Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Ola Tielas,

Meu nome eh Vanessa e moro na NZ a 7 anos. Atualmente voce ainda pode dirigir com a sua carteira de habilitacao do Brasil, por ate um ano, com apenas uma traducao oficial do documento aqui. Se for ficar mais do que um ano, precisara tirar a carteira daqui. Lembre-se de que a traducao tem que ser feita por um tradutor oficial.

Quanto a viajar entre Ilhas Norte e Sul, realmente depende do seu perfil, isso eh, o que voce quer fazer e ver. Fiquei durante algum tempo na Ilha Sul e gostei muito de lah. Se voce for tolerante ao frio voce curtira bastante a beleza e atracoes da Ilha Sul. No entanto a acao rola mesmo na Ilha Norte. Os maiores, bares, baladas, festas, shows e coisas pra fazer estao "aqui". Auckland eh a cidade mais rica e a maior. Se quiser esquiar, neve, etc. tera poucas opcoes na Ilha Norte como por exemplo Togariro National Park, Mount Taranaki, Snow Planet etc. Como voce ficara um ano aqui na NZ, voce tera tempo de sobra de esperimentar o bom das duas ilhas. Quanto ao custo, sem duvida vai gastar toda vez que viajar mas depende de onde vai e quanto tempo vai viajar. Sem tiver seu proprio carro deve gastar uns 100 a 150 dolares de gasolina para conhecer lugares distantes. Se alugar um carro pagara de 15 a 30 a diaria de um carro simples. Voce pode tambem achar varias passagens baratinhas de aviao de uma cidade a outra por cerca de 30 a 50 dolares e tal. Cheque o site da Air New Zealand ou Jet Star por exemplo. Christchurch eh legal e tem paisagens e praias bonitas, mas parte da cidade ainda esta em construcao depois do terremoto.

Se voce quer festas, fazer amizades, sair de noite, etc a Ilha Norte tem mais a oferecer. Mas como foi mencionado, o pais eh pequeno e nao precisa de muito para conhecer todo o pais.

Para informacoes sobre a carteira de motorista, veja o site http://www.nzta.govt.nz/licence/residents-visitors/driving-nz.html.

Para viagens de carro, da uma olhada no site http://www.aatravel.co.nz/main/td-calculator.php

Espero te contribuido. Precisando de outras informacoes da um toque biaemel@gmail.com

Vanessa - Auckland

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

Alguém que já esteve em Queenstown sabe dizer se tem casa de cambio com cotação razoável. Quero levar dolares americanos, pois aqui no Brasil é muito ruim a taxa brl/nzd. O meu voo sairá de melbourne às 9:55 e chegará às 15:10 em queenstown. Chego na cidade provavelmente umas 16:30 provavelmente depois dos tramites de imigração.

No aeroporto, a travelex é robalheira ou seria parecida com a cotação que conseguiria no centro nos bancos?

Qual o horário de funcionamento dos bancos da NZ?

A minha outra opção é trocar só um pouco em queenstown e esperar 3 dias para trocar o resto em wellington, meu destino seguinte.

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Os bancos na Nova Zelândia geralmente abrem das 09:30 am até 04:30 pm, de segunda a sexta, exceto feriados. No entanto, muitos bancos em shoppings e nas principais ruas comerciais podem ter horários extendidos e podem também abrir aos Sábados e Domingos. A maquinas ATM funcionam 24 horas.

Quanto a casas de cambio em Queenstown, nao tem muito material na net. O que mais tem eh travelex e bancos mesmo. Nao tem muita casa de cambio igual tem no Brasil. Tera mais opcoes em Wellington.

Espero ter ajudado. Qq coisa da um toque.

Vanessa - Auckland

biaemel@gmail.com

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Ola mochileiros,

Sou a Vanessa e moro na NZ a 7 anos. Ja postei varias dicas e informacoes sobre a NZ aqui nos forums e em outros websites.

A questao de dicas eh relativa sobre o que voce precisa saber ou qual duvidas voce tem sobre a Nova Zelandia.

