Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Mary acho q lembra de mim...td bem??

Enfim, px ano em abril meu visto vence e sei q impossivel renovar de novo, nao vou aplicar como partner fizemos um ano juntos mas agora to vendo q nao vai rolar mais, enfim, to pensando em estudar na sua cidade, mas para isso teria q apliucar como estudante primeiro, vc sabe me dizer os procedimentos de Auckland pra Christchurch?? nao quero deixar pra ultima hora..

Obrigada

• Membros
Postado

Mary Rocha, vc pode me ajudar?

Tenho passagem comprada para Nova Zelandia dos dias 22/12/09 até 06/01/09. Gostaria muito de passar o reveillon em alguma praia paradisíaca em algum hotel com o pé na areia. Você pode me dar umas dicas das melhores (mais bonitas) praias da Nova Zelândia?

Desde já agradeço,

Ilan

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Olá Mary tudo bem com você?Primeiramente quero agradecê-la por essa dedicaçâo q vc vem tendo para conosco, "viajantes incertos."Espero que o pessoal q visita esse site dediquem um espaço do seus tempos e dê uma olhadinha, de leve, no link (http://www.nzega.com)que você disponibiliza logo após as respostas de nossas perguntas e vejem que, além dessas respostas maravilhoas e úteis, que por sinal, tem nos ajudado muito, você ainda pode nos oferecer muito mais por meio dos serviços que disponoibiliza.Estou realmente agradecido pelo seu trabalho!Mediante esse esfoço desempenhado por você, e sem abusar de sua boa vontade, gostaria de expor-lhe as minhas intenções com relação ao intercâmbio que pretendo fazer na Nova Zelandia.

Estou pretendendo fazer um curso de inglês intensivo de uns quatro ou cinco meses aqui no Brasil, depois ir à Nova Zelandia, onde pretendo fazer mais um curso de inglês de um mês, aproximadamente e, posterirmente fazer um técnico em infermagem aí, para poder atuar aí mesmo na Nova Zelândia, contudo pecisarei de ter um remuneração para poder custear-me ao decorrer desse período, então pensei fazer o curso de ingles logo que chegar aí e, em seguida, procurar um emprego na lavoura.Ou seria melhor eu já tentar conseguir o emprego por meio dos site dos empregadores que você citou, possuindo somente o curso de inglês aqui do Brasil mesmo, visto que, para a lavoura é necessário somente um pouco de inglê?Aí sim, posteriormente farei o curso de inglês afim de conseguir um emprego um poco melhor, como na área de construção civil, pois sou pedreiro.

Falando em área de contrução civil , você saberia me dizer como está esse campo de trabalho aí no país, visto que pretendo atuar nele no curo prazo?Qual é o titulo que eles dão para o pedreiro profissional aí na Nova Zelândia, você saberia me dizer?

Desculpe-me o tamanho da perguntaOK!É que eu quis dixar tudo muito claro.Espero que você entenda.Estou aguardado resposta.Grato!

Olá Seus

Muito obrigada pela indicação do site. Tenho trabalhado muito duro para dar informações concretas e realistas para os viajantes querendo ter uma experiência no país - já que passei pela mesma situação.

Como postado em outros fóruns, realmente falar inglês é essencial. Trabalhar nas lavouras não exige, todavia são trabalhos sazonais. Se tem interesse em trabalhar por somente alguns meses, esta é uma opção. Todavia o inglês abre as portas - além de permitir que conheça pessoas maravilhosas de outras nacionalidades.

Se tem até 30 anos, sugiro que dê uma olhada no meu tópico sobre o Working Holiday Visa. Isto permitirá que trabalhe em diversos setores. Construção civil é uma profissão valorizada no país e é exigido diploma e/ou experiência. De qualquer forma, inglês ainda será imperativo neste caso.

Espero ter contribuído!

Forte abraço!

Mary Rocha

www.nzega.com

• Membros de Honra
Postado
Oi Mary acho q lembra de mim...td bem??

Enfim, px ano em abril meu visto vence e sei q impossivel renovar de novo, nao vou aplicar como partner fizemos um ano juntos mas agora to vendo q nao vai rolar mais, enfim, to pensando em estudar na sua cidade, mas para isso teria q apliucar como estudante primeiro, vc sabe me dizer os procedimentos de Auckland pra Christchurch?? nao quero deixar pra ultima hora..

Obrigada

Rejina

Claro que lembro de ti! Que bom receber um post seu!

Que história é essa de impossível? Porque não conseguiria renovar?

Bom, de qualquer forma, se quer estudar em Christchurch ou qualquer outra cidade, o processo é simples. Basta se matricular na escola desejada e solicitar o visto de estudante com pelo menos um mês de antecedência. O visto deve ser enviado a Palmerston North - que é onde processam vistos de estudante. Veja abaixo a lista de documentos:

:arrow: Passaporte

:arrow: Foto recente colada no formulário de visto

:arrow: Formulário para Visto para Estudante

:arrow: Formulário de Comprovação financeira - deve ser assinada pelo gerente de banco

:arrow: Oferta de lugar na escola / universidade

:arrow: Recibo da escola comprovando pagamento integral do curso

:arrow: Garantia de acomodação com endereço onde o aluno vai ficar hospedado

:arrow: Cópia da passagem aérea (ida e volta) ou print da reserva

:arrow: Taxa: NZD200.00

:arrow: EXAME MÉDICO: Apenas para quem for permanecer na Nova Zelândia por mais do que 6 meses

Espero ter contribuído

Forte abraço!

