Membros Julianaguapa Postado Novembro 29, 2018 Membros Postado Novembro 29, 2018 Olá galera, tudo bem ? Alguém indo viajar para Peru e Bolívia em Abril/2019. Quero muito fazer essa viagem, porém não faço ideia, de roteiro, quanto tempo. Alguém já fez, poderia me ajudar, estou tão depre... Citar
Membros thiago.martini Postado Novembro 29, 2018 Membros Postado Novembro 29, 2018 Juliana, seria bom se vc tivesse alguma ideia do que fazer nesses países. Pelas minhas trips por lá, o que posso recomendar para vc dar uma olhada é o seguinte: Peru: - a cidade de Cusco é incrível. Machu Picchu é legal de conhecer, mas Ollantaytambo e Pisac foram ruínas Incas que me impressionaram mais. A cidade de Arequipa é bem legal. O lado peruano do lago Titikaka é bem legal. Islas Urus e Isla Taquile valem a visita. Lima é uma cidade agradável, bairro Barranco é bem bacana. Bolívia: - o Salar de Uyuni é uma experiência incrível. Vale fazer a travessia. A cidade de La Paz é bem interessante. Bastante coisa para fazer. A estrada da morte de bicicleta foi uma experiência muito legal. O lado boliviano do Titikaka, Isla del Sol, é legal, mas o lado peruano me impressionou mais. Santa Cruz de la Sierra não tem muito o que fazer. Algumas dicas para ajudar a clarear a sua trip. Veja esses locais, pesquise sobre eles, veja o que te interessa, pois assim fica mais fácil de montar um roteiro. O que te interessa mais, museus, cidades, trilhas, paisagens exuberantes etc. Abraços! Citar
Membros Nilo Amaro Postado Janeiro 2, 2019 Membros Postado Janeiro 2, 2019 @Julianaguapa também vou em Abril! Já conseguiu fechar seu roteiro? Abraço Citar
Membros bigars Postado Janeiro 2, 2019 Membros Postado Janeiro 2, 2019 Oi Juliana! Eu já fui para os dois países, porém em trips diferentes, posso tentar te ajudar com um top lugares em cada país que vale a pena ir, dai se vc curtir e tiver outra dúvida, pode me chamar Bolivia: -Sucre é um lugar bem bonitinho, é legal passar um dia pra conhecer a cidade e também é bom pra aclimatar. - Em Uyuni, a tour do Salar é imperdível. - La Paz (Se curtir uma aventura, tem a tour para descer de bike pela estrada da morte, é sensacional). - El Alto, fica próximo de La Paz e tem umas feirinhas legais e bem baratas e também você sobe de teleférico e tem uma vista linda de La Paz - Copacabana (Tem o lago Titicaca e você pode ir para ir para as Islas num passeio de barco). Tem também uns trekkings maneiros pra fazer na Bolívia, como o Huayna Potosí! Peru: Eu fui pro Peru através do Chile, então comecei ao Sul do Peru, por Tacna, mas se você cruzar da Bolívia, pode ser através de Copacabana, até Puno, que fica do outro lado do lago Titicaca. É uma opção. - Arequipa foi uma das minhas preferidas. Lugar lindo, com muito vulcão no cenário. Tem muita tour que saí de lá, pra trekking e outros bem bacanas. Lá é bem animado, tem festas bem legais e também muita coisa pra ver. Recomendo o free walking tour. - Cusco é mágica, um lugar que não dá vontade de ir embora. Base de saída pra Machu Pichu, montanha colorida, Laguna Humantay e todo vale sagrado. - Ica é a entrada pra Huacachina, um oásis nas dunas, vale muito a pena passar por lá. - Paracas também é bem bacana, perto do mar, tem tour para as Islas Ballestas. - Lima é cidade grande, mas é bem bacana, tem Miraflores, paisagens lindas. - Huaraz se você curtir trekking tem muita laguna massa que da pra ir. Bom num resumão é isso, no mais, me dá um toque! Lembrando que tudo depende também do tempo que você tem pra essa trip, é essencial pra ajustar o tempo que vai passar em cada lugar e fazer dar certo a rota, então tem que ajustar direitinho! Beijos e boa sorte! Citar
Membros carolina L. cadaval Postado Janeiro 3, 2019 Membros Postado Janeiro 3, 2019 Olá, eu e meu marido tbm estamos nos organizando para ir em abril 2019, mas vamos só para o Peru, é já estam nos faltando dias .... vamos primeiro a Huaraz fazer os trekking da laguna Paron, laguna Chorup e laguna 69. Dps vamos para cusco onde pretendemos fazer ou á trilha de salkantay ou a de ausangate... ir a machupicchu e fazer a montanha Machu Picchu tbm, vale sagrado, maras e Moray, vinicumca e laguna humantay. ;) Citar
Membros Paulo LVP Postado Janeiro 4, 2019 Membros Postado Janeiro 4, 2019 Olá Boa noite Pessoal ! Vocês que vão viajar para a Bolívia, estou vendendo pesos Bolivianos, caso vcs tenham interesse, entrar em contato pelo Tel/Whatsapp (19) 98877-6524 Citar
Membros Julianaguapa Postado Janeiro 7, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2019 @thiago.martini @thiago.martini Obrigada por suas dicas 1 Citar
Membros Julianaguapa Postado Janeiro 7, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2019 @Nilo Amaro Nilo, vou em abril, e ainda não consegui fechar o roteiro😓 Citar
Membros Julianaguapa Postado Janeiro 7, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2019 @bigars Obrigada demais pelas dicas. Estou pensando em fazer apenas Peru, pois tenho 15 dias apenas 😓 Citar
Membros Julianaguapa Postado Janeiro 7, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2019 @carolina L. cadaval Eu vou sozinha, estou com um pouco de receio. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.