Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigado Deia. Já enviei o e-mail explicando de maneira rápida meus planos. Em tendo resposta, compartilharei a informação aqui no fórum. :)

Oi Cosmeroberto!

Dificil essa tua pergunta hein! Mas dá uma olhada no site da embaixada da NZ no Brasil, eles tem um setor de fale conosco e eles realmente respondem as duvidas enviadas, eles me ajudaram a esclarecer quando eu viajei!

http://www.nzembassy.com/pt-br/brasil/sobre-embaixada-da-nova-zel%C3%A2ndia/fale-conosco

• Membros de Honra
Postado
Deia, vc pode me ajudar por favor?

Deia, Estou indo para o Nova Zelandia em Março de 2012.

eu escolhi alguns locais para visitar, será que vc pode acrescentar alguns? ou falar se outros não valhem a pena?

pretendo ficar 30 dias la. Vou mochilando.

Ainda nao fiz o roteiro, pq ainda tenho duvidas por onde começar e aonde terminar. Voce acha mais interessante começar pela ilha do sul, em christchurch seguir para queenstown e terminar em aucklland?(essa eh a minha ideia)

Ilha do norte-

-Auckland

-Rotorua

Cathedral Cove

-Cape Reinga

-Waitomo Caves

-Aranui Cave

-Taupo

-Tongarino National Park

-Ilha do Sul-

-Fiordland National Park –

Te anau –

-Queenstown

-Glacier -Franz Josef (city)

-fox (city)

Wanaka

Dunedin

-Christchurch

Teria como vc me mandar o roteiro que fez? preciso de ajuda em relação a isso.

Gostaria de saber de custos de alimentação, carro, hostels. Saber mais ou menos quanto custa td isso.

Meu email é gabrielgitz@hotmail.com , se der, me mande o seu roteiro por favor!

uito obrigado pela atençao

Olá Gabriel e pessoal,

Acredito que a Andréia já tenha dado bastante informação bem legal aqui. Querida, espero que tenha curtindo um monte sua viagem na Nova Zelândia.

Todavia, somente para dar mais informações referente as geleiras, há diferença entre Fox e Franz. A Fox é mais plana e é maior. A Franz Josef, em contrapartida, é um pouco menor em extensão e mais íngreme, oferecendo variedades de geologia, o que torna-se mais atrativa. Ela é mais popular. O preço não é muito diferente. A fox lhe custará NZD159.00 (full day trekking). E a Franz lhe custará NZD180.00 (também full day trekking). Aqui você ainda ganha o ticket para entrar nas hot pools.

Daí vocês perguntam: é melhor fazer meio dia ou o dia inteiro? Bom, como a Andréia colocou, as vilas não oferecem muita coisa. Portanto se tem tempo e oportunidade, vale a pena fazer o dia todo. No meio dia você estará concentrado na parte mais escura da geleira. Quando se caminha mais tempo, você tem possibilidade de ir para parte mais "virgem" da geleira e avistar mais túneis de gelo e variedades nas geleiras que é simplesmente de chorar!

Fiz esta trilha e caso queira saber mais, entre no meu blog http://nzega.com/blog/caminhando-nas-glaciares/

Gabriel, sugiro cortar Te anau que não tem muito a oferecer - a não ser que vá para Stewart Island. Talvez você poderia adicionar Lake Tekapo onde está a montanha mais alta do país, o Mt. Cook. Aqui você contará com lagos azuis de tirar o fôlego, acompanhados pela majestosa Mt. Cook. Se tiver tempo e fitness, poderá ainda subir o Muller Hutt (de graça, sem guia) e chegará a cerca de 2000 metros (a montanha é de 3778 metros). É uma sensação indescritível.

Bom, espero ter contribuído um pouquinho nas outras excelentes respostas.

Forte abraço

Mary Rocha

www.nzega.com

• Membros de Honra
Postado
Algumas duvidas!

Bom dia Pessoal,

Eu e minha mulher estamos indo no fim do ano, tentaremos o WHV ma caso nao conseguirmos vamos tentar de outra forma!

Bom tenho alguma perguntas e como vi a comunidade bem ativa disposta a ajudar decidir criar o topico.

Vamos om ma bela quantia em dinheiro pra nos mantermos no minimo por 1 ano (Caso não role nada de trabalho), mas estamos indo com o foco pra trabalhar mesmo! Eu sou formado em Adm e ela é Fisioterepeuta... Sabemos que nao iremos trabalhar na nossa area e estamos indo pra topar qualquer tipo de trabalho. Temos dversos amigos lá sendo alguns com residencia a mais de 4 anos, outros casados com Kiwis, isso ajuda?

