Membros Este é um post popular. Davi Leichsenring Postado Novembro 26, 2018 Membros Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 26, 2018 Pendurou-se-me uma idéia no trapézio que eu tinha no cérebro. Uma vez pendurada, entrou a bracejar, a pernear, a fazer as mais arrojadas cabriolas de volantim, que é possível crer. Eu deixei-me estar a contemplá-la. Súbito, deu um grande salto, estendeu os braços e as pernas, até tomar a forma de um X: decifra-me ou devoro-te. (Machado de Assis) Fez isso apoiando-se no famoso livro de Julio Verne, Volta ao mundo em 80 dias. Na época em que ele escreveu o livro, não existia aviões para viagens aéreas, apenas balões. No romance, o personagem fez uma aposta que poderia dar uma volta ao mundo em apenas 80 dias (daí o nome do livro), e que para a época parecia ser impossível. Porém, nos dias de hoje é claro que em menos de 2 dias, de avião, é possível fazer essa não tão façanha. Mas, me pergunto, em quantos dias é possível fazer isso sem pegar avião? Deixando um pouco de romantismo de lado, mas com a ideia ainda pendurada, estou começando a fazer um plano para isso. A ideia não é visitar o maior número de países possíveis, mas é apenas ir e chegar. o caminho a percorrer já está meio planejado, mas como ainda é um esboço, escrito em lápis, compartilho aqui, sem muito cuidado. Moro a 40 minutos de Milão, então o ponto de partida será minha casa, e o retorno também, de Milão, sigo para Moscou de trem, de lá pego o transiberiano que passa pela Mongólia com destino a Pequim, depois sigo rumo ao mar, pegando um ferry até Coréia do Sul, atravesso, pego outro ferry até Japão. Em Tóquio, pego um cruzeiro até Vancouver, de lá atravesso os Estados Unidos chegando a Nova York, faço o caminho inverso do Titanic ( e sem afundar, espero) até Inglaterra, depois sigo ao sul retornando ao ponto de partida. Teoricamente, apenas contando o número de dias de viagem de cada trecho, me dá um total de 34 dias. Milão -> Moscou: 2 dias Moscow -> Pequim: 6 dias Pequim -> Coréia: 1 dia Coréia -> Japão: 1 dia Japão -> Vancouver: 14 dias Vancouver -> New York: 3 dias New York -> Southampton: 6 dias Southampton -> Milão: 1 dia Então, meu desafio inicial é fazer em 40 dias a viagem. Será possível? Não parei ainda para pensar se é biologicamente possível para uma pessoa de 30 anos (imagine passar 6 dias em um trem). Eu já tenho um pouco de experiência com viagens longas, pois, em 2013 eu fiz uma 'meia volta na Europa' (meia porque quando cheguei na Hungria, voltei pro oeste) em 3 meses. Custos ainda não contei direito, mas em uma pesquisa rápida, dá uns 4000 euros. Que a sorte esteja lançada. 2 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros NataNL Postado Novembro 26, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2018 @Davi Leichsenring Não conheço estes lugares, mas acho que tem uma parte deste roteiro inviável, a parte asiática. Vc vai gastar um tempão para chegar até lá, vai atravessar o mundo e não vai conhecer nada. Sem contar a questão de visto, China e Japão exigem visto de brasileiros. Vc vai gastar tempo e dinheiro para conseguir estes vistos para ficar tão pouco em cada país. 1 dia no Japão e 1 dia na Coréia? E depois atravessar dos EUA até Milão para 1 dia? Acho melhor rever o roteiro, pois seu foco maior parece Vancouver e EUA, então não faz sentido colocar estes outros lugares tão distantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 26, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2018 1 hora atrás, NataNL disse: @Davi Leichsenring Não conheço estes lugares, mas acho que tem uma parte deste roteiro inviável, a parte asiática. Vc vai gastar um tempão para chegar até lá, vai atravessar o mundo e não vai conhecer nada. Sem contar a questão de visto, China e Japão exigem visto de brasileiros. Vc vai gastar tempo e dinheiro para conseguir estes vistos para ficar tão pouco em cada país. 1 dia no Japão e 1 dia na Coréia? E depois atravessar dos EUA até Milão para 1 dia? Acho melhor rever o roteiro, pois seu foco maior parece Vancouver e EUA, então não faz sentido colocar estes outros lugares tão distantes. Oi NataNL, agradeço a sua dica. Um detalhe sobre o roteiro, os dias que eu anotei ali em cima não seria de estadia, mas o quanto tempo demora uma viagem de trem/barco. (eu anotei apenas o tempo de demora, contando 0 (zero) dias de