pra terminar de comprar equips, ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: ...Botas, Camera, Tenis e Saco de dormir...

Vou pesquisar mais sobre esse Deuter que vc indicou, como vc leva ele na mochila? preso ao lado de fora?

• Membros
Postado

Edu

Sou novo aqui tbm, mas lendo ja aprendi que não se deve usar o saco de dormir pra fora da mochila pra não ter perigo de molhar, o ideal é por ele por primeiro na mochila com algum saco, sacola, algo do tipo para não ter nenhum perigo de ficar humido o/

Aproveitando, pessoal ninguem aqui conhece algum site de loja no exterior que faça entregas no Brasil? Facilitaria nossa vida né ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Edu

Eu levo dentro da mochila mesmo, como o Super comentou. Esse lance de umidade nunca tive problema, mas também, não carrego líquido dentro da mochila. Se tiver que levar garrafa/cantil, sempre encaixo nos compartimentos externos, caso derramar, só vai escorrer pelo tecido, que geralmente é hidro-repelente...Esse saco da Deuter também é hidro-repelente. Por fora, se derramar algo e limpar rapidamente, não dá nem pra notar que molhou. ::otemo::

Super

Tem o e-Bay (www.ebay.com), versão americana do Mercado Livre.

Lá dá pra encontrar muitas opções de equipos, porém, tem que tomar muito cuidado pra não comprar material falsificado. ::putz::

É importante lembrar também que não é só o valor da compra, tem que considerar o frete e as taxas de importação que são pagas aqui no Brasil na hora em que for retirar a entrega nos correios. ::ahhhh::

Abraço!!

• Colaboradores
Postado

Larissa

Estava no site do Magazine Luiza (www.magazineluiza.com.br) esses dias e me deparei com o link de sacos de dormir...

Tem várias opções e por incrível que pareça tem vários da Deuter, inclusive os modelos Orbit.

E para os de grana curta (assim como eu... ::Ksimno:: ), divide em até 12 vezes sem juros. ::hahaha::

Abraço!!

• Membros de Honra
Postado

É tranquilo tocar no e-bay? chega?

Edu

Eu levo dentro da mochila mesmo, como o Super comentou. Esse lance de umidade nunca tive problema, mas também, não carrego líquido dentro da mochila. Se tiver que levar garrafa/cantil, sempre encaixo nos compartimentos externos, caso derramar, só vai escorrer pelo tecido, que geralmente é hidro-repelente...Esse saco da Deuter também é hidro-repelente. Por fora, se derramar algo e limpar rapidamente, não dá nem pra notar que molhou. ::otemo::

Super

Tem o e-Bay (http://www.ebay.com), versão americana do Mercado Livre.

Lá dá pra encontrar muitas opções de equipos, porém, tem que tomar muito cuidado pra não comprar material falsificado. ::putz::

É importante lembrar também que não é só o valor da compra, tem que considerar o frete e as taxas de importação que são pagas aqui no Brasil na hora em que for retirar a entrega nos correios. ::ahhhh::

Abraço!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...