Ir para conteúdo

Tomando um banho nas Cataratas do Iguaçu

Posts Recomendados

• Membros
Postado

… / De repente parei. Longe, bem longe / Um ruído indeciso, informe ainda / Vinha às vezes, trazido pelo vento. / Apenas branda aragem perpassava / E pelo azul do céu, nenhuma nuvem. / Que seria? De novo caminhando / Mais distinto escutava o estranho ruído / Como que o ronco baixo e surdo e cavo / De um gigante de lenda adormecido. / …

… / A cachoeira, Senhor! A cachoeira! / Era ela. Meu Deus, que majestade! / Desmontei. Sobre a borda da montanha / Vendo a água lançando-se em peitadas / Em contorções, em doidos torvelinhos / Sobre o rio dormente e barulhoso / Eu tive a estranha sensação da morte. / …

Ah, Vinicius de Moraes… Se eu não tivesse visto a grandiosidade e a imponência dessa água que, abundante e quase que infinita aos olhos, desce pelas pedras e resvala num paredão [não mais de pedra, mas de água], formando um nevoeiro, um amontoado de partículas que nos atinge. Nos molha. Nos diverte. Nos encanta. Esse é o poder das Cataratas do Iguaçu. Não que o grande poeta estivesse pensando nelas, mas pelo menos quando eu escolhi esse poema, eu estava.

Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2018/11/27/tomando-um-banho-nas-cataratas-do-iguacu/

IMG_7224re.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...