Membros sofiagiambarba Postado Novembro 25, 2018 Membros Postado Novembro 25, 2018 Pessoas, boa tarde! Eu e meu filho de 15 anos faremos uma trip no fim do ano para Foz e, na sequência, queremos conhecer as missões jesuíticas de San Ignacio (Argentina, a 300 km de Foz do Iguazu) e Santíssima Trinidad (Paraguai, a 100 km da primeira, aproximadamente). Tenho dúvidas que me fazem buscar a ajuda de vocês, pais viajantes ou não pais conhecedores da região: 1- Meu filho já tem o novo passaporte brasileiro, com a autorização para viajar sozinho desacompanhado. Teremos problema nas fronteiras, já que serão muitas passagens? Ele viajará só comigo e isso está me dando alguma insegurança, pois antes precisava da autorização de um dos pais para menor viajar acompanhado com apenas a mãe (uma cópia, inclusive, ficava na aduana) e agora dizem que esse modelo de passaporte é suficiente. Não encontro na Internet nada realmente esclarecedor sobre isso, mas imagino que no Brasil eu não tenha problemas, mas temo pela migração dos outros países. 2- Vale a pena sair de Puerto Iguazu para passar o Reveillon em Posadas (Argentina) ou Encarnación (Paraguai)? Ou é roubada numa época dessas, onde ser quer "algum" agito? Desde já agradeço a todos que puderem contribuir. Abraço, Sofia Citar
Colaboradores Érica Martins Postado Novembro 28, 2018 Colaboradores Postado Novembro 28, 2018 @sofiagiambarba Encarnacion é a maior cidade de veraneio dos paraguaios, com orla, praia e vai estar lotada com certeza. Posadas tem orla mas não tenho certeza se tem faixa de areia. Passei por essa região em novembro/2017 e vi propaganda de festas de reveillon e principalmente, carnaval em Encarnacion. Com certeza deve ter bastante agito. A oferta de hospedagem é reduzida, então se for, providencie já. As Missões são incríveis. Ah, e mesmo fora de temporada, em meio de semana, demorei + de 2h pra cruzar a ponte da fronteira. Já vi relatos de pessoas no carnaval que demoraram mais de 4h. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 1, 2018 Membros Postado Dezembro 1, 2018 @sofiagiambarba Argentina não tem tradição em festas de reveillon.Para eles é uma data familiar segundo vários que encontrei em Floripa ou no Sul em geral nesta época em anos passados. Não comento sobre Paraguay, é um lixo e ponto final.rsrs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.