O que posso dizer por experiencia propria, eh que a NZ nao eh nenhum bixo de sete cabecas. Aqui tem muitas oportunidades de trabalho e estudo para quem quer morar ou fazer intercambio aqui.

Para morar aqui po tempo curto voce tem as seguintes opcoes:

Turista: Voce pode ficar na NZ por ate 9 meses como turista (comprovando os quesitos que a Imigracao daqui pede) - em alguns casos raros, ate 12 meses como turista

Working Holiday Visa: Esse visto permite que voce trabalhe na NZ por ate 12 meses, sendo que a cada tres meses voce tem que mudar de empresa - esse visto soh eh concedido uma vez na vida de cada pessoa e existe um processo de aplicacao online

Student Visa: Esse visto permite que voce more e estude na NZ durante o periodo dos seus estudos - o mesmo pode ser concedido para estudar em escolas e Ingles, faculdades, cursos tecnicos e muitos outros - para obter esse visto voce praticamente precisa somente de dinheiro para o curso e para manter-se aqui - acomodacao, alimentacao, etc

Work Permit: Esse visto permite que voce trabalhe na NZ por 12, 24 ou em alguns casos ate 5 anos sem ter a necessidade de mudar de emprego a cada tres meses - para conseguir esse visto voce precisara de uma "job offer letter" ou "carta de oferta de emprego" que eh dada por alguma empresa que queira te contratar - observe que a Imigracao exige que a empresa tente contratar cidadoes e residentes da NZ antes de aceitar a aplicacao de um candidato estrangeiro

Residence Permit: Esse visto permite que voce trabalher e more na NZ por inicialmente 2 anos e posteriormente por tempo indeterminado - existem varias categorias para conseguir esse visto e a mais comum eh a "Skilled Migrant" ou "Imigrante Habilitado" - skilled migrant tem exisgencias diferentes para cada tipo de profissao exercida pelo aplicante. Antes de conseguir esse visto, eh necessario submeter a "Expression of Interest" ou "Expressao de Interesse" onde voce diz a Imigracao que deseja residir na NZ e para isso voce tem que atingir um numero x de pontos que eles pedem

Claro que cada um desses vistos tem suas exigencias e especificidades, mas essa eh uma visao geral do que esta disponivel para nos Brasileiros.

Atualmente sou residente aqui e sei exatamente como eh viver na NZ.

Sobre viver aqui, eh bem tranquilo, ruas limpas, povo educado (normalmente), hospitaleiro e pouco preconceituoso como em alguns paises. O estilo de vida daqui eh invejavel e nao eh atoa que a NZ eh considerada o melhor pais do mundo atualmente. Trabalho tem de monte, da pra ficar bom no Ingles e acima de tudo, seguranca aqui eh muito boa quando comparada com o Brasil.

Enfim, morar na NZ eh um sonho para muitos e aconselho a todos a persistirem no seu sonho e fazerem acontecer. Uma vez que voce morar aqui, dificilmente ira mudar daqui para outro pais ou mesmo retornar ao Brasil. A menos que voce esteja muito apegado(a) a sua familia e nao consiga se desprender do seu ambito familiar. Pra mim, a qualidade de vida daqui supre quase tudo o que um cidadao de bem deseja para sua vida.

Espero ter contribuido um pouquinho.

Precisando de mais info, da um toque biaemel@gmail.com

Atenciosamente,

Vanessa - Auckland

• Membros
Postado

Oi pessoal! Gostaria de uma dica com o roteiro que pretendo fazer na nova zelandia e australia em julho de 2014. Estou morando em Sydney e meus pais e um grupo de amigos vem do Brasil, vou encontrar eles na Nova Zelandia e depois seguimos para australia. Seremos um total de 8 a 9 pessoas, pretendemos alugar motorhome pra fazer o deslocamento na nova zelandia.

Dia 01 - chegada em auckland - ficar na cidade, caminhar, deixar tudo certo para alugar MOTORHOME e descansar.