estadia no lugar) O roteiro em si não é bem conhecer os locais, mas é mais para um desafio de dar uma volta em 40 dias. Talvez a ideia original seja um pouco perca de tempo, mas por enquanto me parece um desafio a vencer. Pode ser que eu mude de planos para ficar mais tempo. Tenho passaporte italiano, com isso ajuda os vistos no Japão, Canadá e EUA, que ficam mais fáceis. No caso de Milão, eu moro aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobo_solitário Postado Novembro 26, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2018 @Davi Leichsenring se eu entendi bem seu foco seria conseguir dar a volta ao mundo em pouco tempo, e nao de fato parar em diversos países pelo caminho e conhecer os pontos turísticos. Mesmo que esse seja o seu pensamento eu acho que ainda sim é pouco tempo pra esse feito. Digo isso pensando no cansaço físico pois vc passará a grande maioria do tempo se deslocando de um canto pra outro. Fazer checkin/checkout dia sim,dia nao ou pelo menos a cada dois ou tres dias é um pé no saco, vc mal terá desfeito as malas e já terá que arruma-las de novo. Sem falar que nessa empreitada vc provavelmente irá comer mal, nao irá dormir tao bem e isso acaba ti afetando fisicamente e/ou psicologicamente. Entao se realmente esse for seu objetivo de apenas dar a volta ao mundo tente nao fazer as coisas tao correndo, dê pelo menos um tempo pra vc descansar em algumas cidades e passar alguns dias. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Taciano Bahia Postado Novembro 27, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2018 Seu desafio está muito fácil. Com você mesmo pesquisou, em 34 dias é possível. Nesse caso, seu desafio deveria ser em 30 e não em 40 dias. Não vejo nenhum problema com cansaço, pegará bons transportes e por vários dias... em algumas viagens, poderá descansar até ficar cansado kkkkk. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 27, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2018 8 horas atrás, Taciano Bahia disse: Seu desafio está muito fácil. Com você mesmo pesquisou, em 34 dias é possível. Nesse caso, seu desafio deveria ser em 30 e não em 40 dias. Não vejo nenhum problema com cansaço, pegará bons transportes e por vários dias... em algumas viagens, poderá descansar até ficar cansado kkkkk. Bom, você pegou o espírito da coisa 😄. Acho que vou pesquisar mesmo para fazer 30 dias, (que é o tempo de minhas férias). Vou descobrir um roteiro de conseguir isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 27, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2018 @lobo_solitário Estou amadurecendo a ideia, uma é fazer no menor tempo possível, que, apesar de parecer muitos locais para pouco tempo, acabo que boa parte passarei dentro de um trem ou barco (por exemplo, Moscou a Pequim sáo 6 dias dentro do trem, e as atravessias dos oceanos). O outro plano é fazer um pouco mais com calma, mas que não supere 60 dias. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 27, 2018 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 27, 2018 @Davi Leichsenring Tudo é possível! Você está fazendo a coisa certa, levantar as questões e planejar. Se for como meta de vida fazer em 30 dias, faça; se for para conhecer lugares vai com tudo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Novembro 27, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 27, 2018 Seria muito bom se tivesse 6 meses para fazer isso, aproveitar e conhecer bem os arredores de todas estas cidades e lugares. Mas como sua meta é fazer dentro do período das férias, estarei aguardando o relato da empreitada ! Boa sorte ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Taciano Bahia Postado Novembro 28, 2018 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2018 Cada viajante tem um tempo disponível, um orçamento, preferências e estilo de viagem. No seu caso, se tiver tempo, e dinheiro, talvez seja melhor encarnar o espírito de Júlio Verne e seguir a viagem sem passagens programadas. Assim, tentaria fazer no menor tempo possível mas com o transporte disponível no momento... Aí entraria carroça, navio cargueiro, canoa, balão, bicicleta, jegue e as porras Com certeza seria muito mais emocionante Também inspirado por nosso amigo Júlio, mas ao contrário de você, tô pensando numa volta ao mundo em 800 dias 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.