Ir para conteúdo

Bolivia / Peru - Julho 2019

Posts Recomendados

• Membros

Salve Mochileiros e Mochileiras !

Estou com passagem comprada para La Paz para o dia 04/07/2019 !

Dia 05/07/2019 inicio minha Trip em Terras Bolivianas...

- La Paz

- Copacabana

- Isla del Sol

- Puno

- Isla de los Uros

- Cusco

- Águas Calientes 

- Machu Pichu 

Então volto direto pra La Paz para fazer a Death Road e enfim dia 16/07/2019 embarco novamente para São Paulo.

Alguém planejando algo para esse período ?

Link para o comentário
  • Membros
Em 22/11/2018 em 13:31, Luziano A. Oliveira disse:

Salve Mochileiros e Mochileiras !

Estou com passagem comprada para La Paz para o dia 04/07/2019 !

Dia 05/07/2019 inicio minha Trip em Terras Bolivianas...

- La Paz

- Copacabana

- Isla del Sol

- Puno

- Isla de los Uros

- Cusco

- Águas Calientes 

- Machu Pichu 

Então volto direto pra La Paz para fazer a Death Road e enfim dia 16/07/2019 embarco novamente para São Paulo.

Alguém planejando algo para esse período ?

Por acaso voce já planejou quanto tempo vai ficar em cada lugar? Seu roteiro tem muitos lugares pra pouco tempo, fazendo uma conta por alto talvez em La Paz e/ou Cusco que vc provável que fique dois dias, no restante seriam apenas 1 dia. 

Voce está levando em conta que nem sempre consegue pegar um transporte bem no inicio da manhã ou a noite? Que os deslocamentos podem demorar várias horas e que dependendo pra onde for voce pode perder no minimo a metade de um dia ou mais? Que voce pode pegar uma onibus velho e ele quebrar no caminho? Seu roteiro está extremamente cronometrado sem nenhuma margem de erro/imprevisto, caso contrario voce perderá o voo de volta para o Brasil. 

Na minha opinião voce poderia ver quais as cidades prioritárias, dispor de mais tempos para elas, eliminar algum local e poder fazer uma viagem mais tranquila.

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Iago Nunes disse:

Salve! 

To procurando um trajeto bom pra esse mesmo período pra realizar meu primeiro mochilão. Pretendo fazer uma viagem bem low cost. Você pretende passar pelo Salar de Uyuni ? 

Aqui no fórum voce encontra muita informaçao sobre a Bolívia (relatos de viagem e dicas de roteiro), é um dos mais destinos mais comuns entre os brasileiros. 

No link abaixo tem informaçoes sobre relatos que podem ti ajudar a ter um norte para criar seu próprio roteiro:

https://www.mochileiros.com/forum/463-bolívia-relatos-de-viagem/

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Beleza @lobo_solitário ?

A principio meus planos seria o seguinte:

05/07 meu voo esta previsto pra chegar em La Paz as 03:30hs, nesse mesmo dia pretendo já seguir pra Copacabana ( +/- 3 hs de viagem), de la pegar o Barco pra Isla del Sol do período da tarde e pernoitar por lá.

06/07 sair da Isla com o barco das 10:30hs, almoçar em Copacabana e seguir pra Puno para pernoitar

07/07 fazer o passeio pelo lado Peruano do Titicaca durante o dia e pegar o ônibus das 22hs pra Cusco 

08/07 chego em Cusco logo pela manhã, vou pesquisar passeios pelo Vale Sagrado, Van ida e volta para Hidrelétrica, Ingresso para Machu Picchu, após isso passeio pela região central

09/07 passeio pelo Vale Sagrado

10/07 Cusco / Hidrelétrica / Águas Calientes 

11/07 Machu Picchu no horário da Manhã e retorno a Cusco 

12/07 esse dia eu pretendo fazer as Montanhas Coloridas mas se não for possível posso fazer um City Tour e pego ônibus direto pra La Paz as 22hs (ou voo Cusco x La Paz, depende de valores)

13/07 teoricamente o ônibus chega as 14hs em La Paz, chegando iria contratar os passeios

14/07 Downhill na Estrada da Morte

15/07 Chacaltaya e Vale de la Luna

16/07 retorno a São Paulo

Isso é apenas um planejamento de todas as opções de passeios e visitas que eu pretendo fazer, não quer dizer que seguirei a risca, mas pretendo fazer se possível.

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Luziano A. Oliveira o roteiro está "apertado" mas teoricamente viável de ser feito. Quando digo apertado quer dize que nao há nenhum dia de folga (sem atividade pre agendada) para algum possivel imprevisto.

Se vc nao tiver nenhum mal estar pela altitude que ti impeça de realizar alguma atividade e nao perder ou atrasar nenhum transporte teoricamente é possivel sim de fazer esse roteiro.

Quando chegar em La Paz tente nao fazer muito esforço fisico, pode parecer bobagem mas muitas pessoas sentem-se mal devido à altitude. Sendo assim o melhor a se fazer é aclimatar-se.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...