Sobre o nivel de ingles, eu tenho um intermediario plus.. voltarei a estudar agora no inicio de fevereiro, acho que vai dar tempo de ter um nivel bom né?

Pensei em fazer alguns cursos tecnicos de garçom, construção civil algo do tipo aqui no brasil.. será que vale a pena?

Alguem sabe quantas anda a area da saude por lá? Questão de demanda, pois pelo que eu leio são poucos profissionais exemplo Fisioterapeutas existem poucos credenciados no orgão que regula a profissão.

Estamos planejando essa viagem a 2 anos e temos mais um ano ainda pela frente, nosso verdadeira obejetivo se gostarmos do pais é migrar! Por isso estamos juntando informações de tudo quanter tipo!

Depois levanto mais algumas duvidas hahahaha!

Olá "linkk"

Acredito que você já esteja na Nova Zelândia e espero que esteja curtindo. E que seus planos tenham dado certo.

Resolvi aproveitar o seu fórum para informar melhor o pessoal que tem interesse em vir para Nova Zelândia. Percebo que muita gente vem para cá sem planos e com pouca informação referente a trabalho.

Basicamente para conseguir trabalho na Nova Zelândia, incluindo qualquer área (saúde, construção) que deseja, existem estas formas:

::otemo:: ESTUDANTE (mais de 6 meses): Com o Visto de Estudante para cursos de 6 meses período integral e IELTS 5.5 você pode trabalhar por até 20 horas semanais legalmente - o que lhe ajudará nos seus custos. Este fato é uma porta de entrada para um trabalho permanente posteriormente. Existem também cursos técnicos na área de TI e Business que são de 1 ano. E posteriormente você ganha mais um ano de visto aberto para trabalhar no país. Recomendamos esta alternativa para quem já possui inglês intermediário e experiência na área. Este visto mudará a partir de abril. E para ter acesso esta regra de trabalho, é necessário estudar cursos técnicos de nível 7. Para quem pretende estudar cursos de nível 5 ou 6, será necessário estudar por pelo menos 2 anos.

::otemo:: TURISTA: Para se conseguir um trabalho na Nova Zelândia (vindo como turista) é necessário ter uma oferta de trabalho de um empregador. Ou seja, necessita de uma empresa ou empregador que dê um emprego. A partir da oferta de trabalho, a pessoa deve solicitar o Visto de trabalho junto a imigração que avaliará o perfil. Lembrando que é ilegal trabalhar com o visto de turista. E o melhor caminho sempre é estar dentro das leis, contribuindo para o sucesso dele no país e da imagem do Brasil. Vale salientar também, que este caminho não é impossível (bom, aconteceu comigo), contudo recentemente está um pouco mais complicado conseguir uma oferta de trabalho. Os empregadores preferem oferecer trabalhos para quem tem o Working Holiday Visa por exemplo (veja abaixo). De qualquer forma, não é impossível, mas venha preparado mentalmente e financeiramente para se manter enquanto vai "a caça" de um patrocinador.

::otemo:: WORKING HOLIDAY VISA (para pessoas de 18 a 30 anos): O Working Holiday Visa (Acordo de Férias e Trabalho) é o primeiro deste tipo firmado entre Nova Zelândia e Brasil. Pelo Acordo, até 300 brasileiros por ano poderão ficar na Nova Zelândia por até 12 meses se o principal objetivo da viagem for turismo. Na Nova Zelândia, o detentor de visto pelo Working Holiday Visa poderá trabalhar e estudar, mas apenas por períodos curtos de menos de 3 meses. Mais detalhes no site da imigração da Nova Zelândia, http://www.immigration.govt.nz/migrant/stream/work/workingholiday/brazilwhs.htm

Bom, espero que estas informações ajudem ao pessoal que está pensando em imigrar. É importante fazer um planejamento acurado para que não há stress na sua experiência no exterior.

Forte abraço

Mary Rocha

www.nzega.com

• Membros
Postado
Olá pessoal, adorei conhecer este fórum cheio de informações e gente muito legal ajudando outras pessoas. Fiquei horas lendo as perguntas e respostas e aprendi bastante, porém ainda não equacionei minha dúvida.

