Ir para conteúdo

Peru / Bolívia Janeiro 2011

LeVimeney

Posts Recomendados

• Membros

Gente, fiz meu roteiro em cima de diversos outros por aqui e queria que dessem uma analisada e me esclarecessem algumas dúvidas.

02/jan - chegada em Cuzco (passear pela cidade, Plaza de Armas, etc)

03/jan - Tour pelo Vale Sagrado, ficar em Ollantaytambo e pegar o trem para Águas Callientes

04/jan - Machu Picchu

05/jan - Volta de Águas Callientes para Cuzco / Cuzco - Copacabana

06/jan - Copacabana - Isla del Sol / Copacabana x La Paz

07/jan - La Paz

08/jan - La Paz x Oruro x Uyuni (tour 3 dias, 2 noites)

09/jan - Salar

10/jan - Salar

11/jan - Salar

A partir daí tenho algumas dúvidas. ::hein:

- Preciso estar de volta a Cuzco no dia 15 ou 16. Não sei o que vale mais a pena: ficar em San Pedro ou voltar pra Oruro.

- Depois disso ainda queria passar por Arequipa e por Nazca e, então, retornar a Cuzco.

- Gostaria de saber quais desses lugares vale mais a pena, se dá pra fazer nesse intervalo de tempo (4, 5 dias).

- No caso de retornar do tour pra Oruro (as "agências" incluem essa volta ou largam em San Pedro?), é fácil ir de lá pra Arequipa?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi, estou indo dia 02/01 com uma amiga se ela não desistir e alguns mochileiros que estão sumidos no momento ::lol4:: Uma dúvida é se vou pela Gol para sta Cruz ou pela Tam para La Paz. Quanto aos lugares de seu roteiro esta igual ao meu, com exceção de San Pedro e nazca que não vou. Também pelo que li aqui fica mais barato conhecer o salar pela Bolívia do que por San Pedro, então seria mais negócio ir de sta cruz e outra coisa é que Janeiro é mês de muita chuva e vi uma fitos sinistras de bus atolados em jan postados aqui, mas de 10horas preso. Fica adúvida ir de bus La Paz /Oruro e de trem para Uyuni por causa da chuva, ou arriscar o bus mesmo.

Veja o roteiro que postei aqui no tópico. vou fazer o canion, salar , salkantay, e downhill.

Cassia

Link para o comentário

• Colaboradores

Nao to entendendo seu roteiro.

Vai ficar quantos dias nesta trip? Ta muiiito corrido pelo roteiro acima, Vai ficar mais tempo dentro de onibus q curtindo os lugares. ..., se viajar de TAM tens a possibilidade de Chegar por Cuzco e voltar para o Brasil por La Paz... talvez seja uma alternativa. Eu fiz isso mesmo usando milhagem. Chegeui por Calama (San Pedro Atacama) e voltei pro Brasil por Cuzco, gastei 20.000 milhas tam. Peguei so DOIS trechos rodoviarios maiores Uyuni ate La Paz e depois de Copacabana ate Cuzco) mas nada cansativo, fiz os dois de boa!!!

Link para o comentário

• Membros

Ai, mudei tudo! Já tava quase tudo pronto mas dei uma reviravolta.

Só que tô com uma baita dúvida.

Decidi ir pra Lima e de lá pra Pisco. Primeiramente, pensei em fazer Lima/Pisco/Cuzco/Copacabana/La Paz/Oruro-Uyuni

Tentei a opção dos Multiplos Destinos na TAM, mas ele não achou voos, não sei o que houve!

Diante disso, não sei o que eu faço, se é melhor fazer algo tipo Lima/Pisco e partir pra Bolívia pra depois ir voltando até Lima... Mas aí não sei como eu vou fazer pra ir de Pisco pra Oruro ou pra La Paz, será que tem ônibus ?

Link para o comentário

• Colaboradores

pelo que sei a TAM nao voa mais para La Paz, agora é para Cochabamba.

Entao eu te sugeriria fazer:

1) Rio-Cochabamba-Ouro-Uyuni-La Paz-Copacabana-Cuzco-Pisco-Lima-Rio...De acordo com suas prioridades vc pode fazer esse mesmo roteiro no sentido inverso, começando por Lima e terminando em Cochabamba.

2) Rio-Cochabamba-Sucre-Potosi- Uyuni-La Paz-Copacabana-Cuzco-Pisco-Lima-Rio

Mas vc tem que calcular bem direitinho suas chegadas e partidas pq a TAM nao tem voos diarios para esses destinos, ok?

Segundo dica de um colega peruano que morava em Cuzco e agora estuda em Brasilia, as melhores empresas de onibus para viajar no Peru são http://www.cruzdelsur.com.pe/inicio_2.php e http://floresbuses.tripod.com/

Ele diz para NÃO comprar as passagens pelo site pq sai mais caro do que comprar na bilheteria...ah! tb compre com dinheiro, nao com cartao pq cobram taxas extras.

Vc vai precisar de varios dias para fazer essa viagem

Link para o comentário

• Membros

- Consegui os destinos múltiplos, Wesley, obrigada! ::cool:::'>

- Obrigada, Marla, pela sugestão de Cochabamba, mas acabamos decidindo por Iquique por causa da ZOFRI (só precisamos saber como ir de San Pedro de Atacama pra lá). E valeu também pelos sites de bus, serão muito úteis! ::cool:::'>

- Bom, cheguei no roteiro final (pretendo que seja o final ::hãã2:: ) porque consegui achar vôo de múltiplo destino pela LAN + TAM. Chegarei em Lima e voltarei de Iquique. Ficou assim:

1/jan - Rio x Lima (chegada à noite)

2/jan - Lima

3/jan - Pisco

4/jan - Cuzco

5/jan - Cuzco

6/jan - Cuzco

7/jan - Cuzco

8/jan - Copacabana

9/jan - La Paz

10/jan - La Paz

11/jan - La Paz x Oruru x Uyuni

12/jan - Salar de Uyuni

13/jan - Salar de Uyuni

14/jan - Salar de Uyuni (ficar em San Pedro de Atacama) dá pra nesse mesmo dia já fazer San Pedro x Calama x Iquique?

15/jan - Iquique

16/jan - Iquique

17/jan - Iquique x Rio

Vejam pra mim por favor se tá tudo ok!

Link para o comentário

• Colaboradores

Só pelo trajeto q o google.maps traçou eu acho dificil fazer SPAtacama-Calama-Iquique em um unico dia... talvez se vcs alugassem um carro em SPAtacama, mas...

Seriam quase 12h de viagem sem contar com os atrasos, paradas, trocas de onibus, horarios de chegada e partida que podem nao bater, etc... se vcs se planejarem MUITO e derem sorte, talvez dê.

De Calama para Iquique sao 6h de onibus, o mais cedo (da empresa Pullman, a unica q o site é completo e funciona direito!)saindo as 15h30 chegando as 21h... agora como vc chegaria de Uyuni até a cidade de SPAtacama ate as 15h eu nao sei... vai ter q procurar um jeito. Tem outros onibus que saem mais tarde, desta mesma empresa. Aqui esta o site para vc ver oq é melhor para vc e se for o caso entra em contato com ele, quem sabe eles te falem como sair de Atacama para Calama do melhor jeito https://ecommerce.pullman.cl/pullmanbus/pb.html?id=1285705967450

Quando vc estiver chegando no Salar eu estarei partindo para Potosi :(, senao ja podiamos praticamente fechar um tour :wink:

abs, Marla.

Link para o comentário

• Membros

Me disseram que no final do tour do Salar vc tem a opção de ir até San Pedro ou voltar pra Uyuni. Realmente estar às 15h em Calama acho díficil, visto que de SP pra lá ainda é 1 hora e meia. Vou ter que ir na esperança de achar outra companhia que saia mais tarde. Não preciso necessariamente chegar sexta em Iquique, mas sábado sim porque dizem que domingo a ZOFRI não abre.

Obrigada, Marla !

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu ficaria 4 dias em SPA em vez de Iquique e voltaria pro RIO por Calama ou Santiago. Iquiue é uma cidade litoranea, que alem do mar não tem muito mais o que fazer. sem falar que Praia por praia, vc ja mora numa das mais bonitas do mundo! Ja SPA tem muita coisa pra fazer, diversos passeios e paisagens lindas ( tudo bem que vindo da bolivia pra SPA, vc ja vai encontrar umas das visoes mais bonitas que vc poderá ver em sua vida, ainda mais em janeiro, quando é epoca de chuva e o salar esta alagado )

Os passeisos pelo salar podem ser de 3 dias ficando no destino, ou de 4 dias voltando pra origem, seja saindo de SPA ou de Uyuni.

Sempre saindo da Bolivia, os valores são mais baratos.

De uma pesquisada nos topicos especificos do Salar, SPA e veja um multitrecho da Tam com a Volta por Calama ou Santiago. Eu fiz ao contrario, fui pelo Chile e voltei por Lima e paguei em Outubro do ano passado R$ 730,00.

De qualque maneira, uma Otima trip pra vc!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...