Membros de Honra Augusto Postado Maio 3, 2011 Membros de Honra Postado Maio 3, 2011 Creio que um 3 estações já é o suficiente. A preocupação deve ser com o tipo de isolante que conta até mais que o saco de dormir. De nada adianta ter um super saco de dormir de $500,00 se o isolante é daqueles de $10,00. Essa temperatura de -17ºC com certeza é a sensação térmica, que muitas vezes só ocorre no topo da Pedra da Mina, onde o local é exposto a ventos muito fortes. Quem acampa ali é só com bom saco de dormir, uma boa barraca e bem ancorada p/ não sair voando no meio da noite. Abcs Que tipo de sacos e modelos vcs indicam para aguentar a serra fina no inverno ? Já ouvi relato que a minima lá chegou a -17 .Grato . Ricardo . Citar
Membros Beeelll Postado Maio 4, 2011 Membros Postado Maio 4, 2011 Pô valeu RDC, Vou dá uma olhada em outros sim, mas a minha preocupação quanto ao forro interno, é pq vou usá-lo muito aqui no norte, onde é muito úmido, e o forro de algodão me dá a impressão que vai virar uma meleca... Mas quanto ao peso, vale a pena olhar um mais leve já que estou querendo subir o monte Roraima no fim do ano, então peso é um quesito importante... Tô olhando um aztec zion az, mas ainda não sei bem... Citar
Membros Beeelll Postado Maio 4, 2011 Membros Postado Maio 4, 2011 Olá, E um ferrino quasar campus... alguém tem algo a falar dele... Citar
Membros Ricardo Marques Postado Maio 4, 2011 Membros Postado Maio 4, 2011 Valeu Augusto . Li seu relato da SF em 6 dias . Muito bem detalhado e didatico . Parabens . O que seria um saco 3 estaçoes ? Estes que vão de 20º a -7 , como um ferrino nadir 300 que eu vi ( pequeno , bompreço e vem ate com um saco impermeavel) ? Achei meio KO um saco com esta variação tão grande de temperatura , mas acho q ferrino eh uma marca razoavel . Outra opção eh o T&R supr gelo-15 , mas achei mt grande pra colocar na minha cargueira de 75 lt . O meu isolante é de 8mm com aluminizado por cima e meu saco atual um super pluma compacto de 12 conforto 8 tolerancia e 6 extremo mas ja passei perrengue com ele nos tres picos . Entre as duas opçoes de saco acima qual vc acha mais adequada pra trip ? Abraço . Creio que um 3 estações já é o suficiente.A preocupação deve ser com o tipo de isolante que conta até mais que o saco de dormir. De nada adianta ter um super saco de dormir de $500,00 se o isolante é daqueles de $10,00. Essa temperatura de -17ºC com certeza é a sensação térmica, que muitas vezes só ocorre no topo da Pedra da Mina, onde o local é exposto a ventos muito fortes. Quem acampa ali é só com bom saco de dormir, uma boa barraca e bem ancorada p/ não sair voando no meio da noite. Abcs Que tipo de sacos e modelos vcs indicam para aguentar a serra fina no inverno ? Já ouvi relato que a minima lá chegou a -17 .Grato . Ricardo . Citar
Membros de Honra Augusto Postado Maio 4, 2011 Membros de Honra Postado Maio 4, 2011 Um saco 3 estações é p/ temperaturas negativas, próximas a que vc citou, mas existem sacos p/ temperaturas mais baixas ainda: a de 4 estações, mas esses são bons p/ alta montanha. P/ temperaturas já próximas de zero, existem o de 2 estações. Esse que vai até -7ºC talvez seja o de 2 estações. Sacos de dormir não muito caros e relativamente bons são da T&R. Tem também os da Deuter. Com o seu saco de dormir atual, vc já pegou que temperatura? Ele deixou vc passar frio? Leve isso em consideração se for adquirir outro. Dê uma olhada no tópico dos sacos de dormir. O pessoal colocou várias dicas. Abcs Citar
Membros OvelhaDH Postado Maio 4, 2011 Membros Postado Maio 4, 2011 Saudações, Com planos de fazer a Serra Fina começo de Agosto optei por adquirir este equipo: Quechua S0 Ultralight, conforto 1, Limite -5, extrema -22, pesa 1.7Kg Peguei lá na decathlon por 199,00. Vou testá-lo e posto comentários. Abraço, positividades... Citar
Membros britovisk Postado Maio 14, 2011 Membros Postado Maio 14, 2011 Aew galera! Olhando uns sacos de dormir, achei esse da Quechua S 5 ULTRALIGHT LL por R$129,90 Conforto 5, limite conforto 0... Rola um saco desse pra ir pra Machu Pichu em Janeiro? É o suficiente?? Valews aeww Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 14, 2011 Membros de Honra Postado Maio 14, 2011 Não. Alugue um lá, pois não seria nada bom carregar esse peso pra quase não usar. Quando vc fala pra Machu Picchu, não temos como saber, pois em Machu Picchu não faz frio. Se estiver se referindo a algum caminho que vá andando a Machu Picchu, pode ser para o verão do caminho inca, mas pra Salkantay precisará de um mais quente. Ambos poderão ser alugados na mesma agencia que contratar o serviço. Abraço, Leo Citar
Membros de Honra LEO_THC Postado Maio 15, 2011 Membros de Honra Postado Maio 15, 2011 Leo... o que vc acho daquele saco da Azteq que parece um roupão? Não. Alugue um lá, pois não seria nada bom carregar esse peso pra quase não usar. Quando vc fala pra Machu Picchu, não temos como saber, pois em Machu Picchu não faz frio. Se estiver se referindo a algum caminho que vá andando a Machu Picchu, pode ser para o verão do caminho inca, mas pra Salkantay precisará de um mais quente. Ambos poderão ser alugados na mesma agencia que contratar o serviço. Abraço, Leo Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 15, 2011 Membros de Honra Postado Maio 15, 2011 Aquilo na realidade é um Sub Zero, mas eu até prefiro dormir com um desses que com um saco, que me sinto preso e incômodo. Nunca vi nem usei esse Azteq, mas pra quem não sente muito frio pode ser legal. Abraço, Leo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.