Membros Allan Zanella Postado Novembro 27, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2018 Opa, beleza? Allan aqui, ex-intercambista. Essa é uma dica de viagem pela Irlanda que vai ter surpreender. Espero que goste. Strandhill é uma pequena vila na cidade de Sligo que fica na costa da Irlanda. É um lugar muita interessante para quem curte trilhas eu fiquei sabendo dessa no site https://sligowalks.ie/queen-maeve-trail-now-a-looped-walk-on-knocknarea/ Nele você encontra outras opções de trilha mas essa me pareceu a mais fácil de se fazer. O transporte é fácil para chegar lá. Como foi de Galway até lá levei 2h30. Peguei um ônibus assim que sai da coach station de Sligo ou estação de ônibus. Tem um ponto bem na frente dela e para facilitar os ônibus que vão para Strandhill param bem em frente da trilha hahha. É facinho. Existe toda uma história envolvendo a Rainha Maeve e a trilha. Quando você chega na entrada já tem placas explicado a relação da Rainha com a trilha. Dizem que ela passou por essa trilha e está enterrada no fim dela, além do mais há uma espécie de tumba que dizia ser usada pelos povos pré-históricos como local sagrado. É bem interessante essa parte. A trilha em si não é longa em 2 horas você vai e volta, mas dúvida que você leve menos de 4 horas. A trilha te leva a topo de uma colina onde fica a tumba que citei e de lá você a costa da Irlanda, confesso que foi uma sensação inesquecível a que tive quando olhei lá de cima. É um silêncio tão profundo e uma vista tão dramática que te faz quere ficar ali para sempre. Ah, tem ovelhas também hahaha. 2 coisas que é bom ficar atento é o horário dos ônibus, certos dias só tem ônibus até as 18h. Outra coisa é a subida da trilha que são vários de graus de madeira e quase nada para se apoiar caso você tropece, quando fui estava meio molhado para ajudar mas na superfície dos degraus tem vários pregos para evitar um escorregão, mas todo cuidado é pouco. Aqui vão algumas fotos do alto da colina. PS: Aquela colinazinha é a tumba que eu citei, eles chamam de Cairn. Me sigam no Face https://www.facebook.com/Allannaeuropa/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.