Membros Lanussy Andrade Postado Novembro 22, 2018 Membros Postado Novembro 22, 2018 Olá pessoal, estou em portugal, dia 27 de novembro faz 65 dias na Europa, esse é o dia em.que eu retornaria ao brasil. Eu acabei resolvendo morar aqui em portugal por um tempo, mas estou pensando em ir ao Brasil aproveitar minha passagem de volta já comprada , organizar minhas coisas pessoais e retornar. Alguém sabe me dizer se eu for ao Brasil, posso retornar a portugal depois de quanto tempo?Levando em consideração que eu não fiquei os 3 meses de visto de turista. Pois pensei em retornar depois de uns 15 dias. Não entendo muito bem disso.obrigada Citar
Colaboradores Érica Martins Postado Novembro 22, 2018 Colaboradores Postado Novembro 22, 2018 @Lanussy Andrade esses 90 dias de visto de turista são válidos para um período corrido de 365 dias (1 ano). Logo, você não terá problema algum em sair e regressar a Portugal mesmo que seja na semana seguinte. Porém, o seu visto de turista só será válido para o prazo que te falta p/ completar 90 dias (no seu caso, 25 dias). Após completado os 90 dias disponíveis de visto de turista dentro de 1 ano, você automaticamente fica ilegal. Por isso, sugiro que providencie toda a papelada daqui e arranje outro visto (estudos, trabalho) antes de regressar. Tem uma série de pessoas indo ilegalmente para lá e eles estão apertando muito o cerco e dificultando a vida para quem já está lá nessa situação de ilegalidade. Se for com tudo certinho, não terá dificuldades. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 23, 2018 Membros Postado Novembro 23, 2018 @Lanussy Andrade Ficar para que?Já pensou na realidade do comum português? Imagine do clandestino! Citar
Membros Lanussy Andrade Postado Novembro 23, 2018 Autor Membros Postado Novembro 23, 2018 23 horas atrás, Érica Martins disse: Obrigada pelos esclarecimentos Érica Martins,estou a refletir sobre tudo e ver a melhor forma. E já estou organizando , tratando da documentação. Abraço! Muita luz! Obrigada Citar
Membros Lanussy Andrade Postado Novembro 23, 2018 Autor Membros Postado Novembro 23, 2018 @D FABIANO Ficar porque os planos mudam, e se surgiu uma boa oportunidade , porque não? Eu não vou ficar clandestina, já estou tratando da documentação. Obrigada! Abraço Citar
Colaboradores Érica Martins Postado Novembro 23, 2018 Colaboradores Postado Novembro 23, 2018 @Lanussy Andrade penso que toda e qualquer mudança é válida desde que bem planejada. Eu sou suspeita para falar de Portugal. Acho um país incrível, de pessoas queridas e hospitaleiras (quando você consegue quebrar a primeira barreira de gelo hehehe) Abrace a sua escolha e se dedique para ir com tudo certinho. Desejo-te toda a sorte do mundo. Se pudesse também iria Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.