Membros ViniciusT Postado Dezembro 1, 2018 Membros Postado Dezembro 1, 2018 Olá pessoal, Antes de mais nada gostaria de agradecer os diversos relatos compartilhados por todos. Tem sido uma ótima fonte de informações e ótimo para preparar meu mochilão. Estou organizando um mochilão de 31 dias pela América Latina indo por Cusco e voltando por Montevideo, passando por: Cusco, Machu Pichu, Copacabana, La Paz, Uyuni, San Pedro de Atacama, Santiago, Mendoza, Buenos Aires, Punta del Este, Montevideo. Já fiz algo parecido pela Europa, mas é meu primeiro mochilão de verdade, então qualquer dica é bem vinda. Sobre mochila, estou em duvida entre a Forclaz 50 e a Quechua Escape 50 que vi boas recomendações, e parece ser mais resistente. Além disso, estou com algumas dúvidas que não consigo encontrar em nenhum relato. Pergunta 1: Os ônibus (de viagem) na América Latina costumam tem carregadores USB? Pergunto porque vou passar algumas noites em ônibus e quero saber se compro um power bank pra carregar o celular ou não.. Pergunta 2: Não pretendo fazer nenhuma trilha além das estritamente necessárias (Machu Pichu irei de trem, Uyuni farei os passeios clásicos, Atacama não irei nos vulcões), é preciso uma bota? Estava pensando em usar um Asics Nimbus 19 que uso para treinar pelo conforto e amortecimento. Minha pergunta é, será que sentirei falta de uma bota de trilha? Impermeável? Será que vai estragar muito o tênis caso utilize ele mesmo? Pergunta 3: Vou fazer o Salar de Uyuni e o Deserto do Atacama em ABRIL. Realmente é necessário aquele monte de coisa luva, gorro, 1ª camada, 2ª camada e 3ª camada??? Pergunto porque li vários relatos falando sobre o frio, mas até então estava meio descrédulo, achei que estivessem indo no inverno e que eu não pegaria esse tipo de frio... Até ler o relato do @rodrigovix que parece ser um dos mais famosos por aqui e coincidentemente também foi em abril e ver que ele pegou temperaturas abaixo de -10º C... Pergunta 4: Se for preciso segunda pele, fleece e a 3º camada, os encontrados na Decathlon principalmente das marcas Quechua e Wedze são bons? Daria conta do recado? Citar
Membros Taciano Bahia Postado Dezembro 1, 2018 Membros Postado Dezembro 1, 2018 Sendo muito direto 😁 Resposta 1 - compre Resposta 2 - tênis serve Resposta 3 - você mesmo já respondeu Resposta 4 - São bons 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Dezembro 3, 2018 Membros Postado Dezembro 3, 2018 @ViniciusT 1. A probabilidade de vc pegar um onibus com carregador é bem remota, entao um power bank é uma boa escolha pra nao ficar offline. Nos camelódromos da vida vc encontra bons bankers na faixa de 100 reais. 2. Nao q a bota seja extremamente necessária mas ela é mais indicada para esse tipo de viagem. Um tenis suja mais, qualquer coisa já molha seu pé e a bota vai proteger mais seu pé contra alguma torçao pois ela tem o cano alto e alcança o tornozelo, mesmo que nao seja impermeável nao é qualquer agua que vai molhar os pés, voce poderá andar tranquilamente na terra, areia, barro e uma simples escolha depois já deixará limpa, coisa que com o tenis nao e possivel. Voce nao precisa comprar botas caras, na faixa de uns 300 reais vc acha bota boa. 3. No deserto venta de mais e sua sensaçao terminca diminui muito. É fundamental gorro, luvas e uma boa jaqueta de frio, principalmente uma camada que corte vento. 4. Sim, sao suficientes. 1 Citar
Membros ViniciusT Postado Dezembro 3, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 3, 2018 Opa, muito obrigado pelas respostas pessoal. Se tiverem mais alguma observação por favor comentem!! Citar
Membros Camila.E Postado Dezembro 15, 2018 Membros Postado Dezembro 15, 2018 @ViniciusT Também estou em dúvida entre essas duas mochilas. Você decidiu por alguma já? Citar
Membros ViniciusT Postado Dezembro 17, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2018 @Camila.E comprei a Escape 50, parece ser bem mais resistente, tem lugar para cadeado, acompanha capa de chuva e abre totalmente como uma mala. Se você pretende utilizar mais de uma vez vale a pena, caso seja só pra uma viagem a mais barata provavelmente atende. Citar
Membros Camila.E Postado Dezembro 17, 2018 Membros Postado Dezembro 17, 2018 4 horas atrás, ViniciusT disse: @Camila.E comprei a Escape 50, parece ser bem mais resistente, tem lugar para cadeado, acompanha capa de chuva e abre totalmente como uma mala. Se você pretende utilizar mais de uma vez vale a pena, caso seja só pra uma viagem a mais barata provavelmente atende. Obrigada! eu tava considerando comprar a easyfit TB, mas parece que a escape tem todas as tecnologias da easyfit e uns adicionais de mochila de viagem. Vou ficar com ela msm Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.