Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Regina, me responda algumas perguntinhas basicas sobre a parte financeira e sobre fotos, os custos com os trasportes, almoços e diverção, ai são muito altos ou posso considerar um preço rasoavel? Para recarga de baterias de maq fotográfica, tu sabe qual a voltagem ai? Transporte urbano dentro de Auckland é bom?

Valeu de novo a ajuda, abraço :mrgreen:

• Membros de Honra
Postado
Mary bom dia....

Mary sou Luciano encontrei seu post e fiquei curioso, eu e minha esposa ja estamos planejando a algum tempo morar na NZ, contudo faço pesquisas para poder me informar do q preciso para conseguir morar lá. Já que consegui te encontrar se vc ainda morar na NZ possa me tirar algumas duvidas.....minha ideia é ir como turista tentar conseguir um emprego e a permission para trabalhar....se conseguir para mim e minha esposa imagino que posso residir ai se tiver trabalho legalizado não é?....mas não sei se está correto pode me ajudar?

Luciano

Olá Luciano!

Sugiro dar uma olhada nos outros posts que coloquei neste forum referente a trabalhos. Aqui no país, as regras básicas em relação ao trabalho:

:arrow: Ou você tem Working Holiday Visa (18 a 30 anos) e poderá trabalhar por até 3 meses em cada empregador, portanto trabalhos temporários

:arrow: Ou você é casado com neozelandês ou seu partner já tenha o visto de trabalho, portanto há possibilidade de solicitar o Partnership

:arrow: Ou você é estudante (curso pago de mais de 6 meses, período integral e com inglês intermediário) lhe permite trabalhar por 20 horas semanais (e 40 horas nas férias)

:arrow: Ou você está dentro das profissões requeridas pelo país (ex como engenheiro, médicos, enfermeiros, entre outros)

:arrow: Ou você consiga uma oferta de trabalho (isto vale para qualquer tipo de trabalho) de um empregador da Nova Zelândia. A partir daí, deve submeter-se a imigração. Deve salientar que a imigração solicitará do empregador provas de não existe nenhum neozelandês compatível para o cargo que ele está oferecendo. Geralmente isso pode ser provado através de propaganda feita em qualquer mídia no país

Falar inglês será um diferencial, já que o país é de língua inglesa e o povo daqui preza pessoas que possam se comunicar na língua. Portanto a minha dica é aprender inglês (seja no Brasil ou fora dele).

Com o visto de trabalho, você pode viver aqui sem problema. Se está dentro das profissões em demanda, você poderá solicitar futuramente a residência.

A residência lhe dá os mesmos direitos de um nativo (vou até votar!). Portanto, basicamente falando e para dar uma idéia geral, esse é o caminho.

Espero ter contribuído.

Forte abraço!

Mary Rocha

http://www.nzega.com

• Membros
Postado

Ola Mary, tudo bom?

Sou o Markko, dentista, e enviei uma mensagem uns dias atrás. Pretendo ir para NZ no começo de 2009 e procurar trabalho quando chegar.

Você poderia me dar algum toque sobre a possibilidade de trabalho para dentistas aí na NZ, principalmente Auckland? Sabe de algum dentista brasileiro que esteja por aí?

Obrigado...

• Membros de Honra
Postado
Olá Mary e Regina,tudo bom? Queria perguntar algumas coisas, pode ser?

Sou o Markko, dentista, e quero ir para Nova Zelandia. Pretendo entrar como turista e tentar arranjar emprego depois, como dentista ou técnico dental. Vocês conhecem alguém aí nessa situação, ou tem o contato ou e mail de algumas clinicas ou dentistas em Auckland? Conhecem algum dentista brasileiro aí? Quanto ganharia um dentista na Nova Zelandia? Tenho interesse também nos vinhos da Nova Zelandia, que são bons, podendo talvez trabalhar com algo nessa área. Estou me informando na embaixada sobre diferenças de curriculo dos cursos, mas creio que talvez tentando resolver as coisas aí pode ser melhor. Agradeço se puderem me dar algumas dicas e quem sabe tomaremos um vinho aí um dia desses...obrigado e abs...

