Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro de 20 dias (Berlim Praga Viena Bratislava Budapeste)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite, pessoal..

Estou pensando na possibilidade de fechar uma viagem passando por estes lugares (Berlim Praga Viena Bratislava Budapeste), talvez lá por abril/2019.

Minha ideia é fazer um roteiro em que eu não perca tempo com longas viagens, e em que eu fique pelo menos 3 dias em cada cidade.

O que pensam do roteiro? Que cidade tirariam ou colocariam? A época do ano é boa pra viajar por lá?

Obrigado

• Membros
Postado

@raarosa 

Quando visitei estas cidades, fiquei 6 noites em Berlim, 4 em Praga, 5 em Viena, 2 em Bratislava e 5 em Budapeste. Para mim, foi o tempo exato em cada lugar, deu para visitar tudo com calma, sem correria.

Bratislava dá para conhecer como bate e volta de Viena. 

Os deslocamentos vc pode fazer de trem ou ônibus. Não são longos (entre 3 e 4 horas).

Nunca fui nessa época do ano para a Europa, mas deve ser um período bom, pois não é muito frio nem quente e não é alta temporada.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Em abril tem anos onde a temperatura fica na casa dos 20ºC, uma temperatura bem agradável, mas também tem anos onde faz frio, e chega a fazer -2ºC e as máximas não passam dos 10ºC .

Temperatura em Praga:

Abril 2018: https://www.accuweather.com/en/cz/prague/125594/month/125594?monyr=4/01/2018
Abril 2017: https://www.accuweather.com/en/cz/prague/125594/month/125594?monyr=4/01/2017

Ou seja, quem foi em Abril de 2017 para Praga se "ferrou", pegou -2ºC, já quem foi em Abril de 2018, se deu bem, as temperaturas estavam na casa do 20ºC.

Abril costuma ser melhor que  os meses de nov, dez, jan, fev e mar, mas depende um pouco de você ter um pouco de sorte e não pegar um ano com clima ruim e frio..

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 22/11/2018 em 18:34, raarosa disse:

Berlim Praga Viena Bratislava Budapeste

Da para fazer um stopover em Dresden no trecho de Berlin para Praga. 

By the way ...vejo muitas pessoas querendo ir a Viena, eu só conheço o aeroporto (rs), mas pelo que pesquisei fico me perguntando o que a galera busca lá... ... 

O tempo em cada cidade depende muito do que você busca conhecer.  De repente 03 dias em uma cidade é suficiente para visitar as principais atrações , mas vai que você curte muito a cidade e quer aproveitar gastronomia, vida noturna.... ir além dos pontos turísticos... 03 dias fica muito pouco.

Berlin ... ... ... ... O que busca lá, irmão? Talvez o lugar que mais me decepcionou de tudo que conheci até agora. Por anos sonhei em pintar lá, reservei 05 e meio e em 2,5 tinha matado tudo. Não me interessei em entrar na maioria dos museus.... e a vida noturna deixou muito a desejar.

Deixo duas dicas na região de Praga - Conhecer o campo de concentração de Terezin e o Ossuário de Sedlic.

Budapeste amei a cidade... um dos lugares para voltar varias vezes.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Que massa, tô exatamente com a mesma ideia, mas tô com um pouco de dificuldade em escolher onde chegar e de onde voltar (com uma passagem barata, claro). Nos últimos dias têm aparecido promoções muito boas.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@raarosa Com excessão de Bratislava que vc pode apenas passar o dia lá, nao necessitando dispor de mais tempo, o restante é um bom tempo pra ficar e cada cidade. Sugiro voce pesquisar o que pretende fazer em cada local pra tem noçao se vai precisar aumentar ou nao a estadia em alguma cidade. 
Caso opte por fazer uma parada em Dresden como citado acima, 1 dia também é mais do que suficiente.

Obs.: Estamos supondo que o tempo alocado para cada cidade se refere  à dias inteiro, sem contar o dia que vc irá se deslocar de uma cidade pra outra, pois na melhor das hipóteses vc perde a metade do dia.

• Amei! 1
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Alguma dica sobre por onde chegar/sair visando ter uma viagem mais curta/barata saindo de SP?

Pensei em algo do tipo SP-Berlim e depois voltar a partir de Budapeste...

• Membros
Postado
3 horas atrás, raarosa disse:

Alguma dica sobre por onde chegar/sair visando ter uma viagem mais curta/barata saindo de SP?

Pensei em algo do tipo SP-Berlim e depois voltar a partir de Budapeste...

Faça simulaçoes pra Berlim ou para Frankfurt, esta última costuma ter bons preços entre essa ponte BRA-ALE.

A volta por Budapeste nao tem voo direto para o Brasil entao voce terá que fazer conexao em alguma outra cidade (normalmente os voos sao caros a partir do leste europeu para o Brasil), veja as opçoes de conexao e analise se vale a pena pg mais caro por isso ou se compensa mais se deslocar via low cowst ou onibus e depois pegar um voo direto para o Brasil.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...