Por conta da natureza da minha atividade, posso trabalhar em qualquer lugar do mundo que tenha Internet e tenha um banco para que eu possa receber o dinheiro. Eu ganho em dólares americanos, um valor bem razoável, que dá pra viver bem na NZ.

Eu quero morar na NZ definitivamente e não vou precisar de um emprego, porque já trabalho por conta própria. Tudo que li aqui no fórum tem relação com visto para trabalhar em áreas com carência de profissionais ou então estudar. Meu nível de inglês é intermediário e consigo provar minha renda.

Que tipo de visto eu deveria requerer para morar em definitivo, com vistas a abrir uma empresa relacionada a desenvolvimento e produção de conteúdo para Web?

Pessoal, esta é a resposta da embaixada da NZ no Brasil (entre aspas):

"Pelo seu e-mail, entendemos que ser empregado de uma empresa na Nova Zelândia não seja o seu desejo, mas sim o de abrir uma empresa e ser dono do próprio negócio. Para isso o Sr. deve verificar o site www.investmentnow.govt.nz aonde há informações sobre como proceder para quem pretende investir na Nova Zelândia. Todo o procedimento é feito diretamente com a Nova Zelândia, e não atravéz da Embaixada ou Consulado."

Realmente o site é repleto de informações e o visto que preciso é o Long Term Business Visa. Se aprovado, eu tenho 9 meses para iniciar e dar provas que meu negócio está dando certo. Caso positivo, posso renovar o visto por no máximo 3 anos. Em 2 anos do negócio dando certo, posso requerer a residência permanente. Achei o processo bem fácil, só precisa de uma graninha pra investir no negócio. A página que fala sobre este visto é esta: http://www.investmentnow.govt.nz/long-term-business-visa_page3.html.

Deia, obrigado por me indicarem o caminho. O site deles é repleto de informações e já tem todos os formulários. Melhor ainda é que posso tratar tudo direto com o governo da NZ. Provavelmente vou entrar como turista e resolver tudo por lá mesmo, depois de traduzir toda a bagaça de documentos e fazer os exames de saúde por aqui.

Abração!

• Membros
Postado

vou viajar daqui 1 mês pra NZ..

aí fui correr atrás de holerite de banco, essas coisas.. pra providenciar o visto.. nisso, entrei no site da embaixada: http://www.nzembassy.com/pt-br/brasil/visitando-nova-zel%C3%A2ndia/vistos/visto-de-visitante

http://www.nzembassy.com/pt-br/brasil/visitando-nova-zel%C3%A2ndia/vistos/acordo-de-isen%C3%A7%C3%A3o-parcial-de-vistos

bom, minha dúvida maior é sobre a comprovação do dinheiro.. eu queria ir com cartão de débito internacional, pois achei as taxas mais interessantes..

é bom imprimir um holerite e tal pra comprovar esse valor?

também fala de comprovação de vínculo com o brasil.. mas essa comprovação vai estar em português, seja ela carteira de trabalho ou matrícula de universidade..

eu tenho que fazer uma tradução e carimbar em cartório, ou algo assim?

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

tô tentando usar o www.trademe.co.nz pra procurar ap/quarto.. mas achei bem confuso..

alguém já usou?! haha

exemplos:

http://www.trademe.co.nz/property/residential/to-rent/auction-457270326.htm

http://www.trademe.co.nz/property/residential/to-rent/auction-453992906.htm

eles tão alugando a vaga de estacionamento da kitnet ou a kitnet?!

enfim.. tô na busca aí.. se souberem de outros sites além do trademe e do flatfinder, eu agradeço

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá gente!

Seguinte, preciso de umas dicas que serão rápidas, eu creio. Estou chegando na Nova Zelândia para ficar somente uma semana na Ilha Norte. Vou sozinho. Gostaria muito de ter informações sobre o que conhecer por lá e o que vale mais a pena nesse curto espaço de tempo!

Alguém pode me ajudar?

Todas as dicas serão bem vindas.

Transporte é o mais importante, já que não vou alugar carro e vou estar em Auckland, alguem indica algum roteirinho bom?

Obrigado

• Colaboradores
Postado

Na ilha norte vc pode ir na cavernas de waitomo, é relativamente perto de Auckland. sugiro fazer o black abyss com a black water rafting lá. foi um dos melhores passeios que fiz na NZ... fora isso tem auckland também e rotorua... Auckalnd é uma cidade grande e sinceramente, 2 dias lá já achei suficiente... abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...