Membros henriquefarage Postado Novembro 29, 2018 Membros Postado Novembro 29, 2018 18 minutos atrás, D FABIANO disse: @henriquefarage Vá você então, já que é sensacionalismo, mas não é que o país não tem boas condições.Conheço ele todo,passei 2015 por la e sei muito bem o que falo,mas se sua senhoria discorda, problema seu. Então você não sabe bem o que fala porque eu moro em Cusco há um ano e até hoje não vi nada disso que você acha que sabe ou acha que viu quando "passou por lá em 2015". Citar
Membros poiuy Postado Novembro 30, 2018 Membros Postado Novembro 30, 2018 Um casal de colegas de trabalho meus foi a Machu Picchu de trem em Janeiro de 2014. Houve uma tempestade enquanto eles estavam em Águas Calientes e vários deslizamento de terra que fecharam a estrada que as vans usam e também fechou a linha do trem. Eles ficaram ilhados em Águas Calientes por 2 dias até que conseguiram liberar novamente a linha de trem, e finalmente voltar a Cusco. Um outro casal de amigos meu também foi a Machu Picchu em janeiro de 2016, e eles não tiveram maiores problemas, só reclamaram que choveu muito e que tinha muitas nuvens e neblina encobrindo Machu Picchu. Ou seja, se você vai a Machu Picchu em janeiro, você tem que ir ciente que há sim uma chance de você chegar lá em Cusco e perder a viagem a Machu Picchu, por que não consegui chegar em Machu Picchu devido a algum dos temporais que costumam acontecer frequentemente entre Dezembro e Março todo ano. Citar
Membros poiuy Postado Novembro 30, 2018 Membros Postado Novembro 30, 2018 17 horas atrás, henriquefarage disse: Então você não sabe bem o que fala porque eu moro em Cusco há um ano e até hoje não vi nada disso que você acha que sabe ou acha que viu quando "passou por lá em 2015". http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1469602-5602,00-TODOS+OS+TURISTAS+ILHADOS+EM+MACHU+PICCHU+JA+FORAM+RESGATADOS.html https://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft1204200407.htm Citar
Membros henriquefarage Postado Novembro 30, 2018 Membros Postado Novembro 30, 2018 3 horas atrás, poiuy disse: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1469602-5602,00-TODOS+OS+TURISTAS+ILHADOS+EM+MACHU+PICCHU+JA+FORAM+RESGATADOS.html https://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft1204200407.htm Sério que seu argumento são notícias de 2004 e 2010? É igual você falar pra alguém desistir de viajar a Indonésia porque lá tem terremotos e tsunami (ou Chile, ou Japão). Não faz sentido. Procura incidentes recentes deste tipo/proporções e simplesmente não vai encontrar. Não é como no Brasil, por exemplo, que qualquer chuva de dois dias alaga cidades, mata algumas dezenas e desabriga centenas de pessoas - e isso TODOS os anos e durante TODO o ano. Vou dar apenas alguns exemplos que encontrei em uma pesquisa rápida: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/chuva-leva-rio-de-janeiro-a-entrar-em-estagio-de-crise.ghtml https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/chuvas-na-regiao-sul-provocam-morte-e-deixam-desabrigados-bzqry14mzq8b4izgc9sk9g4em/ https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2018/11/22/corpo-e-identificado-e-numero-de-mortes-por-chuva-em-belo-horizonte-sobe-para-cinco.ghtml É algo que não existe nesta região de Cusco e nem chove com a intensidade que chove no Brasil. Esse imaginário de que quando chove aqui o mundo acaba é completamente surreal. A vida e o turismo seguem iguais, há tours diários para todos os lados, trek em montanhas, a cidade tá cheia, etc. Muito diferente de muitas regiões em que vivemos/vivíamos no Brasil que em dois dias de chuva a cidade fica inundada e o caos toma conta. 1 Citar
Membros henriquefarage Postado Novembro 30, 2018 Membros Postado Novembro 30, 2018 3 horas atrás, poiuy disse: Um casal de colegas de trabalho meus foi a Machu Picchu de trem em Janeiro de 2014. Houve uma tempestade enquanto eles estavam em Águas Calientes e vários deslizamento de terra que fecharam a estrada que as vans usam e também fechou a linha do trem. Eles ficaram ilhados em Águas Calientes por 2 dias até que conseguiram liberar novamente a linha de trem, e finalmente voltar a Cusco. Um outro casal de amigos meu também foi a Machu Picchu em janeiro de 2016, e eles não tiveram maiores problemas, só reclamaram que choveu muito e que tinha muitas nuvens e neblina encobrindo Machu Picchu. Ou seja, se você vai a Machu Picchu em janeiro, você tem que ir ciente que há sim uma chance de você chegar lá em Cusco e perder a viagem a Machu Picchu, por que não consegui chegar em Machu Picchu devido a algum dos temporais que costumam acontecer frequentemente entre Dezembro e