Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 28, 2018 Autor Membros Postado Novembro 28, 2018 Resolvi montar dois roteiros, um para 30 dias e outro para 60. Talvez seja possível realmente fazer em 30 dias, mas para isso preciso pesquisar bastante um melhor roteiro para viajar entre Russia e EUA/Canadá, que é a parte que mais demora. Vi que é mais fácil começar em Londres, pois necessariamente terei que desembarcar em Southampton (litoral sul da Inglaterra), então já deixo o ponto inicial/final perto. Os pontos seriam Londres (2d) -> Moscow (6d)-> Leste asiático -> (Nd) Vancouver (2d)-> Nova York (6d)-> Southampton (2h)-> Londres Total 18 dias, sem contar o trajeto entre Leste da Ásia a Vancouver, ou seja, devo fazer em 12 dias no máximo. O Cruzeiro que sai de Tókio e vai Vancouver demora 14 dias de trajeto, então tenho qeu procurar uma alternativa. Ainda não estou levando em conta o horário real de saída/chegada de cada trajeto. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 29, 2018 Autor Membros Postado Novembro 29, 2018 Descobri que é teoricamente possível fazer o trajeto Rússa -> Vanvouver em 9 dias, agora já não se se é na prática. Tem um Ferry que sai do Japão, passa numa ilha na Rússia e vai pro Canadá. Ele chega nessa ilha russa no sexto dia da viagem, chega em Vancouver no décimo quarto, ou seja, 8 dias de viagem. Porém, dois problemas. Uma é uma ilha militar + pesqueiro. Não tem trajeto comercial entre o continente e a ilha, em geral se faz de avião. O segundo é que não sei se é possível embarcar no meio do Cruzeiro. Então a opção é procurar por navios cargueiros que passam por essa região, que quase sempre eles possuem uma cabine em que você pode alugar, como um hotel, com quarto e comida inclusa. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 30, 2018 Autor Membros Postado Novembro 30, 2018 Acabei achando um cargueiro que sai de Busan (Coreia) e vai para Seattle num trajeto de 10 dias. Ou seja, teoricamente é possível. Cargueiros possuem algumas cabinas que podem ser feitas reservas, igual a um hotel, que lhe dá direito a um quarto e refeições. Sabendo que em teoria é possível, seria esse o roteiro: Londres -> Moscou | 2d Moscou -> Pequim | 6d Pequim -> Busan | 1d Busan -> Seattle | 10 dias Seattle -> Nova York | 2 dias Nova York -> Londres | 6 dias Total | 28 dias Agora vem a parte mais 'prática', descobrir horários de saída chegada de cada trajeto, para ver se é possível sair de um meio de transporte e chegar em outro no mesmo dia. Como se tem 2 dias 'sobrando', então se tem uma margem de espera. Vou pesquisar sobre itinerários e posto no próximo post. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 30, 2018 Autor Membros Postado Novembro 30, 2018 Itinerários (vou postando aos poucos e editando o post) Saída: Segunda-feira 25 de Março (data apenas para saber itinerários reais) 25-03 . Londres (d1 - 06:47) -> Berlin (d1 - 17:27) - 100 euros 25-03 . Berlin (d1 19:24) -> Moscou (d2 - 20:08) - 300 euros 26-03 . Moscou (d2 - 23:45) -> Pequim (d8 - 11:40) - 644 euros (o trem sai semanalmente as terças feiras) 01-04 . Pequim (d8) ---- em pesquisa Chegada: Terça-feira 23 de Abril Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 20, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 20, 2018 Descobri que a Coréia do Sul não permite mais embarque em navio de container desde 2014, então é impossível embarcar em Busan, me sobra apenas Japão (da China ainda é um tanto demorado) Talves não tenha jeito de fazer em 30 dias Citar
Colaboradores peresosk Postado Fevereiro 6, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2019 Agora eu entendi o seu roteiro de viagem, coragem viu, 30 dias de deslocando para cruzar o mundo não é pra mim não. Grava isto em vídeo contando como foi. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.