Olá Makko

Lhe dando informações mais precisas e realistas, a primeira coisa que dentistas que pretendam trabalhar aqui na Nova Zelândia devem fazer é estabelecer contato com o Conselho da Nova Zelândia Dental. O endereço postal para isto é:

Dental Conselho da Nova Zelândia

PO Box 10448

Wellington 1

NOVA ZELÂNDIA

Esta é a autoridade e na sua aplicação deverá escrever detalhes da sua qualificação, cópias de diplomas universitários (traduzidos) e solicitar os formulários de pedido de registo adequados na Nova Zelândia. Atualmente graduados do Reino Unido e Austrália graduados são capazes de obter registro de candidatura. Dentistas de todos os outros países são obrigados a ter registro no exterior. Para fins de imigração você tem que contactar a embaixada da Nova Zelândia ou consulado do seu país e verificar o processo, se realmente quer trabalhar como dentista.

Um outro fator que precisa ser entendido é que os dentistas que tenham entrado no exterior, não pode fazer qualquer trabalho como dentista na Nova Zelândia até que tenham passado no exame e estão devidamente registrados.

Há poucos posições disponíveis na Nova Zelândia como assistentes nesta área por exemplo.

Portanto a sugestão novamente é se aperfeiçoar no inglês. Tenho visto diversos profissionais gabaritados sem chance de trabalho na área por conta de não falar inglês. Mesmo eu como publicitária tive dificuldade num outro país no exterior pois não falava o idioma.

Para conseguir qualquer outro tipo de trabalho, veja o post que coloquei anteriormente que explica o funcionamento.

Perceba que isso não é para lhe desanimar e sim lhe mostrar como é o caminho para que venha sem ilusões e possa aproveitar de forma mais benéfica sua experiência no país. Dentista realmente é uma área em demanda e se você for atrás do processo, terá vantagens (inclusive financeiras) no final.

Espero que isso ajude.

Forte abraço!

Mary Rocha

www.nzega.com

• Membros de Honra
Postado
Oi Mary, estou querendo passar o reveillon na Nova Zelandia... vc sabe indicar algum hostel bacana ou lugar pro reveillon?? Depois disso ainda vou fazer um curso de ingles de 3 semanas a 1 mês; vc sabe de uma escola bem legal com poucos brasileiros de preferencia??

Olá Michele!

A festa de reveillon aqui não é tão cheia de vibração como no Brasil ou outros países. Eles comemoram mais o dia seguinte, de dia. De qualquer forma, a melhor festa não depende do lugar e sim das pessoas concorda? Se você está com um pessoal legal, qualquer lugar é lugar :D

De qualquer forma, Auckland por ser a mais populosa (se quer concentração de gente) pode ser uma boa alternativa. Wellington é famosa pela night life e gosto da cidade (para passear). Nelson (perto do Abel Tasman - Ilha Sul) é ótimo e se gosta de festivais de rave, vá para Golden Bay (também Ilha Sul) - esse será super esperado.

Christchurch é bom se gosta de estar no parque com bandas (aqui é conhecida como Cidade Jardim) e definitivamente Queenstown estará abarrotado de turistas - afinal é a terra dos esportes radicais e gente do mundo inteiro vai para lá.

E se encontrar a comunidade brasuca, lá é lugar!

Quanto a hostels, fique em qualquer um da rede Accor - Base Backpackers ou mesmo YHA. Eles estão espalhados em toda a Nova Zelândia e Austrália e geralmente são centralizados, facilitando para quem não tem carro. Base sempre oferece bar, o que é ótimo para encontrar outras nacionalidades. Se quer agito e conhecer gente, não deixe de conferir esses dois.

Espero ter contribuído

Forte abraço!

Mary Rocha

• Membros
Postado
Olá Mary, valeu o toque...Estou programando estar aí no começo de 2009, em janeiro.Como é que está o tempo aí nessa época?

E qual é o melhor a fazer logo que chegar no aeroporto, vc pode me sugerir alguma pousada ou hostal para ficar em Auckland...o que eu preciso saber para essa primeira entrada na NZ ? Sabe me dizer quanto o dólar americano está valendo quanto aí agora...e então quer dizer que até agora vc teve a sorte de não precisar ir a nenhum destista aí??? Abs... Continuo esperando os toques da Rejina...

Oie markko, meu nome eh Regina com ge...rsrs...enfim...perdi sua pergunta...qual o toque q vc ta precisando???

abs

• Membros
Postado
Regina, me responda algumas perguntinhas basicas sobre a parte financeira e sobre fotos, os custos com os trasportes, almoços e diverção, ai são muito altos ou posso considerar um preço rasoavel? Para recarga de baterias de maq fotográfica, tu sabe qual a voltagem ai? Transporte urbano dentro de Auckland é bom?

