Ir para conteúdo

Planejamento volta ao mundo 'rápida' sem pegar avião

Posts Recomendados

• Membros

@Davi Leichsenring Não conheço estes lugares, mas acho que tem uma parte deste roteiro inviável, a parte asiática. Vc vai gastar um tempão para chegar até lá, vai atravessar o mundo e não vai conhecer nada. 

Sem contar a questão de visto, China e Japão exigem visto de brasileiros. Vc vai gastar tempo e dinheiro para conseguir estes vistos para ficar tão pouco em cada país. 1 dia no Japão e 1 dia na Coréia? E depois atravessar dos EUA até Milão para 1 dia? Acho melhor rever o roteiro, pois seu foco maior parece Vancouver e EUA, então não faz sentido colocar estes outros lugares tão distantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
1 hora atrás, NataNL disse:

@Davi Leichsenring Não conheço estes lugares, mas acho que tem uma parte deste roteiro inviável, a parte asiática. Vc vai gastar um tempão para chegar até lá, vai atravessar o mundo e não vai conhecer nada. 

Sem contar a questão de visto, China e Japão exigem visto de brasileiros. Vc vai gastar tempo e dinheiro para conseguir estes vistos para ficar tão pouco em cada país. 1 dia no Japão e 1 dia na Coréia? E depois atravessar dos EUA até Milão para 1 dia? Acho melhor rever o roteiro, pois seu foco maior parece Vancouver e EUA, então não faz sentido colocar estes outros lugares tão distantes.

Oi NataNL, agradeço a sua dica.

Um detalhe sobre o roteiro, os dias que eu anotei ali em cima não seria de estadia, mas o quanto tempo demora uma viagem de trem/barco. (eu anotei apenas o tempo de demora, contando 0 (zero) dias de estadia no lugar)

O roteiro em si não é bem conhecer os locais, mas é mais para um desafio de dar uma volta em 40 dias. Talvez a ideia original seja um pouco perca de tempo, mas por enquanto me parece um desafio a vencer. Pode ser que eu mude de planos para ficar mais tempo.

Tenho passaporte italiano, com isso ajuda os vistos no Japão, Canadá e EUA, que ficam mais fáceis.

No caso de Milão, eu moro aqui.

Link para o comentário

• Membros

@Davi Leichsenring se eu entendi bem seu foco seria conseguir dar a volta ao mundo em pouco tempo, e nao de fato parar em diversos países pelo caminho e conhecer os pontos turísticos. Mesmo que esse seja o seu pensamento eu acho que ainda sim é pouco tempo pra esse feito. Digo isso pensando no cansaço físico pois vc passará a grande maioria do tempo se deslocando de um canto pra outro.

Fazer checkin/checkout dia sim,dia nao ou pelo menos a cada dois ou tres dias é um pé no saco, vc mal terá desfeito as malas e já terá que arruma-las de novo. Sem falar que nessa empreitada vc provavelmente irá comer mal, nao irá dormir tao bem e isso acaba ti afetando fisicamente e/ou psicologicamente.

Entao se realmente esse for seu objetivo de apenas dar a volta ao mundo tente nao fazer as coisas tao correndo, dê pelo menos um tempo pra vc descansar  em algumas cidades e passar alguns dias. 

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Seu desafio está muito fácil. Com você mesmo pesquisou, em 34 dias é possível. Nesse caso, seu desafio deveria ser em 30 e não em 40 dias. Não vejo nenhum problema com cansaço, pegará bons transportes e por vários dias... em algumas viagens, poderá descansar até ficar cansado kkkkk.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
8 horas atrás, Taciano Bahia disse:

Seu desafio está muito fácil. Com você mesmo pesquisou, em 34 dias é possível. Nesse caso, seu desafio deveria ser em 30 e não em 40 dias. Não vejo nenhum problema com cansaço, pegará bons transportes e por vários dias... em algumas viagens, poderá descansar até ficar cansado kkkkk.

Bom, você pegou o espírito da coisa 😄. Acho que vou pesquisar mesmo para fazer 30 dias, (que é o tempo de minhas férias). Vou descobrir um roteiro de conseguir isso.

Link para o comentário

• Membros

@lobo_solitário 

Estou amadurecendo a ideia, uma é fazer no menor tempo possível, que, apesar de parecer muitos locais para pouco tempo, acabo que boa parte passarei dentro de um trem ou barco (por exemplo, Moscou a Pequim sáo 6 dias dentro do trem, e as atravessias dos oceanos). O outro plano é fazer um pouco mais com calma, mas que não supere 60 dias.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Cada viajante tem um tempo disponível, um orçamento, preferências e estilo de viagem. No seu caso, se tiver tempo, e dinheiro, talvez seja melhor encarnar o espírito de Júlio Verne e seguir a viagem sem passagens programadas. Assim, tentaria fazer no menor tempo possível mas com o transporte disponível no momento... Aí entraria carroça, navio cargueiro, canoa, balão, bicicleta, jegue e as porras ::lol3::

Com certeza seria muito mais emocionante ::otemo::

Também inspirado por nosso amigo Júlio, mas ao contrário de você, tô pensando numa volta ao mundo em 800 dias ::dãã2::

• Amei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...