Membros raarosa Postado Novembro 22, 2018 Membros Postado Novembro 22, 2018 Boa noite, pessoal.. Estou pensando na possibilidade de fechar uma viagem passando por estes lugares (Berlim Praga Viena Bratislava Budapeste), talvez lá por abril/2019. Minha ideia é fazer um roteiro em que eu não perca tempo com longas viagens, e em que eu fique pelo menos 3 dias em cada cidade. O que pensam do roteiro? Que cidade tirariam ou colocariam? A época do ano é boa pra viajar por lá? Obrigado Citar
Membros NataNL Postado Novembro 23, 2018 Membros Postado Novembro 23, 2018 @raarosa Quando visitei estas cidades, fiquei 6 noites em Berlim, 4 em Praga, 5 em Viena, 2 em Bratislava e 5 em Budapeste. Para mim, foi o tempo exato em cada lugar, deu para visitar tudo com calma, sem correria. Bratislava dá para conhecer como bate e volta de Viena. Os deslocamentos vc pode fazer de trem ou ônibus. Não são longos (entre 3 e 4 horas). Nunca fui nessa época do ano para a Europa, mas deve ser um período bom, pois não é muito frio nem quente e não é alta temporada. 1 Citar
Membros poiuy Postado Novembro 23, 2018 Membros Postado Novembro 23, 2018 Em abril tem anos onde a temperatura fica na casa dos 20ºC, uma temperatura bem agradável, mas também tem anos onde faz frio, e chega a fazer -2ºC e as máximas não passam dos 10ºC . Temperatura em Praga: Abril 2018: https://www.accuweather.com/en/cz/prague/125594/month/125594?monyr=4/01/2018 Abril 2017: https://www.accuweather.com/en/cz/prague/125594/month/125594?monyr=4/01/2017 Ou seja, quem foi em Abril de 2017 para Praga se "ferrou", pegou -2ºC, já quem foi em Abril de 2018, se deu bem, as temperaturas estavam na casa do 20ºC. Abril costuma ser melhor que os meses de nov, dez, jan, fev e mar, mas depende um pouco de você ter um pouco de sorte e não pegar um ano com clima ruim e frio.. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Novembro 23, 2018 Colaboradores Postado Novembro 23, 2018 Em 22/11/2018 em 18:34, raarosa disse: Berlim Praga Viena Bratislava Budapeste Da para fazer um stopover em Dresden no trecho de Berlin para Praga. By the way ...vejo muitas pessoas querendo ir a Viena, eu só conheço o aeroporto (rs), mas pelo que pesquisei fico me perguntando o que a galera busca lá... ... O tempo em cada cidade depende muito do que você busca conhecer. De repente 03 dias em uma cidade é suficiente para visitar as principais atrações , mas vai que você curte muito a cidade e quer aproveitar gastronomia, vida noturna.... ir além dos pontos turísticos... 03 dias fica muito pouco. Berlin ... ... ... ... O que busca lá, irmão? Talvez o lugar que mais me decepcionou de tudo que conheci até agora. Por anos sonhei em pintar lá, reservei 05 e meio e em 2,5 tinha matado tudo. Não me interessei em entrar na maioria dos museus.... e a vida noturna deixou muito a desejar. Deixo duas dicas na região de Praga - Conhecer o campo de concentração de Terezin e o Ossuário de Sedlic. Budapeste amei a cidade... um dos lugares para voltar varias vezes. 1 Citar
Membros Israeldalri Postado Novembro 24, 2018 Membros Postado Novembro 24, 2018 Que massa, tô exatamente com a mesma ideia, mas tô com um pouco de dificuldade em escolher onde chegar e de onde voltar (com uma passagem barata, claro). Nos últimos dias têm aparecido promoções muito boas. 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Novembro 26, 2018 Membros Postado Novembro 26, 2018 @raarosa Com excessão de Bratislava que vc pode apenas passar o dia lá, nao necessitando dispor de mais tempo, o restante é um bom tempo pra ficar e cada cidade. Sugiro voce pesquisar o que pretende fazer em cada local pra tem noçao se vai precisar aumentar ou nao a estadia em alguma cidade. Caso opte por fazer uma parada em Dresden como citado acima, 1 dia também é mais do que suficiente. Obs.: Estamos supondo que o tempo alocado para cada cidade se refere à dias inteiro, sem contar o dia que vc irá se deslocar de uma cidade pra outra, pois na melhor das hipóteses vc perde a metade do dia. 1 Citar
Membros raarosa Postado Janeiro 31, 2019 Autor Membros Postado Janeiro 31, 2019 Alguma dica sobre por onde chegar/sair visando ter uma viagem mais curta/barata saindo de SP? Pensei em algo do tipo SP-Berlim e depois voltar a partir de Budapeste... Citar
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 31, 2019 Membros Postado Janeiro 31, 2019 3 horas atrás, raarosa disse: Alguma dica sobre por onde chegar/sair visando ter uma viagem mais curta/barata saindo de SP? Pensei em algo do tipo SP-Berlim e depois voltar a partir de Budapeste... Faça simulaçoes pra Berlim ou para Frankfurt, esta última costuma ter bons preços entre essa ponte BRA-ALE. A volta por Budapeste nao tem voo direto para o Brasil entao voce terá que fazer conexao em alguma outra cidade (normalmente os voos sao caros a partir do leste europeu para o Brasil), veja as opçoes de conexao e analise se vale a pena pg mais caro por isso ou se compensa mais se deslocar via low cowst ou onibus e depois pegar um voo direto para o Brasil. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.