Mary Rocha

www.nzega.com

• Membros de Honra
Postado
Mary Rocha, vc pode me ajudar?

Tenho passagem comprada para Nova Zelandia dos dias 22/12/09 até 06/01/09. Gostaria muito de passar o reveillon em alguma praia paradisíaca em algum hotel com o pé na areia. Você pode me dar umas dicas das melhores (mais bonitas) praias da Nova Zelândia?

Desde já agradeço,

Ilan

Olá Illan,

As mais praias mais bonitas estão em Coromandel na Ilha Norte (como Hahei para ver o Cathedral Cove de caiaque, é o máximo, fiz algumas semanas atrás), Hot Water beach (onde você pode cavar e ter água quente da terra). Praias para surfar seriam Raglan (costa oeste da Ilha Norte) e Piha (1 hora de Auckland).

Na Ilha Sul, ficaria com as praias de Nelson e Dunedin, como a Victoria Beach.

Mas não deixe de conhecer as montanhas, geleiras e vulcões- que são os pontos espetaculares da Nova Zelândia (e mais diferente para quem vem do Brasil).

Forte abraço!

Mary Rocha

www.nzega.com

• Membros de Honra
Postado
Oi Mary,

Primeiramente obrigada pela disponibilidade de ajuda. É muito importante ter alguém disposto a ajudar e tirar nossas dúvidas.

Gostaria de saber o seguinte:

Meu marido e eu estamos pensando em ir para a NZ no ano que vem (2010) para trabalhar.

Eu sou formada na UFRGS em Educação Física e tenho pós-graduação em Ciência do Treinamento Desportivo na UFJF.Meu nível de inglês ainda é fraco mas já estou fazendo aulas particulares para melhorar.

Meu marido é formado em psicologia e também tem interesse em trabalhar na área dele.

Gostaria de saber se há a possibilidade de eu conseguir alguma vaga em nossas áreas.

Você sabe se nossos diplomas são reconhecidos na NZ?

Também gostaria de saber se temos que ser casados legalmente aqui para termos os direitos como casal ou se basta uma declaração de união estável daqui.

Desde já agradeço a ajuda

Gabriela

Olá Gabriela

Para atuar nestas áreas você deve ter diploma reconhecido pelo NZQA - que é o orgão que oficializa e reconhece as profissões no país. No mais, é necessário ter inglês, de preferência IELTS em que demonstra o grau do seu idioma.

Portanto, sugiro que estude inglês primeiramente - pois sem ele será bem difícil conseguir algo na área. Conheço muita gente aqui no país, gabaritado que simplesmente não consegue uma oferta de trabalho por conta do idioma.

Se você tem até 30 anos, poderia tentar o Working Holiday Visa - pois lhe ajudaria nos custos enquanto investe num bom curso de idiomas no país.

Com relação a estar juntos, não há necessidade de estar casados legalmente - contanto que prove que estão juntos por pelo menos 12 meses. Mas isto somente será requerido se um de vocês conseguirem trabalho, e o outro solicitar o visto de partnership.

Espero ter contribuído!

Forte abraço!

• Membros
Postado

Olá, Mari!

estou indo pra christchurch em março, ficar 3 meses.

gostaria de saber se é fácil pra ir visitar a ilha do norte e se o custo é muito caro?

dá pra ir pra passar um fds? é viável?

Obrigada! :P

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Olá, Mari!

estou indo pra christchurch em março, ficar 3 meses.

gostaria de saber se é fácil pra ir visitar a ilha do norte e se o custo é muito caro?

dá pra ir pra passar um fds? é viável?

Obrigada! :P

Olá Marjorie

Sugiro que tire pelo menos 10 dias para poder conhecer as maravilhas da Ilha Norte - como por exemplo praias lindíssimas para caiaque e surf em Coromandel, águas geothermais que espirram da terra (Rotorua), trekking em vulcões semi ativos (White Island), larvas que brilham dentro de cavernas (Waitomo) e muitas outras coisas de encher os olhos e a alma.

De Christchurch você pode voar até Auckland que é a principal cidade da Ilha Norte (1 hora de vôo cerca de NZD80.00) e de lá alugar um carro ou viajar de onibus pela Ilha. Ou você pode subir de Tranzscoastal de Christchurch pela costa leste até Picton e atravessar o Estreito Cook de ferry - que possui até cinema dentro (NZD80.00 o trajeto todo). Você chegará em Wellington que é capital do país e de lá você pode viajar pela Ilha Norte, parando em Auckland.

Geralmente Auckland é a primeira cidade que boa parte dos turistas embarcam e desembarcam. Portanto se o seu vôo de saída da Nova Zelândia é a partir de Auckland, talvez essa opção de trem seria uma boa.

Espero ter contribuído!

Forte abraço!

Mary Rocha - Nova Zelândia

Visite o site http://www.nzega.com

20091005203726.JPG

• Membros
Postado

Olá

Eu e meu marido estamos na Nova Zelândia a quase 2 meses, tenho o Working Holiday e o dele está para ser aprovado(a imigração esqueceu da papelada dele), como não temos inglês fluente não estamos conseguindo emprego, já fomos em vários lugares e já deixamos vários currículos. Vc tem alguma sugestão para a gente? Estamos perto de Rakaia, numa fazenda com amigos.

Obrigada

Flavia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...