Valeu de novo a ajuda, abraço :mrgreen:

Oie Diego...bom vamos lah...

transporte aqui eu acho barato, vc paga qto vc anda, no minino $0.50 , taxi tb nao acho caro nao, e as vezes jah aconteceu de eu estar no taxi, e o taxista parar pra entrar outra pessoa acredita?? legal, eh soh dividir a conta...rsrs, almoco tb nao eh caro nao, tem um restaurante "brasileiro" aqui q com $10 vc morre de comer, claro q tem outros lugares melhores, aih vai do dia q vc ta afim de gastar e de comer melhor, diversao, aih sim eu acho caro, tem mtos locais q vc entra e nao paga, mas a bebida eh mto caro, entao numa baladinha vc nao gasta menos q $50 se nao controlar, eu nao sei o q eh razoavel pra vc, mas aih vc analiza sua posses, agora sobre recarga de bateria , nao sei nao...rsrs, eu sei q a minha eu carrego na tomada....rsrsrsss...kkkkkkkkkkkkkk, desculpa, tem mtos locais aqui de eletronicos nao sei ao certo o q vc quis dizer, aqui eu acho q eh 220 vv nao sei tb sobre essas coisas, sou mulherzinha...rsrs, mas sei q as tomadas aqui sao trifasicas, entao vc tem q comprar adaptador pra carregar o q precisar, eh agora respondi la em cima sobre transporte urbano...ui...q transporte q vc quis saber la em cima??

abraco e boa sorte...

• Membros
Postado

Regina, ta show, sobre transporte e sobre as tomadas ehhehe, eu compro o adaptador ai.

Para as duas Brasileiras Kiwi, Mary ou Regina, é fácil contratar empresas de turismo radical ai? É muito caro pular de paraquedas, fazer escaladas e etc?

Mary, você trabalha com empresa de turismo não é? Como funciona para contratar os serviços?

Regina, em Auckland tem destas empresas? como encontro elas?

Valeu a contínua ajuda

Abraço

• Membros
Postado
Regina, ta show, sobre transporte e sobre as tomadas ehhehe, eu compro o adaptador ai.

Para as duas Brasileiras Kiwi, Mary ou Regina, é fácil contratar empresas de turismo radical ai? É muito caro pular de paraquedas, fazer escaladas e etc?

Mary, você trabalha com empresa de turismo não é? Como funciona para contratar os serviços?

Regina, em Auckland tem destas empresas? como encontro elas?

Valeu a contínua ajuda

Abraço

Oie Diego...bom, soh posso te responder sobre o adaptador...rsrs, vc compra aqui sim, eh facil de achar...e sobre esportes radicais aqui em Auckland bom peguei um book especialmente pra ter responder heim?rsrs...pra pular da ponte vc paga $100 pp, da Sky tower vc paga $195 , pra andar em volta da Sky tower la em cimao ao ar livre vc paga $135, pra vc andar de barco tipo um cruzeirinho 90 minutos $37 sem almoco $66 com almoco, pra ficar o dia inteiro navegando vc paga $ 134, pra andar tipo de uma vela $42 sem almoco, $62 com almoco $ 54 com cafe $96 jantar, agora tem o pacotao de 5 dias com hotel almoco, jantar, etc e tal q vc conhece 8 locais aqui q o mais baratinho $3588 , bom o book tem mta coisa, vc tem q pegar no aeroporto todos e ainda aqui na Nz vc acha em qq esquina, agora sobre empresa de turismo eu nao sei nadaaaa...rsrs, sou contadora....rsrs

abraco

• Membros de Honra
Postado

Valeu a contínua ajuda

Abraço

Olá Diego

Sim, é fácil. Você pode contatar diretamente as operadoras, diversas agências de turismo como Backpackers World Travel ou conosco, a NZEGA Limited. Além deste você tem a alternativa de reservar no próprio backpacker ou hostel que ficará. Geralmente o pessoal que trabalha na recepção são viajantes como nós e que simplesmente adora falar de viagens e dar dicas de picos para conhecer.

Existe ainda o ISITE. I Site são centros de informações, localizados em toda e qualquer cidade da Nova Zelândia. Geralmente estão bem no centro. Eles também lhe darão dicas de trips, acomodações e transporte.

Tanto a gente, como as agências de viagem e ISITE não cobra nenhuma taxa para fazer esse tipo de reserva.

Espero ter contribuído.

Forte abraço!

Mary Rocha

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...