Membros Filippevsc Postado Setembro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Fala galera, meu nome é Filippe, sou de Brasília e estou programando meu primeiro mochilão. Meu roteiro ainda não está totalmente pronto. Tenho apenas os locais que pretendo conhecer, baseado em outros roteiro que encontrei neste site. Vou dia 23/11/10 e volto dia 25/12/10. Abaixo segue alguns pontos que pretendo conhecer. Aceito dicas quanto ao tempo em cada ponto. Provavelmente, essa será a ordem das cidades. Meu msn é varguinhas84@hotmail.com. Aproveito pra falar que estou procurando companhia. Abraços. Brasília – SP - Lima (23/11/10) PERU LIMA Bairro Miraflores (parapente) Bairro Barranco Catedral Iglesia de San Francisco Museo de La Nacion Museo de Armas Museo oro Del Peru Mercado Indio NAZCA Linha de Nazca CUSCO Olantaytambo (Vale Sagrado) Aguas Calientes Catedral Iglesia de La Compania Sacsayhuaman MACHU PICCHO Trilha Inca ou Trilha Salkantay PUNO Sillustrani Museo Carlos Dreyer Lago Titicaca (ilhas) Translado: Opção 1 Ônibus Puno – Copacabana Opção 2 Trem: Puno - Copacabana BOLÍVIA Copacabana Lago Titicaca - Isla del Sol Lago Titicaca - Isla de La Luna Monte Calvario La Paz Mercado de las Brujas Iglesia San Francisco Museo de La Coca Plaza Murillo (Catedral Nuestra Senora de La Paz) Valle de La Luna/Montanha Chacaltaya Estrada de La Muerte - Coroico(bike) Ruínas de Tiwanaku Uyuni Salar de Uyuni CHILE Atacama San Pedro do Atacama Aldeia de tulor Geiseres do Tatio Lagoa Chaxa Lagoas Meniques e Miscanti Museo Arqueológico Padre Le Paige Salar de Atacama Valle de La Luna Valle de La Muerte Tour Astronômico Translado: Calama – Arica – Arequipa. Volto para o PERU Arequipa Rafting no rio Chile Ica Passeio da Ilha San Bourn Ilhas Ballestas Ica – Lima Lima – Brasília. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Filippevsc Postado Outubro 1, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2010 Galera, eu tô com uma dúvida e preciso da ajuda dos mochileiros mais experientes. Para essa TRIP (Peru-Bolívia-Chile) tenho duas opções roteiros: Iniciando por LIMA (Peru) ou por Santa Cruz (Bolívia). Atualmente a diferença de preço das passagens é de aproximadamente R$ 150. Sendo que ir para Lima é mais barato. Porém vou deixar pra comprar os equipamentos na cidade onde vou iniciar a TRIP (Lima ou La Paz). Essa é minha dúvida: Por mais que a passagem para o Peru é R$150 mais barato, será que a economia com compra de equipamento na Bolívia faz valer a pena iniciar a TRIP por lá? Ou vocês acham que a diferença entre o preço de equipamento (entre Peru e Bolívia) é muito pequena? Desde já agradeço. Abraços. Filippe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Outubro 1, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 1, 2010 Olá Filippe, bem vindo ao mochileiros... então.... teu roteiro ta bem tranquilo... é isso mesmo... a única coisa que eu mudaria é a ordem de ir para Cusco... eu sairia de Lima e já ia para Cusco e deixaria para encaixar Nazca quando estivesse em Ica (já que são cidades bem próximas uma da outra)... vc tbm pode conseguir uma boa tarifa aérea nesse trajeto (Lima/ Cusco)... vale a pena conferir... consegui pagar 69 dólares pela Taca... Bom, eu iria por Lima, Santa Cruz não tem nada e vc gastará tempo até La Paz.... e em relação aos equipos que quer comprar, pelo teu relato vc logo chegará a La Paz, e pode fazer as compras lá.... os equipos são mais necessários do Salar pra frente.... os preços tbm vão variar... vc pode achar promoções em Lima ou em La Paz... eu não vi essa grande diferença de preços de equipos não... o roteiro que fiz foi exatamente esse que vc pretende... abç, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Filippevsc Postado Outubro 2, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2010 (editado) Marina, muito obrigado pelas dicas. Tudo indica que iniciarei por Lima mesmo. Preço de passagem e até mesmo o roteiro em si favorece o inicio por Lima. Meu antigo roteiro estava aqui, mas estou Reeditando esta mensagem. Motivo: mudança na data das férias. Em breve novo Roteiro. Abraços. Filippe Editado Outubro 7, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Filippevsc Postado Outubro 2, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2010 Esses são os possíveis transportes que irei fazer: Lima - Huaraz (ônibus - 8 hras - 22:00 as 6:00); Huaraz - Lima (ônibus - 8 hras - 22:00 às 6:00); Lima - Cuzco (Avião - 1hra e 20m) Cuzco - Puno Puno - Copacabana Copacabana-La Paz La Paz - Uyuni (ônibus - 8 hras) San Pedro - Arica (onibus) Arica-Tacna (Taxi-coletivo) Tacna - Arequipa (onibus) Arequipa-Cuzco (onibus) Cuzco - Lima (avião) Bom, esses são os transportes que irei pegar. Caso alguem saiba informações sobre horários, tempo de viagem e valor, me fala que acrescento neste post. Abraços. Filippe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rossano Postado Outubro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2010 E aê Filippe, blz? Gostei do seu roteiro e estarei de férias no mesmo período da sua viagem. Quem sabe a gente pode fazer essa trip juntos. Te mandei um e-mail, me adiciona no MSN pra gente trocar umas idéias. Um abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.