Dia 02 - Auckland - cathedral cove - hot water beach - tauranga - 334km

Dia 03 - Tauranga - rotorua (so passagem) - wai-o-tapu (parque geotermal) - huka falls - taupo - 156 km

Dia 04 - taupo - waitomo caves - voltar ate perto do tongariro national park - 300km

Dia 05 - passeio em tongariro ate meio dia - wellington - picton - ou dormir em wellington e ir a picton no outro dia de manha cedo - 315 km

Dia 06 - Picton - ohau stream waterfall - kaikoura - christchurch - 340km

Dia 07 - Christchurch ate meio dia - arthurs pass national park - franz joseph glacier - 380km

Dia 08 - fox glacier - lake matheson - queenstown - 330km

Dia 09 - queenstown -

Dia 10 - queenstown - mildford sound

Dia 11 - queenstown - visitar uma estacao de esqui (qual a melhor para principiantes?)

Dia 12 - queenstown - christchurch - devolver o motorhome

Dia 13 - christchurch - australia

Sugestao de empresas com bom custo beneficio em aluguel de campervan e motorhomes?

Sei que o roteiro parece meio corrido, mas pelos valores dos passeios na nova zelandia acho que o mais interessante vai ser aproveitar as paisagens na estrada mesmo do que parar muito tempo em algum lugar.

Algum lugar realmente imperdivel ficou de fora?

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Vou dar umas dicas pelo que já li, estou indo para Sydney na sexta e faço NZ de 6 a 17 de maio.

O roteiro que vou fazer é diferente, vou ter menos tempo e tbem não vou estar de motorhome e não me interesso por esportes radicais. Pela logística dos voos e para não pegar voos caros complicou meu itinerário também.

Na NZ, em termos de cidade-base (fora as daytrips) vou fazer Queenstown - Wellington (avião) - rotorua (avião) - auckland (onibus). De daytrip, vou fazer Milford Sound e Glenorchy (essa vou pagar pelo passeio com carro 4x4, pq eh estrada de terra) de Queenstown. De Rotorua, vou fazer Hobbiton e Waitomo caves (essa estou meio em dúvida pq eh muito trampo para ficar só uma hora na caverna). Eu vou fazer um tour de wellington que inclui alguns lugares de senhor dos aneis como Rivendell/Valfenda (kaitoke regional park) e Isengard.

De imperdível que eu queria ir, mas não vai dar pelo tempo é Mount Cook, se vcs tiverem oportunidade eu iria.

Falam que é complicado dirigir na estrada para Milford Sound no inverno, a viagem pode ser perigosa por conta da neve, li recomendações de que é melhor deixar isso na mão de um motorista experiente, fora que são umas 5 horas de viagem para ir e para voltar. É bem melhor ir num onibus dormindo, ainda que vcs sejam vários para revezar na direção.

Se vcs tiverem seguros em fazer essa viagem para Milford, eu pensaria mais num roteiro circular do que numa daytrip.

Uma dica em termos de voo é que tem alguns voos semanais de Queenstown para Melbourne (jetstar) e Sydney (Qantas). Como queenstown é no extremo sul pode ser mais vantajoso. Em termos de preço o voo que eu peguei melbourne-queenstown foi o mais barato tbém. Lembre-se que é umas 8 horas de viagem por terra de queenstown para Christchurch, acho que mesmo que no dia só tenha voo com conexão vai ser melhor do que voltar 8 horas de volta.

• Membros
Postado

Olá Mary! Pretendo fazer um intercambio e estou com muitas duvidas sobre a cidade de escolha. Já tenho mais de 35 anos e pretendo passar 6 meses estudando inglês. Tenho feito cotações para a Austrália mas algumas pessoas tem me aconselhado a ir para NZ.

Você poderia me passar sua percepção a respeito? Parece que o custo para a NZ e mais interessante e me disseram que o inglês ai tb é melhor que na australia, digo para quem vai aprender. Ficaria muito grata por sua resposta.

abs e boa sorte

• Membros
Postado

Muitos brasileiros moram em Christchurch, a cidade é interessante, vai depender muito do que você está procurando.

Eu morei em Auckland e achei a cidade muito interessante.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...