Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@Anna Luisa Lacerda Se gostar de história vá a Catedral,ao museu da misericórdia,a bolsa de comércio e a Torre dos clérigos. 

Janeiro é inverno, não recomendo,mas se o tempo tiver bom vá dar uma volta de barco pelo Douro e conhecer as pontes.

Não gostei de Porto,os passeios acima são rápidos e deixam a desejar.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

No inverno é tudo muito complicado... So sobram os passeios "in door" ... até restaurantes e bares abertos ou com sacadas ficam difíceis. 

Pensa-se na economia das passagens ... mas outros custos surgem.

• Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado

Olá, a cidade do Porto é incrível, além do já mencionado tem a belíssima ponte dom Luis, do outro lado do rio está Vila nova de gaia com suas bodegas e degustação do vinho. Eu queria ter feito passeios pela volta (Braga, Guimaraes, Pinhao etc), mas no fim gostei tanto da cidade que não fiz os passeios, só fiquei no Porto... quem sabe numa próxima.

ontem mesmo eu estava lendo o relato da @Juliana Champi que visitou a península ibérica no inverno. Passou pela cidade do Porto além de outros lugares, vale a pena conferir:  relato-portugal-e-espanha-maravilha-com-airbnb-com-inverno-com-crianca-t109985.html

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Tem as visitas as caves de vinho do Porto, para quem gosta de vinho.

Mas se visitar as caves não for muito a sua, os demais passeios são relativamente rápidos, quando fui ao Porto, num mês de março, visitei todo o resto em um dia, para o segundo dia ficou só as caves de vinho do Porto e relaxar fazendo nada, só comendo e bebendo vinho... rsss

Não sei quanto tempo você vai ficar em Porto, mas se for ficar uns 2 ou 3 dias, e se o clima ajudar, o que nem sempre acontece em janeiro, se achar que vai sobrar tempo, visite Braga ou Guimarães, fica a 1h de trem de Porto.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Anna Luisa Lacerda Se vai com tempo,tire 1 fim de semana, se informe na estação do comboio de Portugal e Tomé a linha do Douro.

É sensacional já no trem há muita vinícola,mas o principal está guarda do.O museu de Peso de Régua é o cartão de visitas e o único atrativo da cidade,mas no outro dia,sai um passeio incrível, pelo Rio passando por um canal que lê,bar o canal do Panamá,pois foi feito com suas ideias. 

No domingo,pode voltar ao trem e ir a Foz Côa,aonde há achados da pré história.Fale no bar da estação, o dono de lá é guia e te mostra tudo,muito bem.

Pode deixar isso para outro fim de semana,pois há 2 tours por essas inscrições rupestres e mais um museu,eu só fiz 1 tarde.

É também há um passeio de barco pela região de Pinhão, aonde o barco que vem de Régua,te deixa.Ou seja,muita opção, mas o problema é a época, pois não sei o que sai agora.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...