Março todo ano. Este ano o único incidente envolvendo tours a Machupicchu que conheço foi uma morte por deslizamento de uma pedra na estrada da hidroelétrica (foi publicado aqui, inclusive). Houve, se não me engano, um dia que os trens atrasaram por conta das chuvas mas não lembro exatamente em que mês. E no meio do ano dois trens se chocaram e isso atrasou tudo também (chegadas e saídas) mas em nenhum dos dois casos ninguém perdeu o passeio. Só mesmo atraso de umas 2h ou 3h. Agora uma coisa é certa e canso de dizer: os voos vão atrasar e serem cancelados. É quase uma regra para todo o ano e no período de chuvas é ainda pior, então sempre recomendo meus clientes a considerarem dois dias a mais no planejamento final da viagem (para não ter complicações com atrasos e cancelamentos tanto na chegada quanto saída). Citar
Membros poiuy Postado Novembro 30, 2018 Membros Postado Novembro 30, 2018 Este casal de amigos que ficou ilhado por 2 dias em Águas Calientes pelo que eles falam, já tinha deixado 2 dias de folga no final para acomodar estes eventuais atrasos. Mas para o azar deles, quando finalmente conseguiram voltar a Cusco, 2 dias depois do planejado originalmente, o voo deles já tinha partido, e eles tiveram que pagar uma pequena fortuna para remarcar o voo. Citar
Membros poiuy Postado Novembro 30, 2018 Membros Postado Novembro 30, 2018 Cara entendo que você está querendo defender o seu ganha-pão, e que nos últimos 2 anos não houve problemas graves devido ao mau-tempo, mas é você que está completamente enganado e querendo iludir as pessoas. Não terem acontecido problemas graves nos últimos 2 ou 3 anos não significa que eles não ocorram com certa frequência ai em Cusco, a cada 3 ou 4 anos temos umas tempestade ai em Cusco que deixa o acesso bloqueado por alguns dias. Nada impede as pessoas de ir em Janeiro, elas só devem estar cientes de que existe este risco. Citar
Membros henriquefarage Postado Novembro 30, 2018 Membros Postado Novembro 30, 2018 34 minutos atrás, poiuy disse: Cara entendo que você está querendo defender o seu ganha-pão, e que nos últimos 2 anos não houve problemas graves devido ao mau-tempo, mas é você que está completamente enganado e querendo iludir as pessoas. Não terem acontecido problemas graves nos últimos 2 ou 3 anos não significa que eles não ocorram com certa frequência ai em Cusco, a cada 3 ou 4 anos temos umas tempestade ai em Cusco que deixa o acesso bloqueado por alguns dias. Nada impede as pessoas de ir em Janeiro, elas só devem estar cientes de que existe este risco. Lamentavelmente você não entendeu absolutamente do que eu quis dizer e tá só defendendo a lógica simplista de que a qualquer momento pode acontecer um desastre por conta das chuvas querendo dizer que "a cada 3 ou 4 anos temos uma tempestade aí que deixa todo mundo ilhado..." (suas palavras, não sei de onde veio a informação). Ora, a cada 3 ou 4 anos (talvez até menos) cai um avião, morrem 200 pessoas, e ninguém deixa de voar diariamente por isso. A cada dia dezenas de pessoas morrem no trânsito brasileiro e ninguém parece estar surpreso, chocado, preocupado ou comovido com isso e seguem dirigindo, andando de táxi, uber, ônibus, que seja. E não vou nem voltar a entrar no histórico de tragédias envolvendo chuvas e deslizamentos a cada ano em todo o Brasil. Agora pra sair da bolha que vive e viajar pra um lugar num período de chuvas sem histórico de acidentes/tragédias recentes e que talvez há uma possibilidade, um risco, de acontecer algum atraso que seja: "Nossa! Não vá, é perigosíssimo, ninguém recomenda" ("engraçado" é que acontece a mesma coisa em tópicos sobre violência/corrupção em países vizinhos). Enfim, ao contrário do que você supõe, o que venho fazendo em todos os comentários que faço quando perguntam sobre a questão das chuvas em Cusco e Machupicchu é que existem riscos (mínimos) e inconvenientes, mas que apesar das chuvas durante três ou quatro meses por ano, nada impede de viajar pra cá e fazer passeios durante este período, e que os incidentes/tragédias/confusões são mínimos e não é (nem de longe) esta ideia trágica que você está pintando. Citar
Membros PaulloRibe Postado Novembro 30, 2018 Membros Postado Novembro 30, 2018 Vc pretende ir de carro? Citar
Membros PaulloRibe Postado Novembro 30, 2018 Membros Postado Novembro 30, 2018 Em 28/11/2018 em 17:01, Míria Oliveira disse: Alguem indo para o Peru em Janeiro de 2019, pretendo visitar Cusco e Huacachina. Estou procurando companhia, interessados deixem o número que eu entro em contato pelo whats, ou podem deixar uma mensagem aqui mesmo. Vc pretende ir de carro? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.