Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Glaciares, não sei te dizer porque eu fiz só o full day do Fox e eu escolhi pelo tempo de caminhada e pelo preço. Pelas fotos que vi das caminhadas no Franz não achei muito diferente, mas talvez ao vivo e a cores seja diferente né! Eu achei mais do que suficiente e acho que vi tudo qe tinha que ver fazendo o full day do Fox.

Direção do roteiro: tanto faz. Eu comecei por Queesntown e fui subindo até chegar em Auckland. optei por fazer dessa maneira porque assim eu economizava tempo e dinheiro evitando deslocamentos de / para aeroporto. Cheguei em Auckland só troquei de terminal e já peguei o vôo para Queenstown. Outro motivo que me levou a optar por esse roteiro foi que queria estar em Auckland no dia do meu vôo de volta e queria evitar passar duas vezes pela mesma cidade. Mas a grande maioria começa em Auckland e depois faz as outras cidades.

na minha assinatura tem o roteiro detalhado da ilha sul. na ilha norte fiz Wellington / Napier / Taupo / Rotorua / Waitomo / Tauranga / White Island / Tairua / Auckland. Não me arrependo.

Pode ir postando as dúvidas que se souber vou respondendo!

Déia

• Membros
Postado

Gabriel, pode perguntar a vontade, pq sabemos bem como eh ter duvidas para montar um roteiro e tem pouco relaro da nz.

Cadu, seu roteiro ajudou demais e encontrei varias pessoas aqui na nz que tb usaram o seu. Vc estah praticamente uma celebridade aqui. hahahahah. Valeu mesmo por todas as dicas e respostas!!

Andreia, foi muito bom te encontrar sem querer por aqui. Seu relato da ilha sul estah otimo...quero ver da ilha norte.

Gabriel, soh acrescentando os comentarios deles. Nao precisa fazer franz e fox. Escolhe um, pq sao parecidos e as vilas realmente nao tem nada. Tb ouvi falar que franz eh mais legal, mas vai saber...

Na ilha norte faca a white island. Eh caro (como tudo aqui), mas muito legal. Eu dormi em rotorua, mas gostei bem mais de taupo. Se pudesse teria trocado.

Waitomo realmente nao pode ser deixado de fora e esse passeio que eles falaram eh bem legal mesmo.

Nao deixe de pular de para quedas e bungy jump. Eu sou medrosa, mas amei fazer. O lugar te inspira e como disse a Andreia para mim qd eu cheguei, sao 5 segundos de coragem e vc vai amar.

Estou voltando hoje para o Brazil (triste demais), e devo fechar a planilha de custo. Se precisar de mais alguma dica, eh soh escrever aqui ou por email, metzler1@uol.com.br

Cadu, Andreia, confesso que fiquei com vontade de viajar com vcs!! hahahahah

• Membros
Postado (editado)

Alguem já ouviu falar do cartão Star Cash? Será que é uma boa opção para levar dinheiro para a NZ?

Estou indo em Fevereiro pra lá e ainda não consegui chegar a um ponto final de qual a melhor forma de transferir meu dinheiro(R$) do Brasil para a NZ.

Agradeço desde já.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
Alguem já ouviu falar do cartão Star Cash? Será que é uma boa opção para levar dinheiro para a NZ?

Estou indo em Fevereiro pra lá e ainda não consegui chegar a um ponto final de qual a melhor forma de transferir meu dinheiro(R$) do Brasil para a NZ.

Agradeço desde já.

Pelo que sei Star cash é praticamente um visa travel money.

O lance é vc pegar um cartão desses com a moeda local, ou seja com o dolar neozelandes, aí vc somente terá custo na hora de sacar.

• Membros
Postado

Algumas duvidas!

Bom dia Pessoal,

Eu e minha mulher estamos indo no fim do ano, tentaremos o WHV ma caso nao conseguirmos vamos tentar de outra forma!

Bom tenho alguma perguntas e como vi a comunidade bem ativa disposta a ajudar decidir criar o topico.

Vamos om ma bela quantia em dinheiro pra nos mantermos no minimo por 1 ano (Caso não role nada de trabalho), mas estamos indo com o foco pra trabalhar mesmo! Eu sou formado em Adm e ela é Fisioterepeuta... Sabemos que nao iremos trabalhar na nossa area e estamos indo pra topar qualquer tipo de trabalho. Temos dversos amigos lá sendo alguns com residencia a mais de 4 anos, outros casados com Kiwis, isso ajuda?

Sobre o nivel de ingles, eu tenho um intermediario plus.. voltarei a estudar agora no inicio de fevereiro, acho que vai dar tempo de ter um nivel bom né?

Pensei em fazer alguns cursos tecnicos de garçom, construção civil algo do tipo aqui no brasil.. será que vale a pena?

Alguem sabe quantas anda a area da saude por lá? Questão de demanda, pois pelo que eu leio são poucos profissionais exemplo Fisioterapeutas existem poucos credenciados no orgão que regula a profissão.

Estamos planejando essa viagem a 2 anos e temos mais um ano ainda pela frente, nosso verdadeira obejetivo se gostarmos do pais é migrar! Por isso estamos juntando informações de tudo quanter tipo!

Depois levanto mais algumas duvidas hahahaha!

• Membros
Postado

Agradeço desde já.

Pelo que sei Star cash é praticamente um visa travel money.

O lance é vc pegar um cartão desses com a moeda local, ou seja com o dolar neozelandes, aí vc somente terá custo na hora de sacar.

Muito obrigado pela informação, Dill!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Topetson,

Estou indo em março e andei pesquisando bastante sobre a melhor forma de levar dinheiro.

Optei pelo vtm (visa travel money) porque parece o que menos perde dinheiro e de acordo com o site da visa, o único banco que emite vtm para dólar neo-zelandês no Brasil é o Banco Cruzeiro do Sul.

O vtm deles chama Starcash e estou fazendo com uma corretora de sp (no site do Cruzeiro do Sul tem a lista de corretoras autorizadas).

Aproveitando o tópico para outro assunto: Pessoal que está na nz: estou querendo comprar roupas para fazer as trilhas, vale a pena comprar aqui no Brasil mesmo ou o preço é bom na NZ?

Obrigada!

Bárbara

• Membros de Honra
Postado

Aproveitando o tópico para outro assunto: Pessoal que está na nz: estou querendo comprar roupas para fazer as trilhas, vale a pena comprar aqui no Brasil mesmo ou o preço é bom na NZ?

Compra aqui, lá é tudo muito caro, mas caro mesmo!

• Membros
Postado

Olá pessoal, adorei conhecer este fórum cheio de informações e gente muito legal ajudando outras pessoas. Fiquei horas lendo as perguntas e respostas e aprendi bastante, porém ainda não equacionei minha dúvida.

Por conta da natureza da minha atividade, posso trabalhar em qualquer lugar do mundo que tenha Internet e tenha um banco para que eu possa receber o dinheiro. Eu ganho em dólares americanos, um valor bem razoável, que dá pra viver bem na NZ.

Eu quero morar na NZ definitivamente e não vou precisar de um emprego, porque já trabalho por conta própria. Tudo que li aqui no fórum tem relação com visto para trabalhar em áreas com carência de profissionais ou então estudar. Meu nível de inglês é intermediário e consigo provar minha renda.

Que tipo de visto eu deveria requerer para morar em definitivo, com vistas a abrir uma empresa relacionada a desenvolvimento e produção de conteúdo para Web?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...