Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Antes de mais nada gostaria de agradecer os diversos relatos compartilhados por todos.

Tem sido uma ótima fonte de informações e ótimo para preparar meu mochilão.

Estou organizando um mochilão de 31 dias pela América Latina indo por Cusco e voltando por Montevideo, passando por:

Cusco, Machu Pichu, Copacabana, La Paz, Uyuni, San Pedro de Atacama, Santiago, Mendoza, Buenos Aires, Punta del Este, Montevideo.

Já fiz algo parecido pela Europa, mas é meu primeiro mochilão de verdade, então qualquer dica é bem vinda.

Sobre mochila, estou em duvida entre a Forclaz 50 e a Quechua Escape 50 que vi boas recomendações, e parece ser mais resistente.

Além disso, estou com algumas dúvidas que não consigo encontrar em nenhum relato.

Pergunta 1: Os ônibus (de viagem) na América Latina costumam tem carregadores USB?

Pergunto porque vou passar algumas noites em ônibus e quero saber se compro um power bank pra carregar o celular ou não..

Pergunta 2: Não pretendo fazer nenhuma trilha além das estritamente necessárias (Machu Pichu irei de trem, Uyuni farei os passeios clásicos, Atacama não irei nos vulcões), é preciso uma bota? Estava pensando em usar um Asics Nimbus 19 que uso para treinar pelo conforto e amortecimento. Minha pergunta é, será que sentirei falta de uma bota de trilha? Impermeável? Será que vai estragar muito o tênis caso utilize ele mesmo?

Pergunta 3: Vou fazer o Salar de Uyuni e o Deserto do Atacama em ABRIL. Realmente é necessário aquele monte de coisa luva, gorro, 1ª camada, 2ª camada e 3ª camada???

Pergunto porque li vários relatos falando sobre o frio, mas até então estava meio descrédulo, achei que estivessem indo no inverno e que eu não pegaria esse tipo de frio...

Até ler o relato do @rodrigovix que parece ser um dos mais famosos por aqui e coincidentemente também foi em abril e ver que ele pegou temperaturas abaixo de -10º C...

Pergunta 4: Se for preciso segunda pele, fleece e a 3º camada, os encontrados na Decathlon principalmente das marcas Quechua e Wedze são bons? Daria conta do recado?

• Membros
Postado

Sendo muito direto 😁

Resposta 1 - compre

Resposta 2 - tênis serve

Resposta 3 - você mesmo já respondeu

Resposta 4 - São bons

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

@ViniciusT 

1. A probabilidade de vc pegar um onibus com carregador é bem remota, entao um power bank é uma boa escolha pra nao ficar offline. Nos camelódromos da vida vc encontra bons bankers na faixa de 100 reais.

2. Nao q a bota seja extremamente necessária mas ela é mais indicada para esse tipo de viagem. Um tenis suja mais, qualquer coisa já molha seu pé e a bota vai proteger mais seu pé contra alguma torçao pois ela tem o cano alto e alcança o tornozelo, mesmo que nao seja impermeável nao é qualquer agua que vai molhar os pés, voce poderá andar tranquilamente na terra, areia, barro e uma simples escolha depois já deixará limpa, coisa que com o tenis nao e possivel. Voce nao precisa comprar botas caras, na faixa de uns 300 reais vc acha bota boa.

3. No deserto venta de mais e sua sensaçao terminca diminui muito. É fundamental gorro, luvas e uma boa jaqueta de frio, principalmente uma camada que corte vento.

4. Sim, sao suficientes.

• Obrigad@! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

@Camila.E comprei a Escape 50, parece ser bem mais resistente, tem lugar para cadeado, acompanha capa de chuva e abre totalmente como uma mala.

Se você pretende utilizar mais de uma vez vale a pena, caso seja só pra uma viagem a mais barata provavelmente atende.

• Membros
Postado
4 horas atrás, ViniciusT disse:

@Camila.E comprei a Escape 50, parece ser bem mais resistente, tem lugar para cadeado, acompanha capa de chuva e abre totalmente como uma mala.

Se você pretende utilizar mais de uma vez vale a pena, caso seja só pra uma viagem a mais barata provavelmente atende.

Obrigada! :D

eu tava considerando comprar a easyfit TB, mas parece que a escape tem todas as tecnologias da easyfit e uns adicionais de mochila de viagem. Vou ficar